4 dicas pra fotografar com o ZenFone no verão

4 dicas pra fotografar com o ZenFone no verão

Ah, o verão! A melhor época pra curtir uma praia, passar a tarde na piscina e, claro, tirar muitas fotos. No entanto, a luz do sol pode atrapalhar um pouco na hora do clique. Por isso, vamos te dar 4 dicas pra pensar melhor as suas fotos e não errar.

1 – Capture mais detalhes em situações contra-luz com o HDR

Imagine que você está andando na rua em um dia quente e brilhante de verão. O céu azul vibrante e a paisagem colorida criam a composição fotográfica perfeita, então você resolve tirar algumas fotos. Talvez o resultado não seja o que você espera. Ou o céu azul se transformou em um cinza lavado, ou a paisagem e as pessoas no primeiro plano de repente parecem muito escuras.

A fotografia em HDR é uma técnica que resolve esse problema ao combinar várias fotos tiradas em diferentes exposições em uma única imagem. O resultado é uma foto que se parece muito com o que você veria a olho nu, com a quantidade certa de brilho em seus pontos mais escuros e mais claros. Esta técnica é impressionante para paisagens ensolaradas, ou para fotografar pessoas contra a luz solar dura.

A tecnologia HDR da câmera PixelMaster, que equipa o ZenFone, faz todo o processo automaticamente. Tudo o que você precisa fazer, após selecionar a opção de HDR, é garantir que o celular fique estável e firme na hora de fotografar. No ZenFone 4, a opção HDR está na parte de cima do layout da câmera. Nos ZenFones anteriores, você encontra a opção nos modos de câmera.

 

2 – Faça fotos de silhueta

Pra criar uma foto mais misteriosa e criativa, outra dica é explorar imagens que mostrem somente a silhueta. Pode ser de uma pessoa, de uma árvore… você escolhe. Pra isso, é necessário que o elemento principal esteja contra-luz. Aí é só seguir os passos abaixo:

1 – Desative o HDR
2 – Desative o flash
3 – Toque na tela pra fazer o foco no local de onde vem a luz (no céu, na lampada)
4 – Tire a foto

 

3 – Use o flash para fazer um retrato mais brilhante em um dia ensolarado

A princípio pode parecer estranho e você deve estar se perguntando: como assim usar o flash em um dia ensolarado? O que acontece é que em algumas situações a luz do sol pode criar sombras em locais indesejados, como embaixo dos olhos, do nariz e da boca. Nessas horas, uma solução é usar o flash. Mas tenha em mente que essa dica só funciona pra fotos em que o elemento principal está bem próximo da câmera. É só ativar o flash e pronto. Certifique-se de que ele não esteja no flash automático. Aqui é necessário que ele esteja ligado pra qualquer ocasião.

 

4 – Leve sempre um companheiro na mochila

Essa vale pra qualquer estação. Quando o tempo estiver nublado, com aquele céu cinza, tem uma maneira de você tirar a atenção do segundo plano para o primeiro. Que tal levar seu boneco ou brinquedo de pelúcia favorito sempre com você para os passeios? Ele vai deixar suas fotos em um dia feio muito mais divertidas.

Tem uma conta no Instagram que faz isso e o resultado é muito legal: @everydaymario.

E depois de tirar as fotos com as dicas que demos, não esqueça de compartilhá-las nas redes sociais com a hashtag #minhafotocomzenfone. As mais legais nós selecionamos para divulgar no perfil do ASUS Fanáticos.

Post publicado originalmente no Blog da ZenUI.

 

Comentários

comments

Share this: