ASUS ZenBook Pro Duo – criatividade e produtividade sem limites

ASUS ZenBook Pro Duo – criatividade e produtividade sem limites

O ASUS ZenBook Pro Duo está entre as grandes novidades da ASUS no Brasil. O notebook não traz só o inovador ScreenPad Plus, como ainda vem com o que há de melhor em hardware disponível no mercado. Confira nosso Teste Fanático deste notebook incrível!

SCREENPAD PLUS

O ScreenPad já está presente em outros notebooks da ASUS, como o ZenBook Pro 15 e o ZenBook Pro 14. Agora a ASUS surpreendeu novamente e criou o ScreenPad Plus!

Ele consiste em uma tela secundária de resolução 4K que trabalha em conjunto com a tela principal do notebook pra explorar todo o poder criativo, principalmente de quem trabalha com criação de conteúdo, ou profissionais como designers, arquitetos, engenheiros…. Ele oferece infinitas possibilidades para otimizar e personalizar o fluxo de trabalho. Uma tela a mais nos dá uma área de trabalho muito maior para realizar atividades multitarefas. É possível ter vários programas abertos ao mesmo tempo. Além disso, é possível arrastar esses programas ou a barras de ferramentas desses programas para o ScreenPad e ter mais espaço disponível para trabalhar na tela principal.

ScreenPad Plus

Outra possibilidade para quem edita vídeos, por exemplo, é colocar a linha do tempo de um programa de edição no screenpad e ir visualizando o resultado na tela principal. Isso aumenta muito a produtividade. Com o ZenBook Pro Duo, a gente não precisa de uma tela externa para ter mais agilidade ao editar um vídeo ou uma foto. Nós temos tudo em um notebook só.

Para aproveitar o máximo dessa tela secundária, a ASUS criou funções exclusivas para tornar a experiência mais prática com o ScreenPad Plus. Com poucos movimentos é possível arrastar uma janela da tela principal para o screenpad e deixar que ele organize essa janela pra você. E com um botão, é possível inverter o conteúdo de uma tela pra outra. Também é possível arrastar programas para a interface dessa tela secundária e assim poder abri-los com apenas um toque. Ou usar as duas telas como uma só e visualizar uma página inteira da internet, por exemplo.

Com o ScreenPad Plus fica muito mais fácil de organizar todas as tarefas. É possível gerenciar múltiplas janelas ou até mesmo abrir programas rapidamente com apenas um toque, já que tanto a tela principal quando o screenpad plus são sensíveis ao toque. Isso dá muito mais agilidade.

Outra função muito legal é o Grupo de Tarefas. Primeiro, a gente personaliza cada grupo com os programas que mais usa ao executar determinada tarefa. Depois, ao acionar esse grupo, o ZenBook abre esses programas de uma só vez, já organizados na área de trabalho do jeitio que a gente mais gosta de trabalhar. São muitas as possibilidades.

DESEMPENHO do ASUS Zenbook pro duo

Para garantir que a gente tire o máximo proveito do screenpad plus e das infinitas possibilidades de multitarefa que ele oferece, o ASUS ZenBook Pro Duo vem com um hardware muito poderoso. Ele traz o que há de melhor em tecnologia, resultando em um notebook ideal para criadores, designers, ilustradores ou para qualquer um que precise de armazenamento ultrarrápido, gráficos de alta qualidade ou use softwares avançados que exigem muito desempenho.

O notebook vem equipado com um processador Intel Core I9 da 9ª geração que chega a uma velocidade de até 5GHz com o Turbo Boost. Ele possui oito núcleos e roda tranquilamente qualquer aplicativo sem travamentos ou lentidão. Ele vem acompanhado de, olha só, 32GB de memória RAM, pra que a inicialização e transição de programas seja rápida e aumente a produtividade. Outra característica que auxilia na inicialização rápida do sistema ou até mesmo dos programas mais pesados, é o SSD de 1TB.

ASUS ZenBook Pro Duo

Com tecnologia de ponta, esse SSD supera facilmente os outros modelos utilizados pelos notebooks rivais. A velocidade de leitura e gravação chega a ser quase duas vezes mais rápida que a versão anterior dessa tecnologia.

Para o desempenho gráfico, o ASUS ZenBook Pro Duo vem com a placa de vídeo GeForce RTX 2060, da Nvidia. Essa é a placa de vídeo mais potente disponível para notebooks, com 6GB de memória de vídeo dedicada para processamento gráfico. Equipada com a tecnologia Nvidia Turing, a gente pode desfrutar do poder do ray-tracing, que é um algoritmo de computação gráfica usado para renderização de imagens 3D e entrega um realismo impressionante. Assim, é possível poder criar o que a gente quiser, ou até mesmo aproveitar diversos jogos com gráficos avançados.

E para garantir uma operação suave e o desempenho máximo, o ASUS ZenBook Pro Duo traz um botão dedicado para aumentar o resfriamento dos componentes a qualquer momento. Basta pressionar o botão antes de iniciar as tarefas mais exigentes e, em seguida, começar a trabalhar. O sistema de refrigeração vai dispersar eficientemente todo o calor gerado, para que a gente possa se concentrar somente nas nossas atividades.

O alto desempenho está presente também no som do ZenBook 14. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, talvez a empresa mais consagrada na área, expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto, com graves impactante e sem distorções.

Eficiente também é o reconhecimento facial do ZenBook. Ele traz uma câmera infravermelho capaz de reconhecer o rosto do usuário mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello do Windows 10, ela faz com que o login ao ligar o Zenbook seja rápido, assim como o despertar do notebook. Além disso, o Zenbook também pode ser acionado pela voz através das assistentes de voz cortana ou alexa. Para entregar uma experiência mais responsiva, o ZenBook Pro Duo ainda traz uma luz dedicada na parte frontal inferior que pode ser acionada ao conversar com a Alexa, a assistente pessoal da Amazon.

TELA E DESIGN

O ASUS ZenBook Pro Duo traz uma tela OLED com resolução 4K Ultra HD, que tem 4 vezes mais resolução que as telas Full HD. Isso significa que as imagens são de altíssima qualidade, com cores vivas e pretos bem definidos. E essa tela tem tecnologia HDR, o que garante imagens com alto nível de detalhes. Além de as cores serem vivas, nosso cliente vai ter a certeza de que está vendo uma imagem exatamente como ela é. Isso porque o ZenBook Pro Duo suporta uma gama de cores muito ampla com 133% de cobertura das cores sRGB e 100% de cobertura DCI-P3. Esse espaço de cor DCI-P3 é amplamente utilizado na indústria cinematográfica e pelos profissionais criativos. Então esse aqui é o notebook ideal pra designers, ilustradores, editores de vídeo e produtores de conteúdo em geral que precisam dessa garantia na precisão de cores. Essa tela NanoEdge ocupa 89% da parte frontal do notebook, deixando as bordas super finas e entregando mais tela e menos distração.

Com tanto poder de processamento, o ZenBook Pro Duo pode ser considerado um notebook compacto, mas para isso, a ASUS teve que aprender a usar os espaços. Por isso ela implantou nesse notebook o NumberPad, um touchpad com duas funções. Além de controlar o cursor, é possível usá-lo como teclado numérico. Assim é possível ter uma experiência mais produtiva e eficiente ao digitar. É só tocar no ícone no canto superior direito do touchpad para ativar o recurso. Ao fazer isso, os leds sob o touchpad acendem para que a gente possa ver os números nitidamente.

E mesmo quando o Numberpad estiver ativo, é possível controlar o cursor sem problemas. O Zenbook consegue reconhecer o movimento dos dedos pra entender quando nós estamos digitando um número ou movimentando o cursor. É muito legal!

ASUS NumberPad

O ZenBook Pro Duo traz a tecnologia Ergolift, com dobradiças que suspendem ligeiramente o notebook para que fique em uma inclinação perfeita, levantando um pouquinho o notebook para que a posição do punho ao digitar fique mais confortável. Além de tornar o teclado mais ergonômico, ainda ajuda o computador a ventilar melhor para manter o desempenho sempre constante e melhorar a qualidade de som.

O ZenBook Pro Duo foi criado para profissionais criativos, portanto, ele traz todas as conexões necessárias. Ele traz uma saída HDMI e duas portas USB 3.1 de segunda geração. Além disso, traz uma porta USB tipo-C com tecnologia Thunderbolt 3 que faz transferência a uma velocidade de até 40Gbps. É muito rápido! Nessa porta é possível conectar um monitor 4K, por exemplo, ou até mesmo um dock com uma placa de vídeo externa.

Então considerando a porta USB tipo-C thunderbolt, mais a saída HDMI, é possível ter quatro telas 4K ao mesmo tempo para trabalhar: 2 telas externas, a tela do notebook e o screenpad plus. Rápida também é conexão com a internet, já que ele vem com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6, padrão 802.11ax. Além de rápida, a conexão é sempre estável.

O ASUS ZenBook Pro Duo entra em pré-venda no dia 15 de julho! Fique de olho na loja online da ASUS pra garantir o seu.

 

Comentários

comments

Share this: