ASUS ROG Phone 2 terá novo Snapdragon 855 Plus

ASUS ROG Phone 2 terá novo Snapdragon 855 Plus

A Qualcomm, fabricante de processadores para dispositivos móveis, anunciou seu novo chip topo de linha: o Snapdragon 855 Plus. O processador vai começar a aparecer em aparelhos até o fim deste semestre e o ASUS ROG Phone 2 será o primeiro smartphone equipado com o novo chip.

O anúncio de que seu novo smartphone gamer viria equipado com o 855 Plus foi feito pela ASUS logo após o lançamento oficial do processador. A informação foi divulgada através de um post da ASUS na rede social chinesa Weibo e através de release enviado para a imprensa. O ASUS ROG Phone 2 deve ser revelado no dia 23 de julho.

Post na rede social Weibo informando que o futuro ASUS ROG Phone 2 vira com o novo Snapdragon 855 Plus
Post na rede social Weibo informando que o novo smartphone gamer da ASUS virá com o Snapdragon 855 Plus

As vantagens do chip para o ASUS ROG Phone 2

A escolha deste chip pela ASUS não é em vão. O novo Snapdragon 855 Plus é uma versão mais robusta do 855 tradicional e é direcionado para lidar com jogos, inteligência artificial e realidade virtual. Isso porque o chip entrega velocidades superiores de processamento e performance gráfica. A GPU do Snapdragon 855 Plus opera em uma frequência 15% maior em relação ao 855 tradicional.

Além disso, esse novo processador traz suporte ao Snapdragon Elite Gaming. Essa tecnologia reúne um conjunto de recursos para melhorar o desempenho em jogos. E para que o smartphone consiga entregar alto desempenho sem consumir muita bateria, quatro dos oito-núcleos do processador continuam sendo de baixo consumo.

O novo chip também traz suporte a modem 5G e vem com o processador de imagem Spectra 380, capaz de aguentar câmeras com até 192 megapixels de resolução.

O novo ROG Phone 2 será o sucessor do ROG Phone, primeiro smartphone gamer da ASUS anunciado em 2018. Totalmente otimizado para jogos, o aparelho é compatível com vários acessórios para melhorar a jogatina. Entre esses acessórios, estão controles externos e docks para transferir imagens do smartphone para monitores e TVs.

Fonte: Qualcomm, Gizmochina

Comentários

comments

Share this: