Dica de Fanáticos: como tirar maior proveito do ZenFone em sua viagem

Dica de Fanáticos: como tirar maior proveito do ZenFone em sua viagem

Vai viajar e não quer se preocupar com nada além do roteiro? O ZenFone pode te ajudar bastante e ser um companheiro de rolê muito útil. Veja neste post como o tirar o máximo proveito do seu aparelho durante uma viagem com os recursos da ZenUI.

Mude rapidamente para a hora local

Você pode configurar o seu ZenFone pra alterar automaticamente a hora de acordo com o país que você está visitando. Basta estar conectado à internet. Em Configurações, vá em Data e Hora e ative as opções Data e hora automáticas e Fuso horário automático.

Ajuste seu itinerário de acordo com a previsão do tempo

O aplicativo de clima da ASUS também pode ser ajustado pra ir atualizando e te mostrando as informações dos locais em que você está. Uma vez que chegou ao local, é possível ver probabilidade de chuva, visibilidade, vento, umidade, pressão atmosférica, nível de raios ultravioleta… as informações completas sobre o clima. Assim você consegue planejar seu itinerário sem imprevistos com o tempo.

Ao entrar no widget de tempo, vá nos três pontinhos que ficam no canto superior direito, depois em Definições e marque a opção “Obter minha localização”.

Use o conversor de moedas da Calculadora

A sua viagem não será completa sem comprar alguns souvenirs, né? E na hora de calcular quanto aquele presente vai custar em reais, você pode usar o conversor de moedas da calculadora do ZenFone. Ele traz as cotações atualizadas de todas as moedas do mundo. Na calculadora, acesse o menu através dos três risquinhos no canto superior esquerdo e vá em conversor de moedas. Se a moeda que você procura não estiver ali, é só ir no “Mais”, selecionar a moeda que deseja e voltar. Incluindo o valor da moeda, todos os outros se alteram.

Fique conectado em qualquer lugar

A maioria dos viajantes quer compartilhar suas experiências com os amigos em tempo real, fazendo check-in nos lugares e publicando fotos nas redes sociais. No entanto, se você estiver em outro país, usar o seu pacote de dados atual pode custar bem caro. Por isso, o recomendado é que você compre um chip SIM no país destino ou um modem wifi portátil. Se você optar pela segunda opção ou por apenas utilizar a rede wifi no hotel e em outros locais públicos, mantenha a rede de dados móveis sempre desabilitada. As taxas de roaming normalmente são altíssimas.

Agora que você já sabe como utilizar melhor os recursos da ZenUI durante uma viagem, é hora de arrumar as malas. 😀

Comentários

comments

Share this: