NotebookNovidades

ASUS é eleita a melhor marca de notebooks de 2020 pelo LaptopMag

Quem acompanha o nosso blog viu que a ASUS investiu forte no lançamento de notebooks incríveis. Incríveis não só no design, mas também na potência e, principalmente, na inovação. Além de notebooks super compactos, a ASUS trouxe para o mercado laptops poderosos e até com duas telas! E todo esse esforço foi reconhecido pelo LaptopMag. O conceituado site de análises de notebooks, elegeu a ASUS como a melhor marca de notebooks de 2020.

Resultado total da ASUS como melhor marca de notebooks
Créditos: Reprodução/LaptopMag

A ASUS conseguiu esse feito por obter a melhor pontuação nas análises do site e atingir a nota máxima nas categorias Design e Inovação. Abaixo, nós explicamos mais sobre o que o site considerou em cada uma dessas categorias.

Análises – Nota 36 de 40

O site destaca que nenhum dos notebooks analisados pela equipe recebeu avaliação inferior a 3.5 estrelas, o que significa que todos os produtos são “recomendados” por eles. Mas dois PCs chamaram a atenção do site: o ASUS ROG Mothership, que é um All-in-One portátil para jogos, e o ASUS ROG Strix Scar III, um notebook gamer muito poderoso. O site também destaca os notebooks ZenBook Duo UX481 e ZenBook Pro Duo UX581 por trazerem duas telas.

ASUS ZenBook Pro Duo
ZenBook Pro Duo

A capacidade da ASUS de criar notebooks atrativos em diferentes categorias, para diferentes tipos de uso, foi outro fator que levou ao título. O site exemplifica citando os modelos ExpertBook B9450, “um laptop corporativo ultraleve”; o ProArt StudioBook Pro, “uma estação de trabalho impressionante”; e o Chromebook Flip C436, “nosso Chromebook favorito no mercado”.

Design – Nota 15 de 15

Na categoria Design, o site não economiza palavras ao dizer que a “ASUS sabe como fazer um notebook bonito”, seja ele para trabalhar, usar no dia-a-dia ou para jogar. Além de elogiar as cores escolhidas pela ASUS, o LaptopMag também destaca a solução ErgoLift, que eleva ligeiramente o notebook para uma experiência de digitação mais confortável.

De acordo com o site, a ASUS está se destacando como “o rei dos notebooks de duas telas”. O site cita o ScreenPad 2.0, que pode ser usado como touchpad, teclado numérico ou como uma tela secundária, e menciona de novo os notebooks ZenBook Duo UX481 e ZenBook Pro Duo UX581, por trazerem uma segunda tela ocupando todo o espaço acima do teclado.

ScreenPad da linha ZenBook
ScreenPad 2.0

Os notebooks para games também impressionaram a equipe do site LaptopMag. “A empresa não trouxe apenas iluminação RGB, mas também trouxe o ROG Zephyrus G14 com seu display de LED AniMe Matrix que permite criar desenhos iluminados na tampa.” O ROG Mothership também foi mencionado nessa categoria como um destaque da ASUS.

Inovação – Nota 10 de 10

De acordo com o site, a ASUS não tem medo de arriscar quando o assunto é inovação. “O ScreenPad 2.0, por exemplo, é um dos recursos de ponta mais engenhosos da ASUS”. As duas telas dos notebooks da linha ZenBook Duo também ajudaram a ASUS a atingir nota máxima em inovação. Citando que uma tela secundária aumenta a produtividade, a publicação deu quatro estrelas para os dois notebooks e um selo de “Escolha do Editor”.

Outra inovação da ASUS foi o tempo de bateria do ROG Zephyrus G14. Nos testes do LaptopMag, o notebook conseguiu autonomia de 11 horas, tempo maior que muitos notebooks que não são gamers. “Se descobrir o segredo para uma longa duração de bateria em plataformas de jogos que consomem muita energia não é inovação, não sei o que é”, avalia o site.

Para conhecer mais sobre os produtos da ASUS, principalmente os vendidos no mercado brasileiro, e para entender por que a empresa foi escolhida como a melhor marca de notebooks, acesse o canal do Youtube do ASUS Fanáticos.

Posts relacionados
NotebookNovidades

Aprenda como criar um Instagram de sucesso

NotebookNovidades

ASUS tem 16 produtos nomeados por inovação na CES 2021

Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

ZenFone 7: como definir posições favoritas da câmera

NotebookNovidades

Conheça os novos notebooks anunciados pela ASUS na CES 2021