Google Assistente vai poder fazer ligações por você

Google Assistente vai poder fazer ligações por você

O Google anunciou uma novidade bem legal pro Google Assistente, a ferramenta do Android que executa ações por comandos de voz. A próxima versão do recurso vai ser capaz de fazer ligações pra marcar pequenos compromissos, como uma reserva num restaurante ou um horário no salão de beleza.

E o melhor: promete que a pessoa que está do outro lado não vai perceber que está falando com uma máquina. A empresa diz que vem trabalhando há muito tempo nesta tecnologia, chamada Duplex, pra que ela seja mais humana. Sundar Pichai, o CEO da Google, falou que a ferramenta consegue entender as mudanças no tom de voz e as nuances dos diálogos reais para se adaptar a cada situação.

A novidade foi apresentada durante o Google I/O, a conferência para desenvolvedores do Google, e vai estar disponível junto com novas vozes para o Assistente ainda neste ano. Abaixo, você confere uma demonstração da novidade.

Enquanto a novidade não chega, você já tem uma série de outros recursos que pode executar através dos comandos de voz. Assista ao nosso vídeo abaixo e conheça!

Comentários

comments

Share this: