Teste Fanático: ASUS Zenfone Selfie

Teste Fanático: ASUS Zenfone Selfie

A ASUS lançou o ZenFone Selfie no Brasil em agosto. Como o nome sugere, o aparelho é voltado para aqueles que gostam de se auto fotografar ou querem aparecer nas fotos com os amigos e familiares. Para isso, ele vem com uma câmera frontal de 13 megapixels super especial. Igual à câmera traseira, ela traz flash dual-LED, chamado Real Tone, e modos especiais para capturar as imagens. Além disso, o ZenFone Selfie traz foco Laser, 3GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 615 de oito núcleos. O que essas configurações todas são capazes de fazer? É o que você vai conferir na nossa análise completa do aparelho!

 

Design

O ZenFone Selfie vem com um design super ergonômico. As laterais possuem apenas 3,9mm e a traseira é curvada, fazendo com que o smartphone encaixe certinho na mão. No geral, ele é bastante similar ao design do ZenFone 2, porém um pouco maior (mas, ainda assim, menor que o iPhone 6 Plus, que possui o mesmo tamanho de tela). Os botões de volume estão na parte traseira e o de desligar, na parte de cima. O que muda é a localização do flash na parte de trás, que está de um lado da lente da câmera. No outro, está o laser do foco. A frente do aparelho também é bem similar, com os botões físicos e o detalhe em círculos concêntricos. O que difere bastante mesmo é a câmera frontal, que fica bem evidente com sua lente potente e flash dual-LED.

Zenfone Selfie (24)Zenfone Selfie (31) Zenfone Selfie (35) Zenfone Selfie (36)

E as cores do ZenFone Selfie também são bem bonitas. Ele está disponível não só na cor azul tifani, como esse que eu analisei aqui, mas também nas cores rosa penélope e branco neve. Em breve, também teremos versões em vermelho, prata e dourado com aquele acabamento em aço escovado, similar ao do ZenFone 2.

Tela

A tela do ZenFone Selfie tem 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920×1080 pixels). Isso dá uma densidade de pixels de 403 ppi (o iPhone 6 Plus possui 401 ppi). Ela exibe bem os detalhes de uma imagem e é possível assistir a vídeos e rodar jogos com qualidade. Além disso, o usuário pode visualizar o conteúdo sem distorção de cores em um ângulo de até 178°, porque traz tecnologia IPS.

zenfone-selfie-filme Zenfone-Selfie-jogo

Para dar maior resistência a quedas, batidas e proteger de riscos, a tela do ZenFone Selfie vem com a tecnologia Gorilla Glass 4. Mas é importante destacar que isso não torna ela indestrutível, ok? O foco da tecnologia é proporcionar mais segurança para o uso no dia-a-dia.

Outro diferencial da tela é que ela ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, deixando as bordas bem finas. Embora tenha tela de 5,5 polegadas, isso faz com que o aparelho não seja muito maior que um de 5 polegadas.

Zenfone Selfie (21)

Além disso, o Zenfone Selfie traz a tecnologia ZenMotion. Com ela você pode desbloquear a tela com dois toques ou fazer atalhos para acessar determinados aplicativos. É possível fazer o C na tela desligada para abrir a câmera, por exemplo. Ou o W para abrir o navegador. E esses atalhos são totalmente configuráveis.

Câmera

Esse é o ponto que merece destaque na nossa análise. Afinal, a câmera frontal de 13MP, com lente grande angular para capturar mais do ambiente, é o grande trunfo desse aparelho. Além de vir com a mesma resolução da câmera traseira, ela traz também os mesmos recursos (Super Resolução, Super HDR, modo Pouca Luz) e dois modos só dela: o Embelezamento e o Selfie Panorama, dedicados à selfie.

Zenfone Selfie (11)

No primeiro, você pode fazer ajustes na imagem antes mesmo de tirar a foto. É possível alterar brilho da pele, maciez, tamanho dos olhos, colocar blush (:P) e afinar o rosto. Usar tudo ao mesmo tempo pode te deixar parecendo um ET, mas se souber aproveitar com moderação, são recursos que ajudam – e muito – a deixar a selfie mais bonita, sem aquelas pequenas imperfeições no rosto, sabe? É muito legal.

Zenfone-selfie-embelezamento

E o segundo modo exclusivo da câmera frontal é a Selfie Panorama, que permite enquadrar mais amigos na foto ou mesmo pegar mais do ambiente à sua volta. É uma alternativa bem mais eficiente que o pau de selfie, sem falar que não precisa carregar aquele trambolho por aí.

zenfone-selfie-panorama

Resultado:

zenfone-selfie-exemplo-panorama

Mas e as imagens, como ficam? As fotos tiradas com o ZenFone Selfie, não só com a câmera frontal, mas também a câmera traseira, entregam cores fieis e nítidas, com bom contraste. Em ambientes escuros, é só acionar o modo pouca luz para ter imagens com mais brilho, já que ele aumenta em até 400% a captura de luz.

Zenfone Selfie pouca luz

Foto tirada em ambiente com pouca luz

E quando for fotografar contra luz, é só acionar o modo super HDR. Ele captura várias imagens e combina todas elas em uma foto só, equilibrando as áreas mais claras e mais escuras. Assim, o modo Super HDR consegue deixar visível as áreas com sombras ou um objeto mesmo que ele esteja na frente de uma fonte intensa de luz, como o Sol. As fotos vão ficar excelentes em qualquer situação.

Comparativo-HDR

 

Desempenho

Ao contrário dos demais aparelhos da linha ZenFone, o ZenFone Selfie não vem com um processador Intel, mas sim com um Snapdragon 615, da Qualcomm. O chip possui arquitetura 64-bit e oito núcleos! Com esse processador, o ZenFone Selfie é capaz de rodar jogos e aplicativos mais pesados sem travamentos ou lentidão e com uma boa qualidade gráfica. E os 3GB de memória RAM auxiliam para que a inicialização e transição entre os aplicativos seja mais rápida.

Zenfone Selfie - multitarefa

Zenfone Selfie – multitarefa

Autonomia

A bateria do ZenFone Selfie é removível e traz capacidade de 3000mAh. Ela permite utilizar o smartphone de forma moderada por um dia inteiro conectado a uma rede WiFi ou rede de dados, alternando entre os aplicativos das principais redes sociais. Você tira da tomada às 8h da manhã e pode botar pra carregar de novo somente quando for dormir.

Conclusão

O ZenFone Selfie é a escolha ideal para os amantes do autorretrato e para aqueles que gostam de aparecer nas selfies com a família ou com os amigos. A câmera frontal de 13 megapixels entrega fotos de alta qualidade e traz recursos que ajudam a melhorar ainda mais a imagem. Aliado a isso, o processador octa-core é rapido durante o uso e você não percebe travamentos ou lentidão. E o design é super ergonômico, oferecendo uma pegada segura e confortável. Tudo isso por um preço muito competitivo. O ZenFone Selfie pode ser encontrado na loja online da ASUS e, em breve, em algumas lojas do varejo custando a partir de R$1.349,00.

Especificações

ZENFONE SELFIE – MODELO ZD551KL

TELA

5,5 polegadas, Full HD (1920x1080p), LED IPS, 178° de ângulo de visão

PROCESSADOR

Qualcomm Snapragon 615 de 1,5GHz

MEMÓRIA RAM

3GB

ARMAZENAMENTO INTERNO

32GB – MicroSD até 64GB

CÂMERA TRASEIRA

13 megapixels – Flash dual-LED

CÂMERA FRONTAL

13 megapixels – Flash dual-LED

SISTEMA OPERACIONAL

Android 5.0 Lollipop

BATERIA

Li-Po de 3000mAh (removível)

DIMENSÕES

156.5 x 77.2 x 10.8 mm

PESO

170 gramas

BLUETOOTH

Sim

GPS

Sim

DUAL-SIM

Sim

CORES

Azul, Rosa e Branco

PREÇO

A partir de R$1349,00

Comentários

comments

Share this: