Meu Zenfone estragou, e agora?

Meu Zenfone estragou, e agora?

Frequentando alguns grupos sobre o Zenfone no Facebook, percebi que muita gente não sabe o que fazer com o smartphone quando ele apresenta algum defeito. Tem alguma assistência técnica autorizada pela ASUS? O que a garantia cobre? Como envio o aparelho para o conserto? Nesse post, pretendo tirar algumas dúvidas pra não deixar o pessoal desesperado.

Primeiro, é necessário entrar em contato com a ASUS, preencher um formulário com os dados pessoais, do produto e enviar a nota fiscal. Você tem os três canais abaixo para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa:

Telefone:
Capitais e regiões metropolitanas
3003-0398

Demais localidades
0800-288-8888

Página de Suporte da ASUS na internet
http://vip.asus.com/eservice/bz_rmaserv.aspx

Facebook
https://www.facebook.com/asusbr

Nesse primeiro momento, a galera da ASUS vai tentar auxiliar o usuário à distância mesmo. Se o problema for no hardware e não tiver jeito, vai ser necessário enviar o aparelho pelos correios. Os custos do envio são pagos pela própria ASUS, que possui duas assistências técnicas no interior de São Paulo. Uma é em Jundiaí e outra em Barueri.

Ao chegar lá, eles vão analisar o defeito do produto e ver o que pode ser feito. A garantia só cobre se for um defeito de fábrica. Então, se o aparelho cair no chão e a tela quebrar, ou molhar ao ser derrubado em um balde de água e oxidar a parte interna, não tem como a ASUS bancar pelo prejuízo (procedimento padrão em todas as empresas). Mesmo assim ela vai entrar em contato com o usuário para passar um orçamento do conserto.

Agora, se a garantia cobrir, a ASUS tem 30 dias para o reparo. Caso não seja possível fazer o conserto nesse tempo, ela vai dar outro smartphone para o cliente. Se ele não quiser, pode pedir o dinheiro de volta. Se for necessário importar alguma peça, o prazo de reparo aumenta para 90 dias. Assim que o Zenfone estiver funcionando normalmente de novo, o envio para o cliente também é feito pelos correios por conta da ASUS. 🙂

Comentários

comments

Share this: