ASUS lança ROG Phone 2 no Brasil

ASUS lança ROG Phone 2 no Brasil

A ASUS anunciou no Brasil o ROG Phone 2, nova versão do seu smartphone gamer. O aparelho é o primeiro do Brasil com o processador mais potente disponível atualmente: o Snapdragon 855 Plus. Esse chip foi desenvolvido para lidar com jogos, inteligência artificial e realidade virtual. Por isso ele é o processador ideal para o novo smarthone gamer da ASUS.

O ROG Phone 2 chega ao país por a partir de R$4.499,00!

O ROG Phone 2 ainda vem com uma tela de 120Hz, enquanto a maioria dos smartphones possui tela de 60Hz. Ela entrega maior qualidade gráfica em jogos e uma melhor fluidez, já que os pixels da tela atualizam mais rapidamente, eliminando atrasos ao jogar. Essa tela é AMOLED, de 6,5″, resolução Full HD+ e alta precisão de cores. Para acompanhar alto processamento e alta qualidade em jogos, a bateria é monstruosa, de 6000mAh, e tem carregamento rápido de 30W.

O processador gráfico do ROG Phone 2 é o Adreno 640. Em conjunto com o Snapdragon 855 Plus e 8GB ou 12GB de memória RAM, ele entrega a melhor performance possível em jogos para um smartphone. E para auxiliar no resfriamento desses componentes, o aparelho vem com a segunda geração da tecnologia GameCool que está ainda mais eficiente na remoção do calor.

Detalhe da apresentação do ROG Phone 2 com as especificações
Detalhe da apresentação do ROG Phone 2 com as especificações

Poderoso ao jogar e também ao fotografar. O ASUS ROG Phone 2 vem com duas câmeras traseiras: uma principal de 48MP e uma grande-angular de 125º e 13MP. Já a câmera selfie é 24MP.

Traseira do ASUS ROG Phone II com o acessório AeroActive Cooler II
Traseira do ASUS ROG Phone II com o acessório AeroActive Cooler II

Especificações à parte, o ROG Phone 2 tem características que tornam a jogatina muito mais interessante. Ao deitar o celular pra jogar, o aparelho possui na parte superior dois “AirTriggers”, que seriam o equivalente a botões de um controle de videogame. Você pode configurar, de uma maneira muito prática, o que cada um desses botões vai fazer durante o game.

Acessórios do ROG Phone 2

E para entregar uma experiência mais imersiva, o ROG Phone 2 vem equipado com uma tecnologia de vibração. Similar à tecnologia presente nos controles de videogame, ela vibra para entregar ao usuário uma resposta ao que acontece no jogo. A experiência é de qualidade também no som, com um sistema stéreo de alto-falantes na parte superior e inferior do smartphone.

Detalhe da apresentação do ROG Phone 2 com os acessórios para o smartphone
Detalhe da apresentação do ROG Phone 2 com os acessórios para o smartphone

Além do ROG Phone 2, a ASUS também revelou novos acessórios que podem ser utilizados com o smartphone pra entregar uma experiência mais imersiva. O Dock TwinView II oferece uma segunda tela auxiliar. Essa segunda versão do acessório está mais equilibrada, com um novo sistema de ventilação e uma bateria de 5000mAh. Tem também o Kunai Gamepad, que adiciona dois controles nas laterais do aparelho, similar ao nintendo switch. Ele pode ser usado, inclusive, com o TwinView.

Para entregar ainda mais resfriamento, há outro acessório: o AeroActive II. Ele possui uma ventoinha que ajuda na refrigeração do smartphone. Agora, se a ideia for jogar em um monitor maior, o dock Mobile Desktop transforma o ROG Phone em um PC. Ele traz as conexões necessárias pra isso e pode ser usado mesmo em um monitor 4K. Já o dock WiGig permite transferir os jogos pra uma tela maior via Wi-Fi.

Comentários

Comentários

Compartilhar: