ZenFone 4 vai receber atualizações mais rápido com Project Treble

ZenFone 4 vai receber atualizações mais rápido com Project Treble

Você já ouviu falar no Project Treble do Google? Anunciado no ano passado, essa é uma iniciativa pra diminuir o tempo entre as atualizações dos aparelhos Android. A boa notícia pra nós é que o ZenFone 4 é um dos aparelhos compatíveis com este projeto, agora que está rodando o Android Oreo. Isso significa que, assim que uma atualização for lançada, o ZenFone 4 já vai receber o update.

Tá, mas explica melhor essa história…

É o seguinte. Essa iniciativa é possível porque a Google passou a dividir o Android em dois compartimentos. Um deles é focado no Android puro. Esse é que o vai receber as atualizações mais rapidamente. E o outro compartimento é exclusivo para as alterações de fabricantes. Sabe a ZenUI? Então… ela é uma modificação do Android feita pela ASUS. E como exige um tempo pra fabricante aperfeiçoar o sistema, essa atualização chega depois.

Mas já não era assim?

Não. Antes o consumidor só recebia a atualização completa de sistema após as alterações da fabricante. Agora, esse processo de update vai acontecer em duas etapas.

 

Entendi. Então significa que o aparelho vai receber mais atualizações?

Não é bem assim. O Projetc Treble só facilita o recebimento das atualizações, mas não garante que o smartphone vá ser atualizado para mais versões de sistema.

 

 

 

Comentários

comments

Share this: