CES 2017: ZenFone AR vai trazer tecnologias de realidade virtual e aumentada

CES 2017: ZenFone AR vai trazer tecnologias de realidade virtual e aumentada

Investindo em um novo segmento de dispositivos móveis, a ASUS inovou e anunciou hoje que está trabalhando no ZenFone AR, um smartphone que traz tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada. Este é o primeiro smartphone do mercado a ser compatível com as tecnologias Tango e Daydream, do Google.

Pra quem não conhece, o Tango consiste em uma série de sensores e softwares que são capazes de escanear o espaço à sua volta para criar um ambiente de realidade aumentada e permitir que o usuário experiencie jogos e outros aplicativos com esse recurso. Ele inclui objetos e simula situações na sua sala de casa, por exemplo.

zenfone-ar-aberta-blog

Já o Daydream é uma plataforma para rodar aplicativos e jogos em realidade virtual e suporta os aplicativos Daydream VR. A ferramenta vai permitir utilizar o ZenFone AR em um óculos de realidade virtual para ter uma experiência mais imersiva.

O ZenFone AR possui tela de 5,7 polegadas com resolução WQHD (2560 x 1440 pixels), ou mais conhecida como 2K. Com tecnologia AMOLED, ela entrega cores mais realistas, resposta ao toque superior e economiza mais energia. O processador que equipa o smartphone é o super potente Snapdragon 821 otimizado para o Tango. Ele conta com o auxílio de até 8GB de memória RAM e GPU Adreno 530 para uma experiência incrível enquanto estiver usando as tecnologias de realidade virtual e aumentada. E para armazenar todo esse conteúdo, o aparelho traz até 256GB de armazenamento interno. A bateria é de 3300mAh com tecnologia Quick Charge 3.0.

O ZenFone AR vem com três câmeras para utilizar as tecnologias de realidade virtual e aumentada. Uma principal, uma de movimentos e outra de profundidade. A câmera principal surpreende com 23 megapixels e um conjunto óptico de seis lentes. Ela é capaz de fazer fotos de até 92 megapixels no modo Super Resolução e gravar vídeos em resolução 4K com estabilização. A tecnologia de autofoco TriTech demora apenas 0,03 segundo para focar. E ele é contínuo, ou seja, se o objeto que você quiser fotografar se mexer, o foco acompanha. Além disso, a câmera traz estabilização de quatro stops e compensação em oito direções para evitar imagens tremidas, flash dual led, sensor de correção de cores e a já conhecida tecnologia PixelMaster, agora na versão 3.0. A câmera frontal é de 8 megapixels e permite selfies no modo embelezamento, pouca luz e no modo HDR.zenfone-ar-banner

Na parte de conectividade, o ZenFone AR vem com Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac dual-band e rede 4G LTE. Além disso, possui leitor de digitais que traz mais segurança ao usuário e mais praticidade, permitindo desbloquear o aparelho rapidamente e usar o sensor como atalho para a câmera, por exemplo.

Equipado com Android Nougat, o ZenFone AR virá com a interface exclusiva da ASUS, a ZenUI 3.0 VR 360°. Essa interface traz aprimoramentos ao sistema Android, oferecendo recursos que tornam a usabilidade do smartphone mais completa. No ZenFone AR, a interface da ASUS ganha recursos compatíveis com realidade virtual e aumentada para utilizar as tecnologias embarcadas no aparelho.

 

O ZenFone AR estará disponível no segundo trimestre de 2017. Abaixo, as especificações completas do smartphone.

ASUS ZenFone AR  
PROCESSADOR Snapdragon 821 de oito núcleos e 2,4GHz
TELA AMOLED, de 5,7 polegadas, resolução WQHD
SISTEMA OPERACIONAL Android Nougat
GPU Adreno 530
MEMÓRIA RAM Até 8GB
ARMAZENAMENTO Até 256GB
CONECTIVIDADE Wi-Fi 802.11ac, rede 4G LTE, Bluetooth 4.2, leitor de digitais, USB tipo-C
CÂMERA Câmera principal: 23MP, sensor Sony IMX318, abertura f/2.0, autofoco tri-tech de 0,03 segundo, estabilização óptica e eletrônica, sensor de correção de cores, flash dual-led.

 

Câmera Frontal: 8MP, grande angular de 85°

SIM CARD Slot 1: Micro SIM (4G)

Slot 2: Nano Sim (3G) ou Micro SD

BATERIA 3300mAh com Quick Charge 3.0

 

 

 

Comentários

comments

Share this: