ASUS apresenta conceito inovador de notebook com duas telas, o Project Precog

ASUS apresenta conceito inovador de notebook com duas telas, o Project Precog

A inteligência artificial e o machine learning estão mudando a cara da computação, fornecendo novas estruturas para experiências de uso evoluídas. A ASUS está abraçando essa revolução com o Project Precog, um conceito do primeiro notebook de tela dupla com recursos de Inteligência Artificial (AI) totalmente aprimorados.

O Project Precog incorporou a tela dupla para trazer versatilidade, capacidade de expansão e aumento de produtividade. Com dobradiça de 360°, unindo os dois monitores, o PC pode ser usado de quatro modos – Suporte, Livro, Tenda e Plano – enquanto fornece o dobro do espaço de tela dos notebooks tradicionais. Esse formato inovador elimina o teclado físico tradicional e a configuração do touchpad, substituindo-o pela flexibilidade de funcionar como uma tela estendida ou como uma interface interativa personalizável.

O notebook é projetado para fornecer uma experiência suave e intuitiva com as tecnologias de inteligência artificial. O AI Touch reconhece automaticamente o dispositivo ativo e altera a interface virtual. Ele pode ajustar automaticamente a localização do teclado, dependendo de onde o usuário coloca a ponta dos dedos ou alternar automaticamente para o modo Stylus quando uma caneta stylus tocar na tela inferior.

Com Windows Cortana e Amazon Alexa, os usuários podem fazer muito mais com o poder de sua voz. O design de tela dupla do Project Precog permite que os usuários mantenham suas principais tarefas em plena exibição, enquanto os assistentes virtuais processam outras tarefas na segunda tela. A tela ampliada também é ideal para aplicativos que processam grandes quantidades de dados e informações, como a Microsoft Office 365, equipado com AI. O Projeto Precog suporta a Unidade de Processador Intel Movidius Vision (VPU), e a ASUS encorajará os desenvolvedores de todo o mundo a criarem experiências envolventes com tecnologia AI.

Por enquanto, o Project Precog ainda está em fase de desenvolvimento e não há uma data de lançamento.

Comentários

comments

Share this: