2017 foi um ano e tanto pra ASUS aqui no Brasil, principalmente pela chegada da família ZenFone 4. A linha trouxe aparelhos de alto desempenho, com um design moderno e uma novidade muito legal: um sistema duplo de câmeras, mesmo nos aparelhos de entrada da série. E essas novidades chamaram a atenção do público brasileiro. A prova disso é que o termo “ZenFone 4″ está entre os mais buscados no Google Brasil. A lista foi divulgada pela empresa nesta semana e o aparelho da ASUS está entre os mais procurados na categoria “Tecnologia“. Veja a relação completa, de todas as categorias, clicando aqui.
É interessante notar que o aparelho aparece na lista anual mesmo sendo lançado já no fim do segundo semestre, em outubro. Isso mostra que a procura foi grande em pouco tempo! O ZenFone 4 chegou chegou ao país em 4 modelos: ZenFone 4, ZenFone 4 Selfie, ZenFone 4 Selfie Pro e ZenFone 4 Max.
O Gerente de Marketing da ASUS Brasil Yuri Franco atribui esse sucesso à estratégia adotada pela empresa para chegar até os clientes. “Expandimos os nossos canais e diversificamos a forma de atuação e com isso conseguimos resultados muito satisfatórios. Podemos concluir que foi um ano de consolidação do nosso trabalho frente ao mercado. Foi o ano em que carimbamos de vez a ASUS como uma grande marca também de smartphones.”
E para 2018, a expectativa da empresa é muito boa. De acordo com Yuri, a ASUS espera crescer ainda mais com os próximos lançamentos – que não podem ser revelados ainda – e se tornar uma marca ainda mais reconhecida pelos consumidores, competindo cada vez com mais força frente a outras marcas. “Temos potencial e preparo pra isso e vamos surpreender com as novidades”, disse. Além disso, a empresa pretende focar na expansão para outras regiões do país, principalmente o Nordeste.
O ZenFone 4 pode ser encontrado na loja online da ASUS, em demais lojas de e-commerce do varejo e nas lojas da operadora TIM.