Compacto e poderoso, PC gamer ROG GR8 começa a chegar ao mercado

Compacto e poderoso, PC gamer ROG GR8 começa a chegar ao mercado

O time ROG da ASUS não para de trabalhar. A novidade da vez é o lançamento do novo PC gamer GR8. Ele já tinha sido anunciado na Computex deste ano, mas agora que começou a chegar pra valer no mercado, matando a nossa ansiedade. Além de ser mega potente, tem outra coisa nele que faz toda a diferença quando pensamos em um computador para jogos: é super compacto. E ah, não dá pra deixar de lado esse design bonitão que só a ROG sabe fazer, né?

Mas o que tem dentro do GR8 pra ele ser assim tão potente? Inspirado nos consoles de vídeo-game, ele vem com processador Intel Core i7 modelo 4510U. A placa de vídeo é nada mais, nada menos que uma GeForce GTX 750Ti com 2GB de memória VRAM GDDR5. Também há dois slots SO-DIMM que suportam até 16GB de memória DDR3L de 1600MHz. A quantidade depende da configuração que o usuário escolher.

E ainda tem mais. Dentro da carcaça de metal, o GR8 guarda um HD de 2,5 polegadas com 1TB de armazenamento a 7200 RPM ou um SSD de 256GB do mesmo tamanho. Ele vem também com baia extra para outro HD ou SSD e mais 100GB de armazenamento gratuito na nuvem (sim, gratuito *0*) graças ao ASUS WebStorage, que você já conhece.

Para conectar à rede, o GR8 vem com uma Gigabit Ethernet e Wireless AC. As demais conexões incluem saída para fones de ouvido, entrada para microfone e duas portas USB 2.0 na parte da frente. Atrás, o PC possui três conexões de áudio, uma saída óptica S/PDIF, saída HDMI com suporte à resolução Ultra HD 4K, DisplayPort, quatro portas USB 3.0 e aquela trava de segurança anti-furto Kensington.

O sistema operacional é o Windows 8.1 e o GR8 vem ainda com um receptor Miracast. Com esse receptor você pode fazer a transmissão sem fio de um conteúdo que está no seu dispositivo Android – ou em outro aparelho com Windows 8.1 – diretamente para a TV ligada ao PC. Pra completar o pacote, o ROG GR8 vem com o mouse óptico Gladius e com o teclado mecânico M801.

Comentários

comments

Share this: