GamesSmartphone

Por que o ROG Phone é smartphone gamer de verdade?

Quando ninguém acreditava que os jogos em celular iam se tornar tão populares, a ASUS lançou o primeiro ROG Phone. E não era apenas mais um celular no mercado. Era um SMARTPHONE GAMER, com o melhor hardware da época, e recursos inovadores. Recursos pensados para jogos de alto desempenho no celular.

O primeiro ROG Phone foi o precursor da linha que já encaminha pra quarta geração, com o lançamento global do ROG Phone 5 anunciado para dia 10 de março. A ASUS, que já é mundialmente reconhecida pela sua marca gamer ROG – Republic Of Gamers, levou toda a expertise em criação de componentes de alto nível para o ROG Phone. E a cada geração, nós fomos vendo uma evolução que acompanhou não só o desenvolvimento das tecnologias como também a necessidade de quem quer ter o melhor desempenho em jogos no celular.

O resultado é um smartphone gamer de verdade, que além de entregar o melhor desempenho disponível, traz também recursos que melhoram muito a experiência ao jogar.

E por que o ROG Phone é um smartphone realmente pensado para gamers?

A linha ROG Phone traz os AirTriggers, que funcionam como botões para jogar. É possível mapear esses “gatilhos ultrassonicos” para que eles executem o comando de determinado botão da tela. Assim, ao invés de tocar na tela, você aperta no airtirigger. É muito mais prático e aumenta o espaço de visualização da tela, que em um smartphone comum seria ocupado pelas mãos na tela.

Detalhe do AirTrigger do ROG Phone 3
Detalhe do AirTrigger do ROG Phone 3

A tela é outra característica muito importante. O ROG Phone 3 é um dos poucos smartphones do mercado que trazem uma tela com taxa de atualização de 144Hz. Isso faz com que ela atualize mais rapidamente os gráficos, em apenas 1ms, e mostre imagens mais fluidas, sem aquele efeito fantasma. Tudo fica muito nítido, sem borrados e distorções.

Outra característica muito importante ao jogar é o tempo de resposta entre você tocar a tela e a tela entender o comando. Faz toda a diferença em jogos e quanto menor o tempo, melhor. O tempo de resposta do ROG Phone 3 é de apenas 25 milissegundos. É muuuito rápido e pode ser decisivo em jogos com mais agilidade. Isso pode ser a diferença entre vencer ou perder.

Se você precisar recarregar o aparelho enquanto joga, o cabo não vai te atrapalhar, porque o ROG Phone traz uma entrada extra pra carregador na lateral do aparelho. E pra ajudar na refrigeração dos componentes internos, a linha ROG Phone tem todo um sistema eficaz de dissipação do calor. Assim, o aparelho não perde a performance depois de horas jogando.

Além de um sistema de refrigeração diferenciado, outra característica gamer é a potência das caixas de som. São dois alto-falantes estéreo, um na parte superior e outro na inferior que entregam um som estéreo alto e de qualidade. Além disso, eles são calibrados e certificados pela Dirac para que os efeitos surrounding sejam como se você estivesse de fones de ouvindo e tenha a percepção de direita e esquerda. E pra quem pretende usar esse celular pra fazer streaming enquanto joga, o ROG Phone vem com microfones com cancelamento de ruídos distribuídos pelo corpo do aparelho.

Além desses recursos de design que fazem o ROG Phone ser um smartphone gamer, ele também vem com softwares que melhoram a experiência ao jogar. Tem o Game Genie, que faz transmissões ao vivo, gravação de tela e traz atalhos pra facilitar a sua vida ao jogar, como a criação de macros de comandos, configuração de botões de forma personalizada e configurações de acessórios. E o Armoury Crate, que reúne todos os jogos que você tem instalado, permite gerenciar perfis desses jogos e todas as configurações relacionadas a eles, como a frequência da tela, desempenho do aparelho e personalização da iluminação RGB de forma independente para cada jogo.

Sabe o que mais faz do ROG Phone um smartphone gamer de verdade? Os acessórios! O aparelho é compatível com uma gama de acessórios que entregam mais resfriamento, uma segunda tela pra jogar, controles externos e tem até um dock pra você conectar o ROG Phone a um monitor e jogar com teclado e mouse.

ROG Phone 2 no TwinView Dock 2

Conseguiu perceber a diferença entre um smartphone comum e um ROG Phone? Então quando for escolher um smartphone gamer, lembre-se que só o ROG Phone é gamer de verdade. Pra conhecer mais sobre o último ROG Phone lançado no Brasil, assista ao nosso Teste Fanático abaixo. E se você quiser garantir o seu, é só clicar aqui.

Posts relacionados
GamesHardwareNovidadesSmartphone

ROG Phone 5 é o mais rápido do mundo no Antutu

NovidadesSmartphone

Android 11 começa a chegar ao ZenFone 7!

Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Como abrir aplicativos mais rápido no ZenFone

GamesNovidadesTech

ASUS ROG e IKEA anunciam linha de móveis gamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
ROG Phone 3: aprenda a usar o Game Genie