ASUS lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo

ASUS lança no Brasil o roteador AC1900 mais rápido do mundo

A ASUS volta ao mercado brasileiro de roteadores com um modelo premiadíssimo, o ASUS RT-AC68U. Ele foi considerado o roteador mais rápido do mundo na categoria AC1900 com taxas de transferência de dados de até 1.900 Mbps, além de ter sido escolhido pelos leitores da PCMag dos Estados Unidos para o Choice Awards 2015 e ter sido vencedor do Best Choice Award na categoria Segurança durante a Computex 2015, em maio. No Brasil, o novo dispositivo já está disponível nas principais varejistas e e-commerces especializados com preço sugerido de R$ 1.699,00.

O RT-AC68U é o primeiro roteador dual-band do mundo no padrão 802.11ac. Com a tecnologia Broadcom TurboQAM, as conexões wireless no padrão N ficam ainda mais velozes, incrementando a velocidade de tráfego de dados em 600 Mbps para desempenho 33% mais rápido.

A conectividade do RT-AC68U também é destaque, com cinco portas Gigabit Ethernet para estáveis conexões com cabo e duas portas USB 3.0. Os componentes internos também contribuem para grande desempenho, como por exemplo o processador dual-core que permite conexões Wi-Fi, Ethernet e de dispositivos USB mais rápidas e responsivas.

RT-AC68U_interna2

O RT-AC68U também possui a exclusiva tecnologia ASUS AiRadar. Com esse recurso, o roteador identifica e potencializa a conexão sem fio dos dispositivos conectados na rede 5GHz, oferecendo cobertura 150% maior do que outros roteadores. Outro recurso presente é o Router-to-Router Sync para compartilhamento de arquivos entre amigos e família numa nuvem privativa: com um simples convite, é possível enviar fotos, vídeos e outros arquivos presentes no dispositivo de armazenamento USB para outros usuários conectados a roteadores ASUS compatíveis, sem a necessidade da presença de um PC em cada uma das partes.

A interface gráfica ASUSWRT é intuitiva e fácil de usar, o que dá ao usuário pleno controle do RT-AC68U para a otimização da rede. A simplicidade desse software é ideal para o uso doméstico, para desfrutar de todos os recursos desse roteador com a configuração inicial podendo ser feita em cerca de 30 segundos e com simples gestão do tráfego. Já os usuários mais avançados têm à disposição suporte IPv6, múltiplos SSIDs sem fio e acesso VPN seguro.

Segurança

Como recurso de segurança, o ASUS RT-AC68U conta com o ASUS AiProtection, em parceria com a Trend Micro, que rendeu o prêmio Best Choice na categoria Segurança, durante a última Computex, em maio. A proteção oferece controles parentais avançados, bloqueia endereços maliciosos e invasões, fornece alertas sobre quando o PC ou dispositivo conectado estiver infectado, além de monitorar fragilidades como senhas e vulnerabilidades do sistema operacional.

RT-AC68U_interna

O AiProtection ainda protege os dispositivos Wi-Fi desprovidos de atualizações de segurança frequentes, tais como Smart TVs, console de jogos, câmeras IP e dispositivos domésticos inteligentes.

Streaming para gamers

Além da rapidez incomparável e da segurança, o RT-AC68U também é projetado para momentos de diversão com funcionalidade que possibilita a transmissão dos jogos favoritos de PC para o console portátil NVIDIA SHIELD. Esse roteador ASUS é compatível com a tecnologia NVIDIA GameStream que dá aos gamers a opção de jogar em qualquer lugar da casa, livre de lag e com desempenho de streaming potencializado em PCs equipados com placas de vídeo GeForce GTX ou sistemas de jogo em nuvem NVIDIA GRID.

RT-AC68U_interna3

“Com o aumento das opções de dispositivos, fluxo de trabalho e de diferentes operações na internet, ter uma ótima conectividade se tornou indispensável para entusiastas e grandes corporações. Ao longo desses últimos anos, observamos uma maior maturidade do mercado em busca de produtos que ofereçam conexões excelentes e rápidas, e os roteadores da ASUS são dotados de características especiais para atender perfeitamente a estes objetivos”, explica Michel Ritter, gerente de Produto da ASUS Brasil.

Comentários

comments

Share this: