ASUS ZenBook Pro 14 – portátil e com desempenho extremo

ASUS ZenBook Pro 14 – portátil e com desempenho extremo

O ZenBook Pro 14 é um dos novos lançamentos da ASUS no Brasil. Irmão do ZenBook Pro 15, ele vem com tela de 14 polegadas, hardware poderoso e o inovador Screenpad. Assim como seu irmão, ele é o modelo perfeito pra quem precisa de um notebook potente pra levar por aí. Confira mais sobre ele no nosso Teste Fanático.

Confira também nossa análise do ZenBook 14

SCREENPAD do ASUS ZENBOOK PRO 14

A principal novidade do ZenBook Pro 14 é o Screenpad, que é essa tela no lugar do touchpad convencional. Ela combina as funções de um touchpad padrão com uma tela LCD de alta resolução. A ideia do screenpad é exibir funções úteis que se adaptam para corresponder ao que a gente está fazendo, facilitando e agilizando a execução de tarefas.

Ao editar um arquivo no excel, power point ou word, por exemplo, o Screenpad exibe uma série de controles básicos pra formatar esse documento. É possível alterar a cor da fonte, o tamanho e a exibição dela, tudo através do Screenpad. Assim o trabalho fica muito mais ágil e rápido.

Screenpad do ASUS ZenBook Pro 14

Além disso, é possível usar o screenpad para controlar player de música ou vídeo, usar a calculadora, calendário ou até mesmo transformar esse touchpad inteligente em um teclado numérico estendido. E através da interface do Screenpad, é possível criar atalhos para os aplicativos favoritos. Assim, você já vai ter os apps que mais usa a um toque e vai poder abri-los rapidamente.

Outra possibilidade muito legal do ScreenPad é usar o recurso ASUS Sync e parear o smartphone com o laptop. Assim é possível usar a tela do screenpad para acessar o smartphone mesmo quando ele estiver na mochila, bolsa ou em outro cômodo da sala. Vai ser muito mais rápido e prático responder a uma mensagem ou checar outras notificações do smartphone.

Tem também a opção de Screen Extender, que transforma o ScreenPad em uma segunda tela para o ZenBook. A gente pode usar esse modo para visualizar as redes sociais, um vídeo do youtube ou checar o e-mail enquanto executa outra atividade na tela principal. E é muito fácil alternar entre esses modos do screenpad. É só apertar na tecla F6 e escolher se quer o modo screenpad, screen extender ou touchpad.

DESEMPENHO DO ASUS ZENBOOK PRO 14

Com componentes de última geração, o ZenBook Pro 14 foi construído para lidar com qualquer demanda. Isso porque ele vem equipado com um processador Intel Core i7 da 8ª geração e 16GB de memória RAM. Os programas abrem rapidamente e rodam liso, sem nenhum travamento. Outra característica que ajuda na inicialização rápida tanto do sistema, quanto de aplicativos, é o armazenamento SSD de 512GB.

Processador do ASUS ZenBook Pro 14

Um SSD traz várias vantagens em relação ao tradicional HD. Primeiramente, o SSD não possui partes que se movem durante o funcionamento. Então ele é totalmente silencioso. Isso faz, também, com que ele seja menor, mais leve e consuma menos energia. Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido aos dados, o que faz com que ele seja muito mais rápido na hora de inicializar o sistema ou abrir aplicativos.

Já o desempenho gráfico está garantido com a placa de vídeo GeForce GTX 1050 Max-Q , da Nvidia, com 4GB de memória GDDR5 dedicada para processamento gráfico. Na prática, é possível rodar apps pesados de edição de imagem, por exemplo, ou até mesmo aproveitar diversos jogos com gráficos avançados.

Hardware poderoso exige um sistema de resfriamento de qualidade. E o Zenbook tem. São duas ventoinhas que eliminam facilmente o calor, evitando super aquecimento. Você não sente o notebook ficar quente ao usar.

O Zenbook Pro 14 ainda tem bateria de alta capacidade de 70Wh, que dura um dia inteiro de trabalho. E quando precisar recarregar, a bateria vem com carregamento rápido. Com apenas 49 minutos, é possível dar uma carga de 60% no Zenbook Pro 14.

O alto desempenho está presente também no som do Zenbook Pro 14. Os dois alto-falantes com tecnologia de amplificadores inteligentes são certificados pela Harman/Kardon, uma das empresas do setor de áudio mais admiradas do mundo. Esses amplificadores inteligentes proporcionam som potente e graves bem impactantes, além de garantir que os alto-falantes não sofram nenhum dano, mesmo quando o volume estiver muito alto.

Eficiente também é o reconhecimento facial do ZenBook. Ele traz uma câmera infravermelho capaz de reconhecer o rosto mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello do Windows 10, ela faz com que o login ao ligar o Zenbook seja rápido, assim como o despertar do notebook. Além disso, o Zenbook também pode ser acionado pela voz do nosso cliente através das assistentes de voz cortana ou alexa.

DESIGN E TELA

Todo esse desempenho que eu falei pra vocês está num design super compacto. É marca registrada da linha ZenBook ter um corpo fino, leve e moderno. Ele possui esse acabamento em círculos concêntricos, que geram efeitos visuais muito legais. Construído em um corpo único de metal, ele é muito resistente e foi aprovado inclusive em testes militares de resistência. O ZenBook Pro 14 foi testado em ambientes extremos, incluindo altitudes elevadas, baixas e altas temperaturas, e se saiu muito bem. Levando o selo de confiabilidade e durabilidade.

Design do ASUS ZenBook Pro 14

O melhor de tudo é que você pode levar esse notebook para qualquer lugar. Nós estamos falando de um laptop de 14 polegadas extremamente fino e leve, com apenas 17,9mm e um quilo e seiscentos gramas.

O novo Zenbook Pro 14 tem a tela NanoEdge, que ocupa 86% de toda a parte frontal, graças à moldura de apenas 5,2mm.

Além de ter resolução Full HD, entregando alta qualidade de imagem, a tela tem certificação Pantone, que garante cores mais realistas e impactantes. Além disso, o ZenBook Pro 14 suporta uma gama de cores ampla com cobertura de 100% das cores sRGB.

E uma tecnologia exclusiva da ASUS de calibração de cores garante ao nosso cliente que ele está vendo com precisão as cores de uma imagem. E essas cores podem ser vistas de um ângulo de até 178º sem qualquer distorção.

Ao abrir a tela do notebook para trabalhar, as dobradiças com tecnologia ergolift suspendem ligeiramente o notebook e deixam ele meio inclinado. Além de tornar o teclado mais ergonômico, ainda ajuda o computador a ventilar melhor para manter o desempenho sempre constante e melhorar a qualidade de som.

Ter as dimensões reduzidas não impediu que a ASUS colocasse todas as conexões que nós precisamos. O Zenbook Pro 14 traz saída HDMI, duas portas USB normais e uma USB tipo-C. Além de entrada pra fone de ouvido e cartão microSD.

O novo ZenBook Pro 14 já está sendo vendido na loja online da ASUS e em outros sites do varejo. É uma boa opção pra quem quer um notebook compacto, poderoso e inovador, já que ele traz o exclusivo screenpad. Um abraço e até a próxima!

Comentários

comments

Share this: