ASUS BrasilDicas de FanáticosNovidadesSmartphone

Conheça 10 novidades do Android Oreo, o novo sistema da Google

Nesta semana, a Google lançou oficialmente versão 8.0 do Android. Ela vai se chamar Android Oreo e promete ser mais rápida e poderosa, mais inteligente e mais segura que as versões anteriores. As principais diferenças do novo sistema, que será recebido pelas linhas ZenFone 3 e ZenFone 4, você confere neste post.

Vídeo promocional do Android Oreo

1 – Inicialização mais rápida

A Google promete que o Android Oreo vai inicializar até duas vezes mais rápido que as versões atuais, oferecendo mais agilidade na execução de tarefas.

2 – Logins mais rápidos

Ao receber permissão do usuário, o recurso de autopreenchimento vai lembrar logins e senhas do usuário para cada aplicativo, fazendo com que o acesso a esses apps seja mais rápido e sem a necessidade de digitar novamente o nome de usuário e a senha.

3 – Modo Picture-in-Picture

A nova versão do Android traz, também, o modo Picture-in-Picture. Com ele, é possível escrever mensagens e navegar pelo sistema enquanto conversa com alguém por videoconferência ou assiste a um vídeo no Youtube. O que esse modo faz é colocar o conteúdo ou a conversa em vídeo no cantinho da tela, pra que você continue vendo enquanto executa outras atividades.

4 – Android Instant Apps

Este é um recurso que já pode der usado nas versões anteriores do Android. No entanto, a partir da versão 8.0, ele vai ser incorporado ao sistema. Através do Android Instant Apps, é possível usar aplicativos sem precisar fazer o download deles. O usuário acessa o serviço através do navegador do celular, já que o app é convertido em um endereço pra web.

5 – pontos de notificação de ícones

Para dar mais agilidade na visualização de notificações e executar comandos através delas, será possível interagir com pequenos pontos que ficarão sobre os ícones dos aplicativos. Ao receber um e-mail, por exemplo, ao tocar no ponto você poderá ver o assunto e arquivá-lo. Assim não é necessário puxar a barra de notificações para ver o que está acontecendo no app.

6 – Desativar notificações temporariamente

Quando o usuário não quiser receber notificações de determinado app temporariamente, será possível ligar uma espécie de “soneca” para silenciar esse aplicativo por um tempo.

7 – Novos Emojis

Essa todo mundo gosta. Os emojis viraram uma maneira divertida e bastante precisa de expressar sentimentos. Por isso, o Android Oreo vai trazer 60 novos emojis redesenhados.

8 – Seleção de textos Inteligente

Ao selecionar textos, o Android Oreo vai identificar o tipo de conteúdo e executar ou sugerir ações adequadas. Pra selecionar um nome inteiro, por exemplo, basta tocar no primeiro nome e ele vai identificar o sobrenome para selecioná-lo também. Outra possibilidade legal é selecionar um número de telefone e o Android Oreo vai sugerir abrir o discador, para agilizar uma ligação ou a criação de um novo contato. Ou, até mesmo, selecionar um endereço e o Android recomendar a busca do endereço no Google Maps.

9 – MAIS BATERIA

O Android Oreo promete ser otimizado para consumir menos bateria. Ele vai agir, principalmente, na limitação de apps que rodam em segundo plano.

10 – Mais segurança

Além de mais inteligente e rápido, o Android Oreo está, também, mais seguro com o Google Play Protect. Essa funcionalidade vai detectar e remover aplicativos que possam ser prejudiciais ao aparelho. Ele vai incorporar, também, funcionalidades como o localizador de smartphone e controles de instalação de aplicativos e proteções de privacidade.

Para conhecer mais sobre o sistema, acesse o site oficial do Android Oreo.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

ZenFone 7: como definir posições favoritas da câmera

NotebookNovidades

Conheça os novos notebooks anunciados pela ASUS na CES 2021

GamesNotebookNovidades

ASUS ROG anuncia novos notebooks gamers incríveis na CES 2021

NotebookNovidadesSmartphone

Acompanhe as novidades da ASUS na CES 2021