Sabemos que dispositivos tecnológicos podem apresentar comportamentos estranhos ou aparentes “estragos” no seu período de vida útil. Para isso, a maioria das empresas tem o que chamamos de setor de assistência, ou ainda assistências técnicas autorizadas para lidar com esses contratempos. No entanto, a ASUS Brasil trouxe um método diferente e bastante interessante para te ajudar: o assistente virtual Zenny.
O chat com o Zenny é quase uma conversa em um app como Messenger. A interface é bastante parecida, mas os recursos são diferentes. Ele trabalha com palavras chave e pode te ajudar em questões como REPARO, GARANTIA, ATUALIZAÇÃO, CÂMERA ou ÁUDIO.
CLIQUE AQUI PARA CONVERSAR COM O ASSISTENTE VIRTUAL ZENNY
Já na página inicial, você tem as opções gerais de produtos com os quais você pode estar tendo problemas. São eles a linha ZenFone, Notebooks, Tablets ou NetBooks. A partir do momento que você escolher uma dessas categorias, ele te apresentará dúvidas comuns. Para notebooks, por exemplo, ele vai perguntar primeiro qual a versão do sistema Windows utilizada. Já para o ZenFone, ele vai perguntar qual o modelo do aparelho.
Depois disso, o Zenny vai perguntar como pode te ajudar. É aqui que você vai poder escrever o que está se passando com o seu produto. Mas fique atento que, como já foi dito, a inteligência artificial do Zenny funciona a partir de palavras chave. Então, o assistente vai compreender melhor seu problema e achar resultados condizentes se você utilizar textos não muito complexos e palavras chave para descrevê-lo.
Depois de encerrar uma conversa, é só clicar em “Pesquisar novamente” para começar outro diálogo, caso necessário.
Aqui no Asus Fanáticos, também temos uma publicação falando sobre a assistência da ASUS pelo Brasil. Caso não more ou esteja próximo de qualquer um dos lugares citados neste link, reforçamos aqui os contatos dos canais de suporte da ASUS:
TELEFONE:
Capitais e regiões metropolitanas:
3003-0398
Demais localidades:
0800-288-8888