O Zenfone Zoom chegou ao Brasil em março trazendo um poderoso zoom óptico de 3x com estabilização óptica. Tudo isso em um aparelho que traz um design muito luxuoso e um alto desempenho, pois vem equipado com hardware super potente. Armazenamento interno também não vai faltar. O smartphone vem em versões de 64GB e 128GB. Quer saber mais sobre o Zoom? É só conferir nossa análise.
O Zenfone Zoom chama bem a atenção, principalmente pela traseira de couro e pelo acabamento na lateral. A ASUS explicou que esse couro vem das sobras do que seria usado em carros de luxo. Ou seja, é um couro que seria descartado e a ASUS reaproveita esse material. Ele ajuda muito a tornar a pegada do smartphone mais firme, porque a textura do couro impede que ele deslize na mão. E ele traz ainda uma elevação em costura na parte traseira que ajuda a tornar a pegada ainda mais segura quando for fotografar. Sem falar, também, na correia de couro pra colocar no pulso que ajuda a segurar o aparelho.
Outro detalhe muito interessante é que o aparelho é construído em uma peça única de alumínio, que é toda lapidada até ganhar forma e servir de base pro Zenfone Zoom. E a lateral é a única parte dessa peça que a gente vê. Ela tem um acabamento mais fosco que é bem bonito e detalhes em diamond-cut. E durante a fabricação, esse alumínio passa por um processo anticorrosivo para que ele seja ainda mais resistente. Olha só como ele é por dentro:
Agora, o principal destaque do Zenfone Zoom é a câmera. Ela tem 13 megapixels e traz zoom óptico de 3x. Assim você pode aproximar bastante de um cenário que tá mais longe e não vai perder a qualidade da imagem, como acontece com o zoom digital. E o mecanismo desse zoom é bem interessante. As lentes se movimentam dentro do aparelho, e não pra fora dele como alguns outros smartphones já fizeram por aí. Algo que acaba com o design do aparelho e deixa ele mais grosso e pesado.
E o Zenfone Zoom traz, também, estabilização óptica, pra evitar que as imagens fiquem tremidas ou borradas. Além disso, a câmera tem foco a laser, que é 2 vezes mais rápido que o foco comum e uma lente grande angular de 75°, que permite enquadrar muito mais do ambiente nas fotos.
Ao lado da câmera tem o Flash Real Tone com LEDs branco e amarelo, que ajudam a dar mais equilíbrio às cores e um aspecto mais natural, principalmente aos tons de pele.
E o resultado das fotos é muito bom. Elas saem com alto nível de detalhes, bem nítidas, com cores fieis e ótimo contraste.
E pra tornar a experiência de fotografar ainda mais prática, o Zenfone Zoom tem botões físicos dedicados. Um pra fotografar e outro pra filmar. O de fotografar é de dois estágios, ao apertar de leve você faz o foco e ao pressionar mais fundo ele fotografa. É possível configurar pra que você abra a câmera a partir desses botões e já saia fotografando. Uma sacada bem legal da ASUS. Ah, e além disso, dá pra usar os botões de volume pra aumentar ou diminuir o Zoom.
Além de todos esses recursos, o ZenFone Zoom vem com a tecnologia PixelMaster, que traz diversos modos de disparo que vocês já conhecem. Tem o modo Manual, Super Resolução, modo Super HDR, o modo Pouca Luz. Todos eles nós já mostramos aqui no blog como funciona.
Já a câmera frontal tem 5 megapixels e traz lente grande angular de 88º, assim você consegue capturar mais do ambiente a sua volta e colocar mais amigos na foto. Dois modos bem legais pra usar com ela são o embelezamento e o panorama de selfie.
Mas de nada adianta ter recursos tão legais se a performance não acompanha, né? Com o Zenfone Zoom, a gente nem precisa se preocupar com isso. O smartphone traz 4GB de memória RAM. Na prática, significa que você pode ter vários aplicativos rodando ao mesmo tempo e você pode alternar entre eles rapidamente, sem qualquer demora ou travamento. E uma característica dessa memória RAM deve ser citada: ela é dual channel, ou seja, tem dois canais de comunicação, aumentando ainda mais o desempenho.
Já o processador é um Intel Atom de 64 bit. Ele possui quatro núcleos e está disponível em duas opções. No zenfone zoom de 64GB, a versão do processador é de 2,3GHz. E na versão de 128GB, o processador é de 2,5GHz.
Esses novos processadores oferecem desempenho 37% maior e 50% mais economia de energia. Ou seja, ele consegue rodar muito bem os games e aplicativos mais pesados, com uma boa qualidade gráfica, e não vai sugar a bateria tão rápido.
E mesmo assim, quando a bateria acabar, o Zenfone Zoom traz o carregador Boost Master, que recarrega o aparelho muito mais rápido. Ele vai de 0 a 60% em apenas 39 minutos. E nós estamos falando de uma bateria de 3000mAh, que dá energia o suficiente pra você usar o aparelho durante o dia todo.
Além do alto desempenho pra rodar jogos, o Zenfone Zoom também tem uma performance muito boa na conexão com a internet. Isso porque ele traz suporte a redes 4G e a WiFi dual band, ou seja, que opera em duas frequências, dando mais possibilidades de conexão.
E na hora de reproduzir músicas, ele oferece um som cristalino e rico em detalhes. Ele teve a caixa de som redesenhada, em relação ao Zenfone 2, pra aumentar a qualidade do áudio.
Pra quem ficou interessado em um desses, o Zenfone Zoom está sendo vendido na loja online da ASUS. A versão de 64GB custa R$2699,00 e a de 128GB, R$3299,00.
Esquenta Black Friday ASUS - Mantendo a tradição de oferecer promoções especiais aos seus consumidores,…
ROG Zephyrus G16 - Hoje eu vou te mostrar um notebook gamer que supera qualquer…
ASUS Zenbook S 14 - Você está pronto para elevar sua experiência de computação a…
Data de lançamento da linha ROG Phone 9 - A ASUS Republic of Gamers (ROG)…
ASUS Zenbook S 14 - Primeiro notebook com Intel Core Ultra Serie 2 no Brasil…
Benefícios da certificação militar - Os consumidores buscam, cada vez mais, aparelhos duráveis, seja para…
Esse website usa cookies