ASUS ZenBook 14 – o menor notebook de 14″ do mundo

ASUS ZenBook 14 – o menor notebook de 14″ do mundo

Compacto, fino, leve e poderoso. Isso define o ZenBook 14 que a ASUS anunciou no Brasil. O notebook pode ser carregado na mochila tranquilamente e tem bateria que dura um dia inteiro de trabalho. Além disso, ele traz o inovador Numberpad, um touchpad que pode ser usado também como teclado numérico. Conheça mais sobre ele no nosso Teste Fanático.

Confira também o Teste Fanático do ZenBook Pro 14

Tela e design do ASUS ZENBOOK 14

Embora seja assim tão compacto, o ZenBook não perdeu a sua essência no estilo. O notebook é todo construído em metal sólido e resistente, em uma peça única de liga aeroespacial com padrão militar de resistência. Além disso, traz os círculos concêntricos na tampa e esse detalhe incrível na cor rose gold acima do teclado. A combinação de cores deixa o zenbook muito bonito e moderno.

Detalhe em rose gold do ZenBook 14

O Zenbook 14 tem uma tela NanoEdge incrível, com bordas de apenas 2,9mm. São super finas! Isso faz com que a tela do notebook ocupe 92% da parte frontal. Com resolução Full HD, ela parece infinita e o visual é impressionante. As imagens são de alta qualidade, claras e nítidas. Além disso, o ZenBook 14 traz as tecnologias exclusivas ASUS Splendid e ASUS Tru2life que ajustam os parâmetros de exibição da tela e garantem o melhor desempenho de cor para qualquer tipo de conteúdo. Essa tela de aspecto infinito oferece uma experiência muito mais imersiva, com menos distrações aos olhos.

Ao abrir a tela para trabalhar, a gente não precisa se preocupar com desconforto ou super aquecimento, pois a tecnologia ErgoLift foi criada para resolver estes dois problemas ao mesmo tempo. Essas dobradiças suspendem ligeiramente o notebook para que fique em uma inclinação perfeita. Além de tornar o teclado mais ergonômico, ainda ajuda o computador a ventilar melhor para manter o desempenho sempre constante e melhorar a qualidade de som.

NUMBERPAD

Como o ZenBook 14 é extremamente compacto, é necessário aprender a usar os espaços. Por isso a ASUS criou o exclusivo NumberPad, um touchpad com duas funções que é uma novidade muito legal desse notebook. Além de controlar o cursor, é possível usá-lo como teclado numérico. É só tocar no ícone no canto superior direito do touchpad para ativar o recurso. Ao fazer isso, os leds sob o touchpad acendem para que a gente possa ver os números nitidamente.

E mesmo quando o Numberpad está ativo, a gente pode controlar o mouse sem problemas. O Zenbook consegue reconhecer o movimento dos dedos pra entender se nós estamos digitando um número ou movimentando o cursor. É muito legal!

BATERIA E DESEMPENHO

O novo ZenBook 14 traz uma bateria de 50Wh que dura um dia inteiro de trabalho. Como este é um notebook que a gente vai poder levar para qualquer lugar, a bateria vai estar sempre à disposição. Ela dura até 13 horas!

ZenBook 14 aberto

São 13 horas de alto desempenho. Isso porque o ZenBook 14 vem equipado com um processador Intel Core i7 da 8ª geração e 8GB de memória RAM. Isso significa que todas as tarefas são executadas com rapidez. Outra característica que ajuda tanto na inicialização rápida do sistema, quanto de aplicativos, é o armazenamento SSD de 256GB.

Um SSD traz várias vantagens em relação ao tradicional HD. Primeiramente, o SSD não possui partes que se movem durante o funcionamento. Então ele é totalmente silencioso. Isso faz, também, com que ele seja menor, mais leve e consuma menos energia. Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido aos dados, o que faz com que ele seja muito mais rápido na hora de inicializar o sistema ou abrir aplicativos.

Com tecnologia de ponta, esse SSD supera facilmente os outros modelos utilizados pelos notebooks rivais. A velocidade de leitura e gravação chega a ser quase duas vezes mais rápida que a versão anterior dessa tecnologia de SSD.

CONEXÕES do asus zenbook 14

Para estar sempre conectado na maior velocidade possível, o ZenBook 14 vem com tecnologia ASUS WiFi Master. Com essa tecnologia a gente consegue fazer downloads muito rápidos e assistir a vídeos online com fluidez, sem quedas de transmissão. A velocidade chega a 1734Mbps e tem um alcance bastante amplo. É possível assistir a um vídeo no youtube em resolução Full HD, mesmo estando a 300 metros do roteador, por exemplo.

Além disso, o ZenBook 14 traz todas as conexões que a gente precisa. Nas laterais do notebook, temos três portas USB: uma tipo-C, outra 3.1 e outra 2.0. Além de saída HDMI e entradas para fone de ouvido e cartão microSD.

O alto desempenho está presente também no som do ZenBook 14. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, empresa expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto sem distorções

Eficiente também é o reconhecimento facial do ZenBook. Ele traz uma câmera infravermelho capaz de reconhecer nosso rosto mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello do Windows 10, ela faz com que o login ao ligar o Zenbook seja rápido, assim como o despertar do notebook. Além disso, o Zenbook também pode ser acionado por voz através das assistentes de voz cortana ou alexa.

O ZenBook 14 já está sendo vendido na Loja Online da ASUS e em outros sites do varejo.

Comentários

comments

Share this: