Meu ZenFone estragou, e agora?

Meu ZenFone estragou, e agora?

Frequentando alguns grupos sobre o ZenFone no Facebook, percebi que muita gente não sabe o que fazer com o smartphone quando ele apresenta algum defeito. Tem alguma assistência técnica autorizada pela ASUS? O que a garantia cobre? Como envio o aparelho para o conserto? Nesse post, nós vamos tirar algumas dúvidas pra não deixar o pessoal desesperado.

Primeiro, você pode verificar se existe alguma assistência técnica autorizada da ASUS perto de você. Em 2018, a ASUS expandiu essa rede. Então quem precisar recorrer a uma assistência de confiança da ASUS para consertar o seu ZenFone tem mais opções disponíveis. Veja a relação:

UF CIDADE AUTORIZADAS BAIRRO ENDEREÇO
MG Belo Horizonte My Phone (WB) Funcionários R. Alagoas, 1130 – Loja 2
DF Brasília PCLink Asa Sul SCLS 311 sul, bloco b, loja 9
PR Curitiba Help Manutenção Celular Seminário Av. Presidente Arthur S. Bernades, 172-186
BA Salvador Digital Service Pituba Av. Manoel Dias da Silva, 2337
SP São Paulo Help Manutenção Celular Tatuapé R. Azevedo Soares, 973
SP São Paulo LOVATEC Moema Alameda dos Jurupis, 1947
SP São Paulo VALECELL Centro Av. São Luis, 187 – Loja 28

Não moro perto de nenhuma dessas assistências. O que faço?

Caso você não more perto de algum desses lugares, você deve entrar em contato com os canais de suporte da ASUS:

TELEFONE:
Capitais e regiões metropolitanas
3003-0398

Demais localidades
0800-288-8888

FORMULÁRIO DE DÚVIDAS

FACEBOOK

APLICATIVO MYASUS

Nesse primeiro momento, a galera da ASUS vai tentar te auxiliar à distância mesmo. Se o problema for no hardware e não tiver jeito, vai ser necessário enviar o aparelho pelos correios para a assistência técnica centralizada da ASUS.

Antes de enviar o produto, você deve acessar este site e preencher um cadastro com seus dados pessoais, da nota fiscal e dados do produto. Com o cadastro completo, você vai receber um código dos correios para enviar o produto para a ASUS.

Os custos do envio são pagos pela própria ASUS, que possui duas assistências técnicas no interior de São Paulo. Uma é em Jundiaí e outra em Barueri. Ao chegar lá, eles vão analisar o defeito do produto e ver o que pode ser feito. A garantia só cobre se for um defeito de fábrica. Então, se o aparelho cair no chão e a tela quebrar, ou molhar ao ser derrubado em um balde de água e oxidar a parte interna, não tem como a ASUS bancar pelo prejuízo (procedimento padrão em todas as empresas).

Mesmo assim ela vai entrar em contato com você para passar um orçamento do conserto. Agora, se a garantia cobrir, a ASUS tem 30 dias para o reparo. Caso não seja possível fazer o conserto nesse tempo, ela vai dar outro smartphone para o cliente. Se ele não quiser, pode pedir o dinheiro de volta. Se for necessário importar alguma peça, o prazo de reparo aumenta para 90 dias. Assim que o ZenFone estiver funcionando normalmente de novo, o envio para o cliente também é feito pelos correios por conta da ASUS. 🙂

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