Conheça 10 novidades do Android Oreo, o novo sistema da Google

Conheça 10 novidades do Android Oreo, o novo sistema da Google

Nesta semana, a Google lançou oficialmente versão 8.0 do Android. Ela vai se chamar Android Oreo e promete ser mais rápida e poderosa, mais inteligente e mais segura que as versões anteriores. As principais diferenças do novo sistema, que será recebido pelas linhas ZenFone 3 e ZenFone 4, você confere neste post.

Vídeo promocional do Android Oreo

1 – Inicialização mais rápida

A Google promete que o Android Oreo vai inicializar até duas vezes mais rápido que as versões atuais, oferecendo mais agilidade na execução de tarefas.

2 – Logins mais rápidos

Ao receber permissão do usuário, o recurso de autopreenchimento vai lembrar logins e senhas do usuário para cada aplicativo, fazendo com que o acesso a esses apps seja mais rápido e sem a necessidade de digitar novamente o nome de usuário e a senha.

3 – Modo Picture-in-Picture

A nova versão do Android traz, também, o modo Picture-in-Picture. Com ele, é possível escrever mensagens e navegar pelo sistema enquanto conversa com alguém por videoconferência ou assiste a um vídeo no Youtube. O que esse modo faz é colocar o conteúdo ou a conversa em vídeo no cantinho da tela, pra que você continue vendo enquanto executa outras atividades.

4 – Android Instant Apps

Este é um recurso que já pode der usado nas versões anteriores do Android. No entanto, a partir da versão 8.0, ele vai ser incorporado ao sistema. Através do Android Instant Apps, é possível usar aplicativos sem precisar fazer o download deles. O usuário acessa o serviço através do navegador do celular, já que o app é convertido em um endereço pra web.

5 – pontos de notificação de ícones

Para dar mais agilidade na visualização de notificações e executar comandos através delas, será possível interagir com pequenos pontos que ficarão sobre os ícones dos aplicativos. Ao receber um e-mail, por exemplo, ao tocar no ponto você poderá ver o assunto e arquivá-lo. Assim não é necessário puxar a barra de notificações para ver o que está acontecendo no app.

6 – Desativar notificações temporariamente

Quando o usuário não quiser receber notificações de determinado app temporariamente, será possível ligar uma espécie de “soneca” para silenciar esse aplicativo por um tempo.

7 – Novos Emojis

Essa todo mundo gosta. Os emojis viraram uma maneira divertida e bastante precisa de expressar sentimentos. Por isso, o Android Oreo vai trazer 60 novos emojis redesenhados.

8 – Seleção de textos Inteligente

Ao selecionar textos, o Android Oreo vai identificar o tipo de conteúdo e executar ou sugerir ações adequadas. Pra selecionar um nome inteiro, por exemplo, basta tocar no primeiro nome e ele vai identificar o sobrenome para selecioná-lo também. Outra possibilidade legal é selecionar um número de telefone e o Android Oreo vai sugerir abrir o discador, para agilizar uma ligação ou a criação de um novo contato. Ou, até mesmo, selecionar um endereço e o Android recomendar a busca do endereço no Google Maps.

9 – MAIS BATERIA

O Android Oreo promete ser otimizado para consumir menos bateria. Ele vai agir, principalmente, na limitação de apps que rodam em segundo plano.

10 – Mais segurança

Além de mais inteligente e rápido, o Android Oreo está, também, mais seguro com o Google Play Protect. Essa funcionalidade vai detectar e remover aplicativos que possam ser prejudiciais ao aparelho. Ele vai incorporar, também, funcionalidades como o localizador de smartphone e controles de instalação de aplicativos e proteções de privacidade.

Para conhecer mais sobre o sistema, acesse o site oficial do Android Oreo.

Comentários

comments

Share this: