Se você ainda não tem um Zenfone, não sabe o que tá perdendo. Então eu vou te dizer. O smartphone da ASUS é único vendido aqui no Brasil com um processador Intel Atom Z2560. Se o nome não te diz nada, trata-se de um chip da maior fabricante de processadores do mundo. Uma companhia que sabe o que tá fazendo não ia deixar a gente na mão, certo? Por isso, o Zenfone oferece alto desempenho e, o melhor, a um preço camarada: R$599,00.
Brasileiros e brasileiras podem utilizar o smartphone para rodar aplicativos e jogos que exigem alto poder de processamento. Tipo o Asphalt 8: Airbone, Modern Combat 5 e o Monument Valley. Ninguém melhor que o Marcel Campos pra falar sobre o aparelho. Ele é o Gerente de Marketing e Produto da ASUS Brasil e diz que “os usuários têm uma tela HD de 5 polegadas para jogar ou ver vídeos em alta definição. E com um slot para cartões micro SD de até 64 GB, não vai faltar espaço para seus apps, músicas, vídeos e fotos.”
As configurações ainda incluem 2 GB de RAM, 8 ou 16 GB de armazenamento interno, Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e Wi-Fi Direct. “Na prática, tais configurações significam uma performance melhor para o consumidor final, seja em apps do dia-a-dia ou em games. Além disso, os 2 GB de RAM, inexistentes em modelos de concorrentes na mesma faixa de preço, fazem diferença na hora de executar múltiplas tarefas”, comenta o executivo.
No total, a interface ZenUI adiciona mais de 1.000 melhorias ao sistema operacional Android. O Zenfone 5 vem com Android 4.4 “KitKat” e tem previsão de atualização para Android 5 (Lollipop) no início de 2015 \o/. O Zenfone também possui entrada para dois chips de operadoras e um exclusivo design em sua antena, a ASUS Zentenna, que o torna mais eficiente na recepção do sinal.
Te convenci, né? Então é só entrar na loja online da ASUS e encomendar o seu xD. Ou pode comprar também na FastShop, Kalunga e Fujioka. Estão disponíveis modelos com processador Intel de 1,6 GHz e 8GB ou 16 GB de memória interna. Há ainda a opção de processador de 1,2 GHz e 8GB de memória interna. 🙂