Dicas de Fanáticos

Como emitir o Certificado de Vacinação contra COVID-19

Vai viajar ou frequentar algum local que exige o Certificado de Vacinação contra COVID-19 e não sabe como pegar o seu? Nesse post a gente te explica como você pode fazer isso.

O certificado de vacinação contra COVID-19 é emitido através do aplicativo Conecte SUS. Então o primeiro passo é procurar pelo app na play store e fazer o download dele.

Ao abrir o app pela primeira vez você precisa fazer o seu cadastro no banco de dados do governo federal, o gov.br. É um cadastro unificado que te dá acesso a vários serviços digitais do governo federal, como o SUS, INSS, carteira digital de trânsito, carteira de trabalho e vários outros. Então é bem importante você fazer esse cadastro, não só por causa do certificado de vacinação, mas para facilitar o seu acesso a outros serviços também.

Primeiro você insere seu CPF e clique em continuar. Se não tiver uma conta ainda, você vai ser guiado para criar a sua. Vai ser preciso inserir seus dados pessoais e criar uma senha.

Com o cadastro finalizado, você já vai ser direcionado para a interface do Conecte SUS. Dentro do aplicativo, é só ir em “Vacinas” para acessar o seu registro vacinal. É só tocar em cima para ter a opção de visualizar o seu certificado de vacinação.

É possível emitir o certificado em português, inglês e espanhol.

Para que a validade do certificado seja verificada, você pode mostrar o QR code tocando no ícone embaixo da tela. E pra imprimir ou salvar uma cópia em pdf é só tocar no ícone no canto superior direito. Recomendamos, inclusive, que você salve uma cópia no celular e no drive, já que recentemente o aplicativo ficou um tempo sem funcionar, impedindo a emissão do certificado.

Ah, uma observação importante: o certificado só é emitido quando você toma as duas doses da vacina ou aquela vacina da janssen, de dose única. Do contrário, fica ali só o registro de que você tomou uma dose, sem a possibilidade de emitir qualquer certificado.

Se inscreva em nosso canal do Youtube para conferir outras dicas, basta clicar aqui.

Tainan Toldo

Posts Recentes

ASUS Zenbook Pro 16X OLED

ASUS Zenbook Pro 16X OLED é o notebook definitivo para você que procura o melhor…

7 meses atrás

ASUS Vivobook S 16X OLED

O ASUS Vivobook S 16X OLED é o notebook com a melhor tela OLED, resolução…

8 meses atrás

ASUS em direção um futuro mais incrível e sustentável

ASUS em direção a um futuro mais incrível e sustentável - A ASUS anunciou o…

8 meses atrás

Gadgets para obter melhor experiência de jogo em qualquer lugar

Em um mundo cada vez mais digital, jogadores se unem para celebrar uma paixão em…

8 meses atrás

ASUS Zenbook 14 OLED – Análise completa!

O ASUS Zenbook 14 OLED é o notebook super portátil com um design premium, uma…

8 meses atrás

5 MOTIVOS PARA VOCÊ COMPRAR O ASUS ROG STRIX G16

O ROG Strix G16 é o notebook gamer mais potente da ASUS atualmente no Brasil!…

8 meses atrás

Esse website usa cookies