Conheça 10 truques da ZenUI

Conheça 10 truques da ZenUI

A ZenUI não é apenas uma interface bonita. Ela traz, também, várias funções muito legais para facilitar a sua experiência de uso e para que você a deixe com a sua cara, alterando o layout, transições de tela, tamanho dos ícones… enfim. São várias as mudanças que você pode fazer. E no post de hoje, nós vamos te mostrar dez truques da ZenUI. Assim, você vai poder deixar a interface com o seu estilo.

1 – Gerenciar Início

Deslize para cima e tenha acesso às configurações da ZenUI, em “Gerenciar Início”. Lá estão todas as opções para que você customize a interface da maneira que quiser.

Dica-1

2 –  Pesquisa Rápida

Deslize para baixo para abrir o Quick Find. Esse recurso permite a busca instantânea por apps, assuntos mais procurados na internet e até seus contatos.

Dica-2

3 – Crie uma área de trabalho personalizada

Dentro de Gerenciar Início, acesse a opção “Edição Inicial” para mudar a fonte, o tamanho dos ícones dos aplicativos e as cores. Também é possível adicionar mais páginas para organizar seus apps.

Dica-3

4 – Troque tema, papel de parede e formato dos ícones

Mude a aparência da sua tela inicial na opção temas alterando o papel de parede, tema da interface e dos ícones. Todas as mudanças podem ser vistas em tempo real. Existem várias opções à disposição pra você escolher.

Dica-4

5 – Mude a animação da transição de telas

Dê mais vida às suas telas utilizando transições animadas entre elas. É só ir em Gerenciar Início > Efeitos de rolagem.

Dica-5

6 – Organize seus apps com a Pasta Inteligente

Ao selecionar a opção, a função automaticamente agrupa os apps similares em uma pasta categorizada. Assim fica mais fácil encontrar os aplicativos que você possui no smartphone.

Dica-6

7 – Esconda apps para proteger sua privacidade

Use a função Ocultar apps para proteger a sua privacidade, especialmente se mais alguém utiliza o seu dispositivo. Você pode fazer isso indo em Gerenciar Início > Apps e Widgets, tocar nos três pontos que estão na vertical, selecionar a opção Ocultar apps e escolher os que você deseja esconder.

Dica-7

Para desfazer, é só seguir os mesmos passos e desmarcar o aplicativo que você ocultou.

Dica-7.2

8 – Escolha um tamanho de grade para o layout dos apps

Você pode escolher quantos aplicativos são exibidos em uma tela alterando o tamanho da grade. Lá, é possível selecionar o número de colunas e linhas que melhor se adequa às suas preferências.

Dica-8

9 – Escolha como quer mostrar seus apps

Você pode, ainda, configurar para organizar e exibir seus apps nos modos Uma camada ou Duas camadas. No primeiro modo, você visualiza todos os apps em múltiplas telas. No segundo modo, você tem o ícone padrão do Android para entrar no menu.

Dica-9

Obs.: No modo Uma camada você também pode adicionar o botão do menu. Assim, você visualiza todos os apps em ordem alfabética.

Dica-9.2

10 – Desative ou desinstale aplicativos instantaneamente

Se você não vai mais utilizar um aplicativo, a ZenUI te dá a possibilidade de desinstalá-lo rapidamente. É só ir em Gerenciar Início > Apps e Widgets > tocar nos três pontos que estão na vertical > selecionar Desinstalar/Desabilitar e marcar os apps que você deseja desabilitar.

Dica-10

Obs.: Alguns apps pré-carregados não podem ser desinstalados devido a configurações individuais de sistemas e marcas.

11 – Tenha a ZenUI em qualquer Android

Sabia que a ZenUI pode ser usada em qualquer smartphone Android a partir da versão 4.3? Então, se você ainda não tem um Zenfone, baixe logo a interface da ASUS na Google Play ou através do QR Code abaixo.
Get it on Google Play

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Share this: