Zenfone 5 começa a receber o Android 9.0 Pie

Zenfone 5 começa a receber o Android 9.0 Pie

A ASUS começou a liberar no fim da semana passada o update para o Android 9.0 Pie no Zenfone 5 (ZE620KL). No fim do ano passado, a empresa prometeu que traria o sistema operacional para o aparelho no começo de 2019.

A atualização está chegando via over-the-air para os usuários do dispositivo no Brasil. Se você possui um Zenfone 5, é possível baixar a novidade ao receber uma notificação do sistema ou procurando por updates nas configurações ao acessar Sistema > Atualização de sistema. O patch com a atualização do novo Android também conta com atualizações de segurança do Zenfone 5.

Como instalar o Android Pie no Zenfone 5 manualmente

Em seu site de suporte, a ASUS também liberou a atualização do Android 9.0 Pie para o Zenfone 5 por meio de firmware. Se você ainda não recebeu a novidade e quer fazer a instalação manual, é necessário seguir os seguintes passos:

1 – Entre nesta página ou baixe o arquivo de atualização aqui (cerca de 1,88 GB).

2 – Passe o arquivo para o armazenamento interno do Zenfone 5, sem descompactá-lo;

3 – Reinicie o smartphone e conclua a instalação do Android 9.0 Pie;

O Android 9.0 Pie traz otimizações no uso do sistema operacional da Google para smartphones com bordas finas, o que aprimora a experiência com o Zenfone 5. Você já recebeu a atualização?

Comentários

comments

Share this: