Volta às aulas: o que um notebook para estudantes precisa oferecer?

Volta às aulas: o que um notebook para estudantes precisa oferecer?

A entrada na faculdade é um momento marcante e para muitos é também uma oportunidade para sair da casa dos pais, buscar independência e se dedicar à profissão que os acompanhará pelo resto da vida. Neste momento, muitos estudantes desejam adquirir um novo notebook que, não só atenda os desejos de armazenamento de dados pessoais e tenha boa conexão com as redes sociais, mas também que atenda às necessidades de seus projetos e trabalhos da faculdade.

Pensando nisso, a ASUS separou algumas dicas e informações importantes a serem consideradas antes de adquirir o novo notebook. Confira abaixo o que um notebook para estudantes deve oferecer:

1 – Portabilidade

O primeiro fator a ser considerado é a portabilidade do produto. Como o estudante usará o notebook tanto em casa quanto na universidade, é necessário que seja leve, fino e que aproveite o máximo da tela em uma estrutura menor, com bordas finas.

O tamanho da tela também é importante. Telas de 14″ e 15″ são ideais, os de 13″ podem deixar as palavras e objetos muito pequenos, e os acima de 15″ podem ser menos portáteis para levar na mochila.

2 – Bateria com boa capacidade

Para dar conta de um dia todo de trabalho e estudos, o notebook para estudantes tem que ter uma boa capacidade de bateria. Além disso, quando precisar recarregá-lo, o ideal é não se preocupar em ter de esperar por muito tempo. Busque opções com carregamento rápido e também tecnologias de segurança.

3 – Design ergonômico

Por fim, o design do notebook também deve ser considerado. Ele é essencial para o conforto e desempenho do notebook. Por isso, prefira os modelos que tenham teclado ergonômico e melhor ventilação para evitar superaquecimento.

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de escolher um notebook para estudantes, que tal conhecer os modelos da ASUS que se enquadram nesse perfil?

ASUS VivoBook 15

O VivoBook 15 está disponível em duas versões: X512FA, com processador Intel Core i5; e a X512FJ, com processador Intel Core i5 e Core i7 com placa de vídeo dedicada. Ambas as versões são equipadas com Windows 10 e 1TB de armazenamento e estão disponíveis com 4 ou 8GB de memória RAM, unindo alta produtividade e desempenho.

Quase sem bordas, o notebook traz a tela NanoEdge de 15,6 polegadas, que ocupa 88% de toda a parte frontal, graças à moldura de apenas 5,7mm. Sua tela tem 15 polegadas mas o corpo é de um notebook com 14 polegadas, tornando o modelo ergonômico, eficiente, compacto, fino e leve.

Imagem do notebook VivoBook 15

Com o Vivobook 15, o usuário não precisa se preocupar com desconforto ou superaquecimento. Isso porque o notebook traz a exclusiva tecnologia ErgoLift que foi criada para resolver estes dois problemas ao mesmo tempo. Essas dobradiças elevam ligeiramente o notebook, deixando o teclado mais ergonômico e ajudando o computador a ventilar melhor.

O carregamento rápido é outro diferencial, sendo possível ter 60% da sua carga total em apenas 49 minutos de tomada. E para que isso aconteça com total segurança, a ASUS desenvolveu a exclusiva tecnologia que monitora a bateria, protegendo-a de sobrecargas e, com isso, aumentando a vida útil em até três vezes.

Melhor Custo/Benefício, de acordo com o canal “Qual Notebook Escolher?”

O VivoBook X512FJ foi escolhido pelo canal especializado em notebooks “Qual notebook escolher?” como o melhor custo/benefício entre os modelos com Intel Core i5.

Ele entrou para o topo da lista por causa do seu design. De acordo com o canal, ele é o mais compacto dentro da categoria analisada, mais leve e com “bordas bem finas em torno da tela”. Confira abaixo:

ASUS VivoBook X543

Outra opção é o notebook ASUS VivoBook X543. Ele tem design clássico, com acabamento escovado em Prata Metálico e Cinza Escuro. Elegante e leve, com apenas 1,9kg, é perfeito para quem precisa de um produto portátil, mas também quer tela grande para aumentar a produtividade.

Ele está disponível com processador Intel Core i3 ou Intel Celeron Dual Core, armazenamento de 1TB ou 500GB e 4GB de memória RAM.

Imagem do notebook VivoBook X543

Para completar, o VivoBook X543 vem equipado com caixas de som maiores que produzem graves impactantes e teclado ergonômico com curso de 1,8mm para maior produtividade. Além disso, vem com a tecnologia ASUS IceCool, que mantém o apoio das mãos sempre frios permitindo o trabalho por horas de forma confortável.

No decorrer de 2020, novos modelos de notebooks serão lançados no Brasil. O que foi apresentado durante a CES 2020 pode nos dar uma pista sobre os lançamentos que aparecerão por aqui.

Comentários

Comentários

Compartilhar: