2018 nem acabou e a ASUS já registra forte crescimento no Brasil

2018 nem acabou e a ASUS já registra forte crescimento no Brasil

As vendas da ASUS no Brasil estão em constante crescimento. Só nos três primeiros trimestres deste ano, o aumento foi de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Quem nos revelou essa informação foi o Diretor Comercial da ASUS no Brasil, Manuel Castro. Neste último trimestre de 2018, em relação aos três trimestres anteriores, o crescimento já é de 11%.

Parte do sucesso é atribuída ao novo ZenFone 5, lançado em agosto no Brasil. De acordo com Manuel Castro, o aparelho foi muito bem recebido pelos usuários por trazer “recursos incríveis por um preço bem agressivo para o mercado brasileiro”. Ele destaca ainda que, dentro do portfólio de produtos da ASUS, a linha ZenFone 5 representa aproximadamente 50% de vendas. Mesmo há pouco tempo no mercado, já é atribuído à linha ZenFone 5 o mesmo sucesso de vendas que foi o ZenFone 3 em 2016.

Há quatro anos no mercado nacional de smartphones, a ASUS já chegou à quarta posição entre as marcas mais vendidas de smartphones com Android, de acordo com o relatório IDC Quarterly Mobile Phone Tracker 2018 Q3 divulgado pelo IDC, empresa líder em inteligência de mercado. Para 2019, o Diretor Comercial da ASUS Brasil diz que a empresa vai continuar investindo para aumentar a participação no mercado. Para alcançar esse objetivo, a empresa vai intensificar a presença no varejo e e-commerce para aumentar o volume de vendas. Além disso, ele afirma que a ASUS Brasil pretende entrar com mais intensidade nas operadoras de telefonia, consideradas por ele como detentoras de um público fiel.

Em entrevista ao ASUS Fanáticos, ele falou mais sobre o desempenho da ASUS no país em 2018, como foram as vendas de ZenFones e Notebooks, e as expectativas da companhia para 2019. Assista ao vídeo abaixo e confira:

 

Comentários

comments

Share this: