Smartphone

Teste Fanático: ZenFone Max Pro (M2)

Como todo aparelho da linha Max Pro, o ZenFone Max Pro (M2) é um smartphone pra quem quer alto desempenho sem se preocupar com a bateria. Abaixo, você confere nosso Teste Fanático do ZenFone Max Pro (M2).

Garanta o seu na Loja ASUS.

Bateria e Desempenho

O ZenFone Max Pro (M2) traz uma bateria de 5000mAh. Ela dura até dois dias de uso moderado, checando as redes sociais, navegando na internet frequentemente e jogando um pouco. Agora se você usar esse aparelho direto, assistir a vídeos e jogar com uma frequência maior, aí ela deve acabar depois de um dia inteiro ou um dia e meio. Esse é um daqueles aparelhos que não precisa ser recarregado todo dia se você não quiser – mas claro que tudo depende muito da sua forma de uso.

Além de longa duração de bateria, o ZenFone Max Pro (M2) também entrega alto desempenho. Durante o uso a gente não percebe nenhum travamento ou lentidão. Isso porque o novo smartphone da ASUS vem com o processador Qualcomm Snapdragon 660 equipado com Inteligência Artificial. Ele entrega até três vezes mais desempenho que o seu antecessor, o Snapdragon 636.

Este processador possui oito núcleos e vem com a tecnologia Qualcomm AI Engine, que aumenta o desempenho de aplicativos que utilizam Inteligência Artificial.

Outra característica que aumenta o desempenho do ZenFone Max Pro (M2) é a construção do processador. Ele é fabricado num processo de 14 nanômetros com a estrutura FinFET, que tem como principal vantagem a capacidade de aumentar o desempenho do processador, mas também de manter a economia de energia.

Na hora de rodar jogos, a GPU Adreno 512 faz com que a qualidade gráfica seja altíssima, com uma excelente taxa de quadros. A gente tem uma imagem incrível enquanto joga, com uma experiência lisa, sem travamentos. Rápida também é a inicialização e transição de aplicativos. Isso porque o ZenFone Max Pro (M2) vem equipado com 4 ou 6GB de memória RAM.

Na hora de ouvir músicas e assistir a filmes, o som também é potente, alto e limpo. O ZenFone Max Pro (M2) vem com a tecnologia de som NXP e alto-falante com cinco elementos magnéticos. Essa combinação de som potente com tela grande faz o aparelho ser uma opção muito boa para assistir a vídeos em qualquer lugar com volume alto e nítido.

Com Android Puro, a experiência é suave e fluida. Ele vem com o Android Oreo, mas já tem atualização para o Android Pie disponível – e eu já fiz no meu! Mas mesmo com a experiência pura do Android, a ASUS não deixou de fora um recurso que nossos clientes gostam muito: o ZenMotion. Com esse recurso, é possível ligar e desligar a tela com dois toques, por exemplo.

Câmera

O ZenFone Max Pro (M2) traz duas câmeras traseiras. Com 12 megapixels e abertura de f1.8, a câmera traseira principal entrega imagens de alta qualidade, mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Isso porque, além da abertura maior, ela possui um sensor da Sony que é quase 2 vezes mais sensível à luz que a versão anterior do Max Pro. As fotos saem com cores realistas, bem balanceadas e com bom contraste. Principalmente ao fotografar em um dia bem iluminado.

A mesma coisa acontece com os vídeos. Além de entregar uma imagem bastante natural, os vídeos ficam fluidos, sem aqueles pixels aparentes. Na hora de filmar, o ZenFone Max Pro (M2) permite capturar até na resolução 4K, o que é uma qualidade muito alta – 4x o full HD! E os vídeos saem sem aquelas tremidinhas, porque o aparelho traz estabilização eletrônica.

E a câmera secundária tá aqui pra auxiliar na hora de tirar fotos no modo retrato, com aquele efeito de desfoque de fundo. O ZenFone Max Pro (M2) usa a segunda lente combinada com o software da câmera pra entregar esse efeito. E o resultado fica muito legal, com aquele aspecto profissional que destaca o que tá no primeiro plano.

O sistema de câmera dupla do ZenFone Max Pro (M2) vem equipado com inteligência artificial pra se adaptar às diversas situações de foto automaticamente. É a mesma tecnologia que nós vimos no ZenFone 5. Essa inteligência artificial detecta até 13 tipos de cenas e assim que detecta o cenário, ela já ajusta as configurações da câmera pra aquela foto. Como todo o processo é automático, ela facilita muito a nossa vida na hora de fotografar.

Na parte da frente, o ZenFone Max Pro traz uma câmera frontal de 13 megapixels que tira selfies muito boas. As fotos saem com alta definição e ricas em detalhes. Além disso, a câmera frontal vem com flash de LED Softlight, que ilumina muito bem a imagem sem deixar aquele aspecto esbranquiçado do flash tradicional. Essa luz mais suave se espalha melhor pelo ambiente e não deixa o rosto estourado. As cores ficam mais naturais e a foto, mais bonita.

Eu mostrei algumas fotos aqui pra vocês, mas vocês podem ver mais fotos tiradas com este e outros ZenFones nas nossas redes sociais. Inclusive fotos tiradas por outros usuários. No instagram, basta seguir a hashtag #minhafotocomzenfone pra ver sempre que alguém publica uma foto tirada com um zenfone. As melhores nós postamos em nossas redes.

Design e Tela

A tela do ZenFone Max Pro (M2) é de 6,26 polegadas e ocupa 90% da parte frontal do aparelho. É um aproveitamento excelente de tela, o que faz com que o zenfone tenha uma tela grande em um corpo do mesmo tamanho de smartphones com 5 polegadas e meia. Com resolução Full HD+, as imagens são de altíssima qualidade. A experiência ao jogar e assistir a vídeos é muito mais imersiva, podendo visualizar os mínimos detalhes de uma imagem. O brilho de 450 nits faz com que seja possível visualizar o conteúdo da tela mesmo sob a luz do sol.

E essa tela vem proteção Gorilla Glass 6. Este é o primeiro ZenFone a usar a última versão dessa tecnologia que protege contra batidas, arranhões e quedas. De acordo com a ASUS, o aparelho consegue suportar quedas de até 1 metro. Então o ZenFone Max Pro (M2) é um aparelho potente, com alta capacidade de bateria, câmera inteligente e muito resistente, graças a essa proteção.

O smartphone também conta com um sistema de reconhecimento facial que permite fazer o desbloqueio de forma rápida. Esse é um recurso muito legal e útil pra desbloquear a tela quando a mão estiver suja ou molhada. Além disso, o Max Pro também oferece a opção de leitor de digitais, localizado na traseira do aparelho, que permite desbloquear a tela em 3 décimos de segundo. Então se você estiver em um local escuro e não for possível usar o reconhecimento facial, é só tocar no leitor de digitais.

Com acabamento arredondado tanto na tela quanto na parte traseira, o ZenFone Max Pro (M2) é muito luxuoso. E embora tenha a bateria seja de alta capacidade, ela ocupa espaço dentro do aparelho, fazendo com que ele continue sendo fino e leve. O ZenFone Max Pro (M2) tem apenas 8,5mm de espessura e pesa apenas 175 gramas.

Mesmo sendo fino, o aparelho permite usar 2 chips SIM e um cartão microSD ao mesmo tempo, já que o ZenFone Max Pro (M2) vem com 3 slots.

O aparelho está sendo vendido na loja online da ASUS por a partir de R$1.394,00. Se você gostou desse vídeo, se inscreva no nosso canal pra não perder mais análises e outros conteúdos com ZenFone.

José Hüntemann

Posts Recentes

ASUS Zenbook Pro 16X OLED

ASUS Zenbook Pro 16X OLED é o notebook definitivo para você que procura o melhor…

7 meses atrás

ASUS Vivobook S 16X OLED

O ASUS Vivobook S 16X OLED é o notebook com a melhor tela OLED, resolução…

7 meses atrás

ASUS em direção um futuro mais incrível e sustentável

ASUS em direção a um futuro mais incrível e sustentável - A ASUS anunciou o…

8 meses atrás

Gadgets para obter melhor experiência de jogo em qualquer lugar

Em um mundo cada vez mais digital, jogadores se unem para celebrar uma paixão em…

8 meses atrás

ASUS Zenbook 14 OLED – Análise completa!

O ASUS Zenbook 14 OLED é o notebook super portátil com um design premium, uma…

8 meses atrás

5 MOTIVOS PARA VOCÊ COMPRAR O ASUS ROG STRIX G16

O ROG Strix G16 é o notebook gamer mais potente da ASUS atualmente no Brasil!…

8 meses atrás

Esse website usa cookies