Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Perdeu o ZenFone? Veja como encontrá-lo!

Se você perdeu o seu ZenFone ou outro celular android e quer saber encontrá-lo, existe um recurso da própria Google, desenvolvedora do sistema Android, que pode te ajudar nessa. Chamado de Encontre meu Smartphone, a ferramenta permite que você use um computador para saber a localização do dispositivo ou resetá-lo, caso ele tenha sido roubado.

Para que o recurso funcione, é necessário que o aparelho esteja ligado, conectado a uma conta do Google, conectado à internet (Wi-Fi ou rede de dados), visível no Google Play, com a Localização ativada e com a opção “Encontre meu Dispositivo” ativada.

Pra verificar se o aparelho está visível no google play, você acessa este link e verifica se a caixinha de “visibilidade” está marcada no seu aparelho. Ela precisa estar ativada. Pra ver se a localização está ligada, você vai em configurações > localização. E pra ativar o recurso “Encontre meu dispositivo” é só ir em configurações > segurança. Estando tudo certo, é só seguir o passo a passo abaixo:

Perdeu o ZenFone? Veja como encontrá-lo

Perdeu o ZenFone? Veja como encontrá-lo. Site exibe a localização do aparelho.

1 – Em um computador, acesse este link ou pesquise “Encontrar meu smartphone” no buscador do Google.

2 – Faça login com o mesma conta do Google que você utiliza no seu celular.

3 – O sistema do Google exibirá os dispositivos vinculados à sua conta. Selecione o aparelho perdido.

4 – Quando o smartphone é selecionado, o Google mostra quando foi a última vez que o aparelho esteve conectado à internet e, em alguns casos, até mesmo a rede e a quantidade de bateria. A opção de “Tocar” ou “Reproduzir Som” envia um sinal sonoro para o aparelho, que começará a tocar instantaneamente se estiver conectado à internet, mesmo que esteja em modo silencioso.

5 – Caso o dispositivo também esteja com o GPS ligado, é possível visualizar sua localização em tempo real. Para isso, basta clicar no botão “Localização” ou visualizar diretamente no mapa, no ícone verde de smartphone. Vale ressaltar que o Google Maps também possui um histórico completo de onde o dispositivo esteve.

6 – Se o smartphone perdido não estiver próximo, você também pode usar o Encontre Meu Dispositivo para bloqueá-lo e enviar uma mensagem para quem encontrar o dispositivo. Para isso, é necessário clicar em “Proteger dispositivo”. Nesta opção, o usuário deve deixar uma mensagem de texto ou número de telefone, que será exibido na tela do aparelho. Também é preciso definir uma mensagem de segurança para que o dono possa desbloquear o aparelho posteriormente.

7 – Por fim, o Encontre Meu Dispositivo também permite que você resete o smartphone, para caso ele tenha sido roubado, por exemplo. Neste caso, o usuário deve clicar em “Limpar Dispositivo”. É importante ressaltar, porém, que esse procedimento encerra a conexão com a conta do Google e não permite mais localizar o dispositivo até que um novo login na mesma conta seja feito.

Vale ressaltar que a conexão do Encontre meu Dispositivo para recursos como fazer o aparelho tocar ou resetá-lo só funcionam com o smartphone conectado à internet. Caso o aparelho não esteja ligado a uma rede Wi-Fi ou dados móveis no momento, a ação será realizada assim que o smartphone receber conexão com à web.

Pra evitar que os dados do seu celular sejam perdidos caso você não encontre o seu celular, recomendamos salvar suas fotos, agenda e conversas do whatsapp na nuvem! Abaixo nós te mostramos como:

Posts relacionados
NovidadesSmartphoneVideo

Saiba como instalar o Aeroactive Cooler 5 corretamente!

HardwareNotebookNovidadesVideo

Saiba que notebook ASUS dar para o seu filho nesse DIA DAS CRIANÇAS!

ASUS BrasilGamesNovidadesSmartphoneVideo

Entenda as diferenças entre o ROG Phone 5, 5s e 5s Pro!

ASUS BrasilGamesNovidadesSmartphoneTestes FanáticosVideo

Teste Fanático: ROG Phone 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *