ASUS não vai mais fabricar aparelhos com 8GB; 16GB será o mínimo

ASUS não vai mais fabricar aparelhos com 8GB; 16GB será o mínimo

Vocês pediram e a ASUS atendeu. Durante o ASUS Go Live, evento no qual foram anunciados o Zenfone Go e o ASUS Live, a empresa revelou também que seus smartphones lançados no país a partir de outubro deste ano serão fabricados com pelo menos 16GB de armazenamento interno. Os aparelhos com apenas 8 GB não vão mais fazer parte do portfólio da companhia.

De acordo com o Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da ASUS Brasil, a decisão ocorreu diante do perfil do próprio consumidor brasileiro. “Percebemos que é uma demanda do público que deseja ter uma experiência incrível com seu gadget, seja para fotos, vídeos HD ou apps mais pesados”, revela Campos. Ele diz, ainda, que a evolução do ecossistema Android no último ano tornou 8GB de armazenamento interno, o padrão até então para aparelhos de entrada, insuficientes para uma experiência de uso excepcional.

“Na ASUS, estamos preocupados em permitir que os usuários tenham uma excelente performance diante do seu perfil de uso. Por isso, desde nossos modelos de entrada já nos destacamos ao oferecer 2GB de memória RAM que é muito interessante para até mesmo alguns usuários gamers que demandam mais desse recurso – que ainda podem optar pelo flagship Zenfone 2 que é o único a oferecer 4GB de memória RAM. Cada modelo possui uma caracterísitica importante para um perfil de uso que gera uma experiência única e incrível”, conclui Campos.

Caso os usuários desejem, será possível expandir ainda mais o armazenamento com cartões microSDs, que em alguns modelos podem chegar a 128 GB.

Comentários

comments

Share this: