Conheça a nova ZenUI 4.0: mais inteligente, rápida e cheia de recursos

Conheça a nova ZenUI 4.0: mais inteligente, rápida e cheia de recursos

Com a nova linha ZenFone 4, a ASUS está trazendo também a nova versão da sua interface exclusiva. A ZenUI 4.0 chega com muitos recursos, mais inteligente, simples e rápida. No post de hoje você confere as principais novidades da interface, que vai chegar também à linha ZenFone 3.

Design mais inteligente

A ZenUI 4.0 segue a premissa “menos é mais” no design. O aspecto clássico da ZenUI foi refinado e aperfeiçoado, seguindo uma tendência mais minimalista. E o resultado é uma interface mais simples, inteligente, com uma aparência mais limpa e leve.

 

Organize suas fotos com o poder da Inteligência Artificial

Quando você tem milhares de fotos no seu ZenFone, pode ser difícil encontrar uma imagem de alguém específico. Na ZenUI 4.0, você pode deixar que a inteligência artificial da galeria de fotos faça o reconhecimento facial e organize suas fotos em grupos. Ao criar um grupo de amigos ou famílias e escolher as pessoas que devem estar nele, a galeria vai adicionar rapidamente todas as fotos com essas pessoas ao grupo. E como tudo isso acontece offline no ZenFone, não é necessário subir as imagens para um serviço na nuvem. Os benefícios? Você economiza dados e desfruta de uma experiência mais rápida ao mesmo tempo em que garante que suas fotos estejam protegidas no seus dispositivo.

 

Troca automática de papel de parede

A ZenUI 4.0 vai manter o slideshow de papel de parede, que já mostramos pra vocês aqui no blog. Cada vez que você desbloqueia a tela, uma nova foto vai aparecer. Além de colocar suas fotos favoritas, é possível escolher categorias de imagens nas configurações. Você tem opções de fotos de viagens, natureza, animais… assim sempre que você desbloquear o ZenFone, terá uma surpresa.

 

Novos temas animados

Os novos temas animados são a prova de que uma mudança pequena pode fazer muita diferença. Um peixe se movendo aqui, um vaga-lume piscando ali. Isso torna a experiência de uso muito mais legal. Os temas ficam mais divertidos. Além disso, há temas “vivos” nos quais você pode acompanhar uma pequena história no desenrolar do dia quando as cenas da tela mudam.

 

Safeguard

O Safeguard é um recurso de segurança pessoal que traz várias funcionalidades legais. Você pode permitir que seus entes queridos saibam que você chegou a determinado local de uma maneira bem fácil. Com o Safeguard, eles podem verificar o seu trajeto e deslocamento online sempre que você enviar sua localização a eles usando o recurso de Reportar Localização. Você pode também emitir um sinal de socorro que imediatamente liga para um contato pré-determinado ou para a polícia ou bombeiros e envia informações da sua atual localização durante uma emergência.

 

Duplique seus apps favoritos

Se você tem duas contas na mesma rede social ou aplicativo de mensagens instantâneas, ou se você quer aumentar o seu nível em um jogo e acelerar o progresso controlando um segundo personagem para ajudar a você e seu time, sabe como é chato sair de uma conta pra entrar na outra. Com o recurso Twin Apss da ZenUI 4.0, você vai poder ficar logado em duas contas simultaneamente no mesmo dispositivo. Duas contas, um app, zero aborrecimento.

 

Deixe sua leitura descomplicada

Nessa vida corrida, todo mundo tende a ver algo legal na internet e salvar pra ler mais tarde. Mas depois de um tempo, você se pega pensando: “onde foi mesmo que eu salvei aquele artigo?” e deixa pra lá. O recurso Page Marker da ASUS, novo recurso da ZenUI 4.0, permite salvar os conteúdos no dispositivo, fazendo o backup no Google Drive pra ler, também, no computador. Você pode organizar esses artigos por palavras-chave pra garantir que eles sejam fáceis de encontrar.

Nós vamos conhecer melhor a nova interface da ASUS com a chegada da linha ZenFone 4 ao Brasil ou quando a atualização chegar aos modelos da linha ZenFone 3. Alguns recursos que mostramos no post podem variar de acordo com o aparelho.

Qual recurso você está mais curioso pra testar? Diga pra gente nos comentários 🙂

 

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Share this: