ASUS Republic of Gamers anuncia Zephyrus S no Brasil

ASUS Republic of Gamers anuncia Zephyrus S no Brasil

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a chegada do Zephyrus S (GX531) no Brasil. O modelo é o mais recente da série ROG Zephyrus, que estabelece um novo marco para os notebooks gamers ultrafinos.

Com apenas 15,35 ~ 16,15 mm de espessura com uma GPU GeForce RTX2080 Max-Q e o mais recente processador IntelCore i7, o ROG Zephyrus S é portátil, mas poderoso o suficiente para a mobilidade que você precisa no dia a dia. Em um movimento fluido de dobradiças escondidas, ele se transforma em potência de jogo.

Bordas super finas compactam uma tela de 15,6 polegadas, com uma taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 3ms, em um corpo de 14,2 polegadas. O chassi, todo em metal, é forte o suficiente para atender aos padrões de durabilidade de nível militar sem comprometer o design, com linhas elegantes e acabamento premium. O sistema de resfriamento avançado garante o desempenho ideal de todos os componentes, incorporando o AAS (Active Aerodynamic System) – uma marca de design e engenharia da série Zephyrus.

O ASUS ROG Zephyrus S (GX531) estará disponível na Loja ASUS por R$24.999,00

Chassi todo em metal combina design com função

Um dos maiores desafios durante a criação de um notebook tão fino é garantir que o chassi encontre o melhor equilíbrio entre força e peso: o Zephyrus S usa uma mistura de liga de alumínio e magnésio em sua construção para alcançar esse equilíbrio. Cada tampa é meticulosamente usinada a partir de um sólido bloco de alumínio. Esse processo preciso de fresamento CNC leva cinco estágios de ferramentas e quase 72 minutos para esculpir todos os detalhes complexos que garantem um ajuste perfeito, criando uma tampa extremamente rígida, porém fina.

Acabamentos contrastantes acentuam o design da tampa: a anodização em dois estágios evidencia as superfícies furtivas com reflexos de cobre, enquanto uma barra cirúrgica separa as texturas diferentes. Linhas semelhantes cortam a área acima do teclado, dando ao Zephyrus S um estilo único. As dobradiças em formas de tesoura mantêm um perfil baixo até que o notebook seja aberto, expondo a tela e abrindo a entrada de ar exclusiva do Zephyrus.

Recursos visuais poderosos

Enquanto as bordas finas ao redor da tela discretamente somem, eles também tornam o chassi mais compacto. O Zephyrus S é 19mm mais estreito que o antecessor, apesar de ter o mesmo tamanho de tela de 15,6”. Produto se encaixa mais confortavelmente em malas lotadas e espaços apertados. Além disso, os painéis mais finos criam uma experiência de jogo mais imersiva.

Desde o Zephyrus original, a ASUS trabalha em parceria com a fabricante AUO para garantir que os notebooks ROG tenham as melhores telas para jogos. A tela de 120Hz na versão inicial dobrou a taxa de atualização dos monitores convencionais, enquanto o Zephyrus S eleva a taxa de atualização para 240Hz e reduz a desfocagem e o efeito fantasma, diminuindo o tempo de resposta para 3ms.

Construído para entregar mais que só velocidade, o painel AHVA com um ângulo de visão de 178° também possui excelente qualidade de imagem. Ele cobre 100% da gama de cores RGB, garantindo riqueza de cores e impedindo que a imagem desbote quando visualizada em tela dividida por conta de seus amplos ângulos de visão.

Refrigeração proprietária para garantir o desempenho ideal

O resfriamento dos componentes críticos que compõem o Zephyrus S é feito por meio de uma elaborada engenharia por conta de seu design ultrafinopara garantir o desempenho máximo. Por esse motivo, os engenheiros da ASUS e da ROG desenvolveram o inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS). Quando a tampa do notebook é levantada, uma abertura especial se forma embaixo do chassi para permitir que o notebook absorva mais ar fresco. Da mesma forma, a ingestão de AAS mede 5mm no Zephyrus S, estendendo-se por toda a parte traseira do corpo para melhorar o fluxo de ar em 22% em comparação com os projetos tradicionais. O fluxo de ar adicional é proveniente do teclado, e o layout para frente do teclado abre mais espaço para refrigeração adicional em todo o sistema.

Dentro do chassi, o Zephyrus S traz cinco tubos que retiram o calor da CPU e da GPU, e também do circuito VRM que os alimenta. A CPU e a GPU se conectam a dissipadores de calor compartilhados e dedicados para garantir um resfriamento eficiente para qualquer carga de trabalho, e os componentes de energia ficam abaixo de 80° C para melhorar a confiabilidade a longo prazo. A energia térmica é canalizada ao longo dos tubos para quatro dissipadores de calor e saídas de ar nos cantos traseiros, duas vezes mais que no primeiro Zephyrus.

Manter os dissipadores de calor livres de poeira e detritos é essencial para preservar o desempenho do resfriamento, e é por isso que a equipe de engenharia adicionou ventiladores autolimpantes para ejetar partículas do sistema através de túneis anti-pó. Esse recurso especial evita o acúmulo nas aletas para garantir um resfriamento consistente e melhorar a estabilidade a longo prazo.

Com 83 pás cada, as ventoinhas duplas de 12V do AeroAccelerator têm 17% mais pás do que no Zephyrus original. O fluxo de ar também é aprimorado pela cobertura de alumínio em forma de leque, que possui bordas curvas e guias elevadas para ajudar a canalizar mais ar para as pás. As velocidades de rotação são determinadas por um algoritmo inteligente vinculado a três perfis. Os atalhos do teclado permitem aos usuários alternar entre o modo Overboost para obter o máximo desempenho em jogos, o modo silencioso para acústica mais baixa e o modo balanceado que mantém um nível entre os dois.

Personalização com iluminação RGB através do Aura Sync

A iluminação RGB integrada permite que os jogadores personalizem o Zephyrus S de acordo com suas preferências ou correspondam ao clima do jogo. Quatro zonas independentes iluminam o teclado, e os LEDs adicionais criam um brilho sutil dentro da ventilação do AAS. O Aura Sync coordena cores e efeitos com periféricos compatíveis, como o headset ROG Delta e o mouse Gladius II Origin, facilitando a personalização de toda a configuração com apenas alguns cliques. Aplicativos de terceiros podem aproveitar a iluminação através do Aura SDK, e a ROG está trabalhando com desenvolvedores para incorporar suporte em jogos e aplicativos.

Armoury Crate — o novo centro de controle unificado

O que anteriormente era o ROG Game Center agora é o Armoury Crate, que unifica o hardware do ROG com um único utilitário, tornando as funções essenciais facilmente acessíveis. As configurações do sistema e a iluminação do Aura Sync são facilmente ajustadas em tempo real, ou um usuário pode definir preferências para ambos – com até quatro perfis – que fazem ajustes automaticamente quando os títulos selecionados são carregados. O Armoury Crate vem com um dashboard móvel complementar para Android™ e iOS, e mais recursos serão necessários em futuras atualizações.

Layout do teclado

Embora o layout de teclado para a frente no Zephyrus S beneficie principalmente o resfriamento, ele também permite uma posição de descanso mais confortável na área de trabalho. A tecnologia Overstroke é acionada mais cedo no deslocamento principal, para uma resposta mais rápida, e a maior distância pós-atuação maximiza os 1,2mm de deslocamento para melhorar a sensação geral de digitação.

Áudio imersivo aprimorado

O Zephyrus S traz sistema de som atualizado com alto-falantes duplos voltados para a frente embutidos na tampa da dobradiça e são alimentados pela tecnologia de amplificador inteligente que mantém os alto-falantes dentro dos limites térmicos e de excursão, para que o volume possa atingir limites mais altos sem distorcer a saída ou danificar os cones. O Sonic Studio III adiciona som surround virtual para uma imersão mais profunda com fones de ouvido estéreo e possui um novo recurso de injeção de APO que estende a virtualização dos alto-falantes a uma gama mais ampla de equipamentos, incluindo fones de ouvido analógicos padrão, juntamente com fones de ouvido USB, DACs externos e dispositivos VR.

Armazenamento e conectividade

A CPU Intel Core i7-9750H no Zephyrus S é apoiada por uma rápida memória DDR4 2666MHz e armazenamento NVMe®, enquanto o Wi-Fi 802.11ac Wave 2 se conecta a redes sem fio compatíveis em velocidades maiores que gigabit. As portas USB 3.2 Gen 2 tipo C (USB-C™) e HDMI 2.0 de tamanho normal suportam monitores de mesa e TVs de tela grande, permitindo que os usuários conectem dois monitores auxiliares. O notebook também tem outras portas USB para periféricos de jogos essenciais e armazenamento externo onipresente, e há uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo A que oferece largura de banda adicional para dispositivos compatíveis.

Um sistema poderoso, ideal para trabalhar ou se divertir

O Zephyrus S é capaz suportar de cargas de trabalho pesadas da mesma maneira que lida com várias horas de jogos. O mais recente processador Intel Core i7-9750H de 9a geração oferece seis núcleos e 12 threads de poder de processamento paralelo que podem lidar facilmente com trabalhos exigentes, como compilação, renderização e criação de conteúdo. Os núcleos extras também fornecem espaço para multitarefa, permitindo uma mistura de jogos com transmissão ao vivo, gravação e outras tarefas. Os gráficos da série GeForce 10 aumentam o desempenho em aplicativos compatíveis com a aceleração da GPU. Mais importante, o chip gráfico discreto é capaz de aumentar as taxas de quadros de três dígitos em jogos populares, permitindo o uso ideal da tela.

Comentários

comments

Share this: