A Google lançou nesta semana o Android 11. De acordo com a empresa, a nova versão do sistema promete “facilitar o acesso aos recursos que são mais importantes”, além de melhorar o gerenciamento de conversas, a integração com dispositivos conectados e a privacidade. Neste post, nós separamos as principais novidades do Android 11.
Na nova versão do sistema Android, as conversas em apps de mensagens vão ser mostradas em um espaço dedicado no menu de notificações. A ideia é não misturar com as notificações de outros apps, para que você não deixe de ver as mensagens. Outra novidade é a possibilidade de definir conversas como prioridade, assim elas vão para o topo da lista e aparecem na sua tela de bloqueio.
Sabe aquela janela flutuante do messenger? No Android 11, será possível adicionar esse formato, chamado pelo Google de Bubbles, a outros aplicativos de conversas também. Assim, você pode responder suas mensagens sem ter que alterna entre aplicativos.
Para quem tem um ZenFone 6, essa não é uma grande novidade. Mas é interessante saber que a Google integrou a gravação de tela ao sistema. O recurso vai permitir escolher se você quer que a captura saia com o áudio do seu microfone, do seu smartphone ou de ambos.
Entre as novidades do Android 11, a Google promete facilitar o controle dos dispositivos conectados da sua casa. De acordo com a empresa, será possível acender as luzes e destrancar portas apenas apertando o botão de liga/desliga, sem a necessidade de abrir app por app pra isso.
O controle de mídias da barra de notificação também foi redesenhado e será possível alternar rapidamente a música tocando em seus fones de ouvido para um alto-falante inteligente.
E quem utiliza o Android Auto, vai poder conectar o Android 11 sem fio ao carro, eliminando o cabo. Para isso, claro, é necessário ter um veículo compatível.
A Google quer mostrar que entendeu a preocupação dos usuários com a privacidade dos seus dados. Quando um aplicativo solicitar permissões, elas devem aparecer separadamente para que você escolha quais ferramentas confidenciais ele pode acessar: microfone, câmera ou localização. E toda vez que o app for usar esses sensores, deverá solicitar autorização novamente. Se ele ficar inativo por muito tempo, o Android vai redefinir automaticamente as permissões.
Outra promessa do Android 11 para proteger o smartphone é enviar atualizações de segurança assim que elas estiverem disponíveis, não sendo necessário esperar por uma atualização completa do sistema operacional.
Esquenta Black Friday ASUS - Mantendo a tradição de oferecer promoções especiais aos seus consumidores,…
ROG Zephyrus G16 - Hoje eu vou te mostrar um notebook gamer que supera qualquer…
ASUS Zenbook S 14 - Você está pronto para elevar sua experiência de computação a…
Data de lançamento da linha ROG Phone 9 - A ASUS Republic of Gamers (ROG)…
ASUS Zenbook S 14 - Primeiro notebook com Intel Core Ultra Serie 2 no Brasil…
Benefícios da certificação militar - Os consumidores buscam, cada vez mais, aparelhos duráveis, seja para…
Esse website usa cookies