ASUS anuncia linha de placas-mãe com suporte ao chipset Z170

ASUS anuncia linha de placas-mãe com suporte ao chipset Z170

A ASUS anunciou uma nova linha de placas-mãe que traz modelos para agradar a todo o tipo de usuário, desde o mais entusiasta até aquele que não é tão exigente assim. Essa linha é composta por placas da Republic of Gamers (ROG), para quem quer alta performance e fazer overclock, Pro Gaming, com foco em jogos, Série TUF, que entrega durabilidade e resistência, e modelos padrão com a assinatura ASUS.

Todas essas placas-mãe possuem chipset Z170 que traz suporte aos novos processadores Intel Core de 6ª geração, codinome Skylake. Os modelos da ASUS vêm com tecnologias exclusivas que garantem mais estabilidade de desempenho e são compatíveis com USB 3.1 tipo-C, que é capaz de transferir a uma velocidade de até 10Gb/s. USB tipo-C é aquele reversível, sabe? Que conecta em qualquer posição.

Linha ROG

A linha ROG traz três modelos: A Maximus VIII Hero e Maximus VIII Ranger, no tamanho ATX, e a micro-ATX Maximus VIII Gene. Os três modelos são compatíveis com memória DDR4 e possuem soquete LGA 1151.

 

Veja, abaixo, as especificações de cada um dos modelos.

Ranger

specs_ranger

hero

specs_hero

Gene

specs_gene

Pro Gaming

Já a linha Pro Gaming traz um modelo: a ASUS Z170 Pro Gaming. Essa placa possui tecnologias como 5-Way Optimization, Pro Clock Technology e o software de áudio SupremeFX, que ajudam a melhorar a performance em games e a experiência em overclocks.

asus-z170-pro-gaming

specs_asus_z170-pro-gaming

Placas com assinatura ASUS

Essa é a linha padrão, que vem com mais modelos. As placas-mãe da categoria são voltadas para usuários versáteis, que utilizam o PC para jogar, produzir e se divertir. Há modelos com suporte à memória DDR4 e outros com suporte à DDR3. Abaixo, os detalhes de cada placa-mãe da linha.

Z170 signature

specs_asus_signature1 specs_asus_signature2

Série TUF

As placas da série TUF são conhecidas por virem com componentes de altíssima qualidade, que resistem às mais altas demandas de trabalho e duram por muito mais tempo. Outra característica da linha é possuir uma carcaça que protege os componentes da poeira e outros agentes externos, fazendo com que os modelos durem ainda mais. Os sistemas de resfriamento TUF ICe, Thermal Radar 2, e TUF Detective 2 permitem – via software ou mesmo por meio de dispositivos móveis – completo monitoramento e controle. O modelo recém anunciado pela ASUS que é compatível com os novos processadores Intel Core de 6ª geração é a Sabertooth Mark 1.

Sabertooth-Z170-Mark-I

De todas as placas acima, as que vão ser lançados no Brasil são a Maximus VIII Ranger, Z170 Pro Gaming, Z170-Deluxe, Z170-P D3, H170M-E D3, H170-Plus D3, H170M-E D3 e Z170-P. Elas chegam por aqui até o final de setembro.

Comentários

comments

Share this: