Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Dica de Fanáticos: Como trocar de celular sem perder seus dados

Trocar de celular pode ser uma dor de cabeça se você tiver que mover todos os seus dados para o novo aparelho um a um. Por isso, nesse post e vídeo, vamos mostrar como trocar de celular sem perder seus dados de forma bem prática.

A primeira grande dica para não perder seus dados na hora da troca de celular é usar os serviços que salvam fotos, contatos e outras informações na nuvem. A google tem vários aplicativos que vêm pré-instalados nos aparelhos Android para isso. Então, antes de formatar seu celular antigo, faça o seguinte:

Salve suas fotos na nuvem no Google Fotos. Ao abrir o app pela primeira vez, você faz as configurações iniciais, dizendo em qual conta do Google você quer salvar as suas fotos e já deixa ativada uma opção que tem acima, de backup e sincronização. 

É importante você logar nesses serviços com uma conta Google ativa e que você use com frequência. Assim, suas fotos vão direto para a nuvem e poderão ser vistas em todos os seus dispositivos logados com essa conta do google. 

Outros tipos de arquivos como documentos de texto, planilhas e até apresentações de slides podem ser salvos no Google Drive, que também já deve estar instalado no seu celular. Dentro do Drive você também pode criar documentos de texto, planilhas e até slides, que já ficarão salvos na nuvem. Se você quiser salvar um doc de texto, por exemplo,  basta abrir o app, tocar no sinal de “+” colorido e em “fazer upload”. Você encontra o documento na memória do seu celular, toca nele e pronto, o carregamento vai ser feito para dentro do Drive.

E para quem não pode perder os contatos da agenda telefônica, existe o Google Agenda, que manda todos os números salvos para a sua conta Google. Para isso, você abre o discador do aparelho e digita o número que quer salvar. Depois, vai em adicionar a contatos > Criar novo contato. Na próxima tela, você toca aqui na opção de salvar contato na sua conta do Google e pronto. E se você quer passar um contato que estava só no celular para nuvem, também é possível.

Todas essas dicas você deve fazer no seu aparelho antigo. Depois, no celular novo, é só fazer login com a mesma conta para que tudo seja puxado pro seu aparelho. Durante essa configuração inicial o sistema também permite que você faça o backup dos aplicativos que você tinha no seu outro celular. É só ir na opção Copiar apps e dados e selecionar um backup da nuvem. Assim, você pode escolher quais apps baixar novamente, sem ter que recorrer à Play Store do aparelho. Mas, claro, você só poderá reinstalar dessa forma os apps que estão associados à sua conta Google. No vídeo abaixo nós mostramos outra forma de instalar todos os seus apps rapidinho, mas agora já com o celular configurado.

Salvar seus dados nesses serviços em Nuvem da Google é bastante útil para não perder tempo e ser mais prático na hora de trocar de celular. Para ter esses arquivos sempre com você, é só fazer login no sistema com essa conta de novo para que o smartphone busque todos os seus dados. Simples.

Se você quiser saber mais detalhes sobre esses serviços e outros recursos importantes na configuração inicial do seu novo telefone, nós temos um vídeo bem legal no canal do Youtube explicando tudo passo a passo. E para mais dicas como essa, não deixe de acompanhar o Fanáticos nas redes sociais também!

Posts relacionados
Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

NotebookSmartphone

Black Friday ASUS 2021: confira as principais ofertas

NotebookSmartphone

Confira as promoções da ASUS no Esquenta Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Dica de Fanáticos: como salvar suas fotos na Nuvem!