Como usar o Google Lens, app que reconhece objetos

Como usar o Google Lens, app que reconhece objetos

O Google Lens é um aplicativo que usa a câmera do seu smartphone pra traduzir textos, reconhecer animais, plantas e outros objetos. Ele já vem integrado à câmera do ZenFone 5, mas quem não tem um pode baixar o app na play store. Neste post nós vamos te mostrar como esse app funciona.

Ao abrir o Google Lens, a interface é bem intuitiva e te mostra quais ações você pode executar. É possível deixar no automático, pra ele identificar e sugerir ações a partir do que ele vê na tela. Você pode apontar pra um animal ou uma planta, tocar no ponto que aparece sobre ele, e o google lens vai dizer pra você que animal é aquele ou que planta é aquela.

Google Lens reconhecendo um animal
Google Lens reconhecendo uma planta

Pode apontar pra um endereço e ele já vai sugerir abrir o google maps pra ir até o local. Se você estiver turistando, pode tirar a foto de um prédio pra descobrir o que ele é, que horas abre pra visitação e por aí vai. Ou pode até mesmo ler um QR Code, embora a câmera do ZenFone 5 já seja capaz de fazer isso.

zenfone max shot fastshop 850x350
PUBLICIDADE

Tradução

Além do modo automático, você pode selecionar as opções específicas que o app oferece. Tem a opção de tradução, na qual ele reconhece o idioma do texto que tá na tela e traduz pra você.

Google Lens traduzindo o texto de uma imagem

Ao lado tem a opção de “texto”, que reconhece o texto da imagem. Assim você pode copiar pra um bloco de notas, pesquisar no google ou até mesmo jogar no google tradutor.

Reconhecendo o texto de uma imagem

Na opção com o carrinho de compras, ele pesquisa por produtos similares à venda. E na opção jantar, ele lê o cardápio e te mostra imagens do prato ou até a receita desse prato.

Buscando por produto similar à venda

Além de fazer esse reconhecimento em tempo real, é possível usar as fotos que você já tem na sua galeria. O app consegue reconhecer e executar essas ações que eu mostrei pra vocês. O Google lens também pode ser acessado de outros apps do google. Você pode acionar o app através de atalhos no google assistente ou no google photos.

Comentários

comments

Share this: