ZenFone 3 começa a receber o Android 7.0 Nougat

ZenFone 3 começa a receber o Android 7.0 Nougat

Quem adquiriu um ZenFone 3 de 5,5 ou 5,2 polegadas já pode atualizar seu smartphone para a versão mais recente do sistema Android. A ASUS começou a liberar o Android 7.0 Nougat para o aparelho. E todo o processo está sendo feito automaticamente, Over The Air. Para ver se a atualização já chegou ao seu modelo, é só ir em Configurações > Atualização do Sistema > Verificar atualização. A partir daí, será dado início ao download da atualização que possui 1,2GB. Nesta mesma página você pode ativar a opção para que o download do sistema aconteça automaticamente, assim, numa atualização futura, você será notificado quando o sistema já estiver baixado e pronto para ser instalado.

Depois que o download for concluído, verifique se possui bateria suficiente para dar continuidade ao processo, já que ele leva algum tempo. Na dúvida, conecte o carregador.

Instalação concluída, é só aproveitar as novidades do novo sistema. O Android Nougat no ZenFone 3 entrega mais estabilidade e segurança, além de trazer uma nova aparência à barra de notificações e menus. Listamos abaixo os principais recursos:

  • Modo Multijanela – Com a nova versão do Android é possível usar dois aplicativos na tela ao mesmo tempo. Basta ir em apps recentes, tocar em cima de um dos apps que vai dividir a tela e arrastar para cima. Em seguida, é só selecionar o app que vai ocupar a parte de baixo da tela.
  • Alternar rapidamente entre apps – Tocando duas vezes no botão de apps recentes você volta para o aplicativo anterior.
  • Notificações reunidas – O Android Nougat mostra todas as notificações de um app em um pacote só e não separadamente. Basta tocar para expandir e ver mais informações sem ter que abrir o app.
  • Controles de notificação – Quando uma notificação aparecer, basta pressionar e segurar para alternar as configurações. Por exemplo, você pode silenciar futuros alertas de um app na própria notificação.
  • Resposta direta a notificações – Miniconversas dentro das suas notificações permitem que você responda em tempo real, sem abrir nenhum app.
  • Economia de dados – Limite a quantidade de dados que o dispositivo usa com o recurso “Economia de dados”. Quando ativado, os apps em segundo plano não conseguem acessar dados de celular.
  • Economia de bateria –  A nova versão do sistema traz o recurso “Soneca” que ajuda a economizar energia da bateria, mesmo quando você está em movimento. Dessa forma, o dispositivo entra em modo de baixo consumo de energia enquanto está no seu bolso ou na bolsa.

 

 

Comentários

comments

Share this: