NotebookNovidadesSmartphone

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

O Android 13 foi oficialmente anunciado pelo Google nesta quarta-feira, dia 11, na Conferência Google I/O 2022 na Califórnia. Nomeado de “Tiramisu”, essa nova versão traz atualizações do sistema operacional com novos recursos, correções de bugs e outros ajustes que auxiliam na usabilidade do celular.

Confira algumas novidades do novo sistema operacional:

Permissões de notificação

Essa função já é conhecida por quem tem iPhone. Agora, quando o usuário recém baixar um novo aplicativo, aparecerá uma mensagem na tela perguntando se ele deseja ou não receber notificações daquele app. É um dos mais aguardados recursos pelos usuários.

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

Ícones temáticos

O Android 13 agora contará com quatro novos estilos de tema para personalizar o celular baseados no design Material You, que também está disponível no Android 12. Os ícones terão uma cor de acordo com o plano de fundo e tema da interface que o usuário escolher. O design do controle das mídias que estão sendo reproduzidas também será adaptado com base na música que o usuário estiver tocando, com uma arte do álbum.

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

Inclusive, os usuários que falam mais de uma língua poderão configurar seu aparelho para exibir diferentes idiomas ao mesmo tempo. Será possível utilizar as redes sociais em inglês mas manter os aplicativos de bancos em português, por exemplo.

Bluetooth Low Energy

Uma outra novidade é a tecnologia Bluetooth Low Energy, que deve consumir cerca de 10% a menos de bateria do aparelho quando estiver usando a conexão Bluetooth. Outra função será o Bluetooth LE, que permitirá a conexão de mais de um aparelho ao mesmo tempo, além de aumentar a qualidade do áudio para dispositivos sem fio.

API de Photo Picker

Uma das prioridades desta nova atualização do Android 13 é a privacidade do usuário, e a API do Photo Picker vem para garantir isso. Com ela, os aplicativos agora poderão acessar apenas fotos e vídeos que o usuário selecionar, não tendo mais acesso a toda a galeria, como é feito atualmente. Será possível selecionar um a um apenas os arquivos que o usuário desejar compartilhar.

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

A quantidade de aplicativos que exigem a localização dos usuários também será reduzida para dar mais privacidade ao usuário. 

Recursos de continuidade

O novo Android 13 também terá o que o Google chamou de “Chromecast integrado”. Será possível espelhar áudio, vídeo e outras mídias para uma TV, caixa de som inteligente ou dispositivos similares. Tudo isso pelo aplicativo do Google TV.

A Google também apresentou um recurso muito legal especialmente para os donos dos Chromebooks: o Phone Hub. Com ele será possível espelhar uma conversa realizada no serviço de mensagens do Android diretamente para o notebook, sem precisar instalar nenhum aplicativo terceiro.

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

Os aparelhos da linha Pixel – por serem fabricados pelo próprio Google – serão obviamente os primeiros a receberem a versão beta do novo Android 13. Essa inclusive já pode ser baixada.

Depois, as primeiras marcas que receberão o sistema operacional são: ASUS, Lenovo, Nokia, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp, Tecno, Vivo, Xiaomi e ZTE.

Posts relacionados
ASUS BrasilASUS GlobalGamesNotebook

ASUS ROG anuncia novos produtos em evento virtual

ASUS BrasilASUS GlobalNotebookNovidadesVideo

Conheça a nova linha ASUS Vivobook 2022

ASUS BrasilASUS GlobalNotebookNovidadesVideo

Conheça a nova linha ASUS Zenbook 2022

ASUS BrasilASUS GlobalDicas de FanáticosNovidadesSmartphone

Celulares ASUS que já terão acesso ao 5G em julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *