Teste Fanático: Zenfone Go Live

Teste Fanático: Zenfone Go Live

Anunciado em março pela ASUS, o Zenfone Go Live é um smartphone que traz TV de alta qualidade. O aparelho é compatível com o padrão brasileiro de TV digital Full-Seg, que é um padrão que transmite imagens em alta definição. Além disso, traz câmera de 13 megapixels, processador de quatro núcleos e o design característico da ASUS, ergonômico e resistente. No vídeo abaixo, você confere a análise completa do smartphone.

 

SOLOTV

O gerenciamento dos canais e da transmissão é feito pelo aplicativo SoloTV, que traz recursos bem legais em uma interface super fácil de mexer. Ele permite acompanhar o andamento da programação de outros canais sem precisar interromper algo que você tá vendo. É possível também ligar legendas, ver o que vai passar depois do que você tá assistindo, colocar um lembrete em determinado programa pra você ser notificado quando ele começar… enfim, ele traz opções que tornam a experiência mais prática e intuitiva. Um dos recursos que eu achei mais bacana é o de gravar determinado programa que tá passando. Assim você pode capturar um trecho de um jornal, ou da novela, pra assistir de novo mais tarde. É uma funcionalidade legal porque se na hora em que estiver passando, você não puder assistir, deixa ali gravando e vê depois.

zenfone-go-live_aberta-tv

E pra que você consiga pegar o sinal de TV em alta qualidade, no padrão Full-seg, o ZenFone Go Live vem com essa antena. Ela aumenta a recepção do sinal e garante que a transmissão seja mais fluida. E embora você conecte a antena na entrada para o fone de ouvido, você não fica impossibilitado de usá-los. Dá pra conectar os fones na própria antena.

Caso você opte por ouvir pelo alto-falante do aparelho e não pelos fones, o Zenfone Go Live entrega alta qualidade de áudio, com equilíbrio entre os tons agudos e graves. Mesmo assim, você pode escolher o melhor perfil com o assistente de áudio do Zenfone. Nós já mostramos como ele funciona:

 

TELA

E a programação você vai assistir em uma tela de 5 polegadas e meia que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho. Uma tela desse tamanho com a qualidade de transmissão Full-Seg permite que você veja os mínimos detalhes de uma imagem. Ela tem resolução HD e traz a tecnologia IPS, que permite visualizar o conteúdo em um ângulo de até 178º sem alterar as cores da imagem. Isso quer dizer que dá até para compartilhar o que estiver assistindo com alguém do lado! As imagens são de alta qualidade não só ao assistir TV, mas também ao rodar jogos, ver vídeos e filmes e navegar na internet.

zenfone-go-live_aberta-2

DESIGN

O Zenfone Go Live é muito bonito, assim como os outros Zenfones que a gente já conhece. Os detalhes do design também são os característicos da linha, com os círculos concêntricos na frente, os botões de volume na parte traseira e o de desligar, em cima. E tem ainda o formato curvado, na parte de trás, que ajuda a melhorar a pegada do smartphone. É um formato que deu muito certo e deixa o Zenfone bem ergonômico.

zenfone-go-live_aberta-1

CÂMERA

Para fotografar, o Zenfone Go Live traz configurações de câmera parecidas com as do Zenfone 2. Temos aqui uma câmera principal de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels que entregam imagens de qualidade, nítidas e com cores fiéis. E as tecnologias dessa câmera são semelhantes àquelas que já conhecemos em outros aparelhos da linha. Há vários modos que ajudam a melhorar a experiência na hora de fotografar. Aqui no blog nós já explicamos e mostramos como cada um deles funciona. Eu vou deixar o link aqui pra vocês.

zenfone-go-live_aberta-camera

DESEMPENHO

E para o desempenho satisfatório dos recursos da câmera e outros recursos do aparelho, o Zenfone Go Live vem com um processador de quatro núcleos da Qualcomm, modelo Snapdragon 400. Além disso, temos aqui um chip gráfico Adreno 305 e 2GB de memória RAM. Esse conjunto de processamento permite rodar jogos sem qualquer travamento ou lentidão. E tudo isso, sem esgotar a bateria. Bateria essa, aliás, que é removível e possui 3010mAh. Ela dura um dia inteiro de uso.

Na hora de conectar com a rede de dados, o Zenfone Go Live é compatível com o sinal 4G, que é o mais rápido disponível atualmente no Brasil. Além disso, ele permite a utilização de dois chips SIM, então você pode usar dois números de operadoras distintas no mesmo aparelho.

O Zenfone Go Live está sendo vendido na loja online da ASUS por R$999,00. E por esse valor você tá levando um smartphone com recurso de TV com sinal de alta qualidade. Pra saber mais sobre como utilizar os recursos do Zenfone e outras novidades envolvendo a ASUS no Brasil, fiquem de olho no ASUS Fanáticos, se inscrevam em nosso canal do youtube e nos sigam nas nossas redes sociais. Um abraço e até a próxima.

Comentários

comments

Share this: