Teste Fanático: ZenFone Live

Teste Fanático: ZenFone Live

Lançado em maio no Brasil, o ZenFone Live é um smartphone para aqueles que gostam de fazer transmissões ao vivo nas redes sociais. Ele traz um conjunto de hardware e software que faz o embelezamento de vídeos em tempo real. Abaixo, você confere a análise completa do aparelho.

Quer saber o que vem na caixa? Veja o unboxing do ZenFone Live

 

Design e Tela

O corpo do ZenFone Live é bem compacto e leve, sendo super fácil e confortável de segurar com apenas uma mão. A traseira é de plástico com aspecto metálico, o que ajuda na redução do peso do aparelho. E um fator que influencia no tamanho menor é a tela, que possui cinco polegadas e faz um bom aproveitamento do espaço frontal do ZenFone Live. Em números, ela ocupa 75% da parte frontal. Essa tela possui resolução HD, de 1280×720 pixels. Ela entrega imagens de qualidade pra assistir a vídeos, jogar e navegar pelo sistema. E o vidro que protege a tela é gorilla glass 2.5D, que é arredondado nas bordas pra dar mais segurança em uma eventual queda.

Câmeras e Beautylive

O ZenFone Live traz câmera frontal de cinco megapixels que faz fotos e vídeos com boa qualidade. As imagens são bem nítidas e claras, graças ao sensor da câmera, que possui pixels grandes de 1,4 micrômetro. Pra você ter uma noção, em média os aparelhos vêm com pixels de 1 micrômetro. Parece pouca diferença, mas não é. A ASUS diz que a sensibilidade à luz no ZenFone Live aumenta em 200% por causa disso. Nós pudemos perceber que as fotos ficam mais iluminadas no ZenFone Live.

E essa câmera vem acompanhada de flash frontal de LED, que ajuda muito na hora das selfies e transmissões ao vivo em ambientes mais escuros porque emite uma boa luz. E mesmo assim, não deixa a nossa cara com aquele aspecto esbranquiçado, sabe? Ele consegue manter a fidelidade das cores.

Já a câmera traseira é de 13 megapixels e entrega fotos boas, mantendo a fidelidade das cores e contraste. Sem falar, claro, nos modos da câmera. A ASUS traz aqui várias opções pra fotografar. Tem desde o HDR Pro que tira fotos muito boas em situações contra-luz, você consegue visualizar melhor o que está entre a câmera e o sol, por exemplo. O Super Resolução, que entrega imagens com mais qualidade e maior quantidade de detalhes, tem ainda o Pouca Luz pra melhorar a sua foto à noite. Ele gera uma imagem mais clara… até o modo panorama e o efeito, pra fazer fotos diferentes.

Acompanhando esse conjunto de câmeras, nós temos o beauty live, que é o aplicativo que utiliza hardware e software pra possibilitar o embelezamento em transmissões ao vivo e nos stories do Instagram. Ele funciona como uma interface em cima da sua câmera. E o legal é que é bem intuitivo. Não tem segredo. É só abrir o aplicativo, ajeitar a intensidade do embelezamento e escolher em qual rede social você vai fazer a transmissão ao vivo. Seja no instagram, facebook ou youtube. O que ele faz é corrigir imperfeições da pele dando uma amaciada nela. O modo embelezamento já é conhecido na linha zenfone, o legal é que agora é possível usar esse efeito nas transmissões ao vivo pela internet!

Além de garantir uma imagem legal pras videoconferências, o ZenFone Live vem equipado com dois microfones que gravam em estéreo. E eles são muito bons pra eliminar aqueles barulhos externos e ruídos que atrapalham a sua gravação ou transmissão. Eles conseguem priorizar bem a voz, garantindo que quem tá assistindo ouça bem.

TV Digital

Característico dos aparelhos Live, o ZenFone Live também vem com TV Digital. Ela entrega imagens de alta qualidade por ser compatível com o padrão Full-Seg, que exibe imagens em HD. Que é a mesma resolução da maioria dos televisores que a gente tem em casa.

Além disso, o aplicativo de TV é bem intuitivo e com vários recursos legais. Ele permite acompanhar o andamento de outros canais, escolher entre opções de legenda, memorizar os canais prediletos… mas o que eu achei mais bacana aqui é a possibilidade de gravar determinado programa pra assistir mais tarde.

Desempenho

Equipado com um processador Snapdragon 400, o ZenFone Live entrega desempenho satisfatório nas atividades que ele se propõe a fazer. Durante as transmissões eu não percebi travamento, nem lentidão. Nem durante os games que eu jogo casualmente. A memória RAM de 2GB ajudou a evitar engasgos e fez a inicialização e transição entre aplicativos ser, também, muito tranquila, sem incômodos.

A bateria do ZenFone Live é de 2650mAh. Ela dura um dia inteiro tranquilamente, já que nós temos aqui uma tela menor e um processador mais econômico. Então você tira da tomada de manhã e só vai precisar recarregar à noite se usar moderadamente.

Conclusão

O ZenFone Live está disponível na loja online da ASUS por R$899,00 nas cores Dourado, que é esse que eu tenho aqui, Rosa e Preto. Você tem aqui um smartphone compacto com recursos muito legais pra streaming, com uma performance que não te deixa na mão, TV com qualidade HD e tudo isso por menos de mil reais.

Além disso, ele permite a utilização de dois chips SIM. E ambos suportam a rede 4G. Recomendo vocês a darem uma olhada no aparelho caso estejam pensando em trocar de smartphone.

Comentários

comments

Share this: