ASUS Republic of Gamers anuncia Zephyrus Duo 15

ASUS Republic of Gamers anuncia Zephyrus Duo 15

Além do Zephyrus G14, a ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje o inovador ROG Zephyrus Duo 15, em formato ultrafino e que integra dois monitores para trazer uma nova dimensão de versatilidade para notebooks gamers premium, sem sacrificar em nada o desempenho de alta potência que define ROG.

Capacitar jogadores que também criam, com designs flexíveis e que agilizam seu trabalho, é uma paixão na ROG. Composição com vários monitores permitem que jogadores, criadores e usuários avançados trabalhem com mais eficiência em seus desktops.

Os usuários de notebook também são comumente vistos usando seus telefones como uma segunda tela. Para tornar esse nível de produtividade portátil, o Zephyrus Duo 15 diminui, pela metade, a necessidade do número de monitores, mantendo um design elegante Active Aerodynamic System (AAS) Plus que torna todo o touchscreen ROG ScreenPad Plus uma parte integrante do sistema de refrigeração. Conforme o sistema AAS Plus inclina a segunda tela para uma grande entrada de fluxo de ar, também permite que o ScreenPad ofereça uma visualização mais confortável.

O design sofisticado de resfriamento dá ao Zephyrus Duo 15 amplo espaço térmico para acomodar os principais poderosos processadores em um inovador notebook de jogos com duas telas.

ROG ScreenPad Plus abre possibilidades infinitas

Adicionar outra tela não é um esforço simples para notebooks gamers ultrafinos, onde cada milímetro é importante. A tela deve ser grande o suficiente para mostrar informações úteis, mas próxima o suficiente para ser de fácil acesso.

Jogando no Zephyrus Duo 15

Quando o notebook é aberto, o ROG ScreenPad Plus se inclina em um ângulo de 13° para uma visualização confortável e interação com o touchscreen. Este movimento fluido é cuidadosamente coreografado por uma dobradiça personalizada que equilibra a elevação das telas para evitar danos. Para evitar também que as telas façam contato com a abertura da tampa, a dobradiça possui controles deslizantes curvos que atrasam a elevação da tela secundária.

A tela de 14,1 polegadas do ROG Zephyrus Duo 15 é a maior segunda tela já instalada em um notebook gamer e para produção de jogos/conteúdos. A tela IPS oferece amplo ângulo de visão por toda a largura do corpo e sua resolução de 3840 x 1100 apresenta alta densidade de pixels que oferece detalhes ricos, texto nítido e linhas fluidas em uma taxa de atualização de 60Hz.

Ter mais espaço na tela permite uma variedade maior de cenários. O ScreenPad Plus pode ser usado para transformar a tela principal em um meio mais envolvente para jogos, streaming e criação de conteúdo. Os usuários podem ter uma visão mais ampla de seu jogo, filme ou outra mídia, enquanto usam a tela secundária para ficar de olho em e-mails, mídias sociais e muito mais.

A ROG está trabalhando com desenvolvedores de jogos como Techland, para otimizar jogos AAA como Dying Light 2, que, habilmente, move chats cooperativos para ScreenPad Plus para facilitar a visualização e adiciona controles de toque na tela para alternar, facilmente, entre itens de inventário e missões. Uma colaboração com Overwolf também permite aos jogadores baixar aplicativos para jogos como League of Legends, Fortnite e CS: GO para ver estatísticas em tempo real, recomendações de construção e muito mais, tudo para estender os benefícios que o design multitela oferece.

Os criadores ávidos podem usar o ScreenPad Plus para manter as barras de ferramentas, linhas do tempo e materiais de referência à vista com um espaço de trabalho mais descomplicado na tela principal. O touchscreen também suporta a caneta stylus ativa ASUS Pen, que torna os rascunhos e esboços perfeitos.

As funções complementares otimizadas para ScreenPad Plus também aceleram o trabalho e a diversão do dia a dia. O recurso de task group permite que usuários tirem prints dos arranjos de aplicativos em ambas as telas e os abra instantaneamente ao clicar no ícone associado a eles. ROG Armory Crate tem um monitor de recursos embutido que permite aos usuários rastrear estatísticas vitais como frequências de CPU e GPU, em um piscar de olhos. E os streamers podem executar suas transmissões mais facilmente com uma interface otimizada para a tela secundária, graças ao Xsplit Gamecaster.

AAS Plus amplifica o fluxo de ar

Para máxima eficiência, em um formato compacto, o display secundário ROG ScreenPad Plus também funciona como um componente crucial do sistema de resfriamento geral.

Jogando no Zephyrus Duo 15

Os processadores modernos só atingem seu potencial total quando as condições térmicas ideais permitem, o que é particularmente desafiador em sistemas delgados. O ROG Zephyrus original revolucionou o resfriamento ultrafino do notebook com um inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) que abre uma grande entrada de ar quando a tampa é levantada. Diferentes implementações desse design melhoram o fluxo de ar, com aberturas de 7 ~ 10 mm que se estendem pela parte inferior do notebook, mas o Zephyrus Duo oferece uma oportunidade de levar as coisas em outra direção.

Com o AAS Plus, inclinar o touchscreen em 13° abre uma entrada de ar maior de cerca de 28,5 mm e permite que as ventoinhas suguem o ar mais frio de cima do notebook, ao invés do ar mais quente embaixo. Esta enorme entrada aumenta o fluxo de ar em até 30% em relação às implementações AAS anteriores, melhorando o desempenho e colocando menos pressão no sistema de resfriamento interno. A redução da necessidade de dissipação de calor significa que os níveis de ruído podem ser mantidos abaixo de 46 dB (A) no modo Turbo e 43 dB (A) no modo Performance.

Alta taxa de atualização e cores perfeitas

As exibições determinam como os mundos virtuais são experimentados. Não há substituto para algo que seja bom, e é por isso que a ROG trabalha em estreita colaboração com os parceiros do painel para garantir que cada dispositivo possa ser configurado de forma a atender a todas as necessidades. Para o Zephyrus Duo 15, os usuários podem escolher entre um painel de jogos ultrarrápido de 300 Hz / 3 ms.

Os entusiastas dos esportes podem obter uma grande vantagem competitiva em 300 Hz. A taxa de atualização ultra-alta ultrapassa o padrão para torneios e torna os encontros em ritmo acelerado incrivelmente suaves. O tempo de resposta de 3 ms mantém a imagem nítida e sem desfoque para rastreamento preciso do alvo.

Para aqueles que preferem experiências de alta resolução, a calibração de fábrica e com validação PANTONE para garantir a precisão das cores, e ainda cobre 100% do espaço de cores Adobe RGB. A ampla gama e as cores precisas permitem que os jogadores, que também são criadores, produzam trabalhos em um nível profissional.

A tela principal também usa a tecnologia NVIDIA G-SYNC para permitir uma experiência envolvente única. O desempenho do jogo tende a variar com a intensidade da cena, mas as exibições tradicionais atualizam a imagem na tela em um clipe constante. Essa disparidade pode causar rasgos de tela que atrapalham a imersão. G-SYNC sincroniza a taxa de atualização com a taxa de quadros para eliminar a distorção, minimizar “engasgos” e reduzir o lag de entrada.

Uma chave de GPU exclusiva para ROG permite que aos usuários alternar entre os modos G-SYNC e Optimus, se desejam jogos mais suaves ou vida útil da bateria mais longa, reforçando a dualidade inata deste notebook.

Imagens super-realistas

Um monitor de nível superior requer uma GPU de mesmo nível para acompanhar. A nova NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER torna tudo rápido e fluido. Graças ao resfriamento avançado e ao ROG Boost, a GPU pode atingir velocidades de pico de clock de até 1330 MHz no modo Turbo.
A revolucionária arquitetura Turing por trás da série GeForce RTX permite um realismo visual incrível. Iluminação, sombras e reflexos realistas são renderizados, com velocidade, em núcleos CUDA atualizados para sombreamento programável, núcleos RT para rastreamento de raios em tempo real e núcleos Tensor para processamento de IA. Esses núcleos versáteis, também, podem acelerar cargas de trabalho como processamento de imagem, modelagem 3D e aprendizado profundo.

Velocidade superpotente

CPU Intel Core i7 de até 8 núcleos de 10ª geração atinge velocidades de até 5,1 GHz em um único núcleo e pode envolver até 16 threads paralelos com a tecnologia Hyper-Threading, para realizar tarefas pesadas.

Zephyrus Duo 15

Com 16GB de memória integrada e SO-DIMM combinada, o Zephyrus Duo 15 está pronto para o domínio multitarefa em vários monitores. Sua RAM DDR4-3200 supera o antigo padrão de 2666 MHz, melhorando a velocidade e a capacidade de resposta do sistema.

Até dois NVM Express PCIe x4 SSDs ágeis com suporte para RAID 0 para fornecer bastante armazenamento em alta velocidade. Além do hardware interno, o USB Type-C (USB-C) com Thunderbolt 3 oferece conectividade versátil para uma ampla gama de acompanhamentos poderosos. Os jogadores podem se conectar a armazenamento de alta velocidade para edição e transferência ultrarrápida de multimídia, acelerar jogos e renderização conectando-se a gráficos externos, monitores múltiplos em cadeia para aumentar as telas integradas ou conectar-se a um dock de desktop totalmente equipado com a simplicidade de um único cabo. Com largura de banda de interface teórica de pico de até 40Gbps – 4 vezes a velocidade do padrão USB 3.1 Geração 2 – o Thunderbolt 3 pode equilibrar vários dispositivos que exigem alto desempenho e gerar monitores externos com resolução de até 8K.

Refrigeração revolucionária

Para esculpir espaço de resfriamento ainda maior, a CPU do Zephyrus Duo 15 é revestida com composto de metal líquido Thermal Grizzly, em vez de pasta térmica padrão. Aplicar o material exótico é um trabalho delicado, normalmente feito à mão. Isso não é viável para a produção em massa, então a ROG comissionou equipamentos personalizados para automatizar o processo com precisão mecânica e também projetou uma cerca interna especial para evitar que o líquido vaze, ao longo do tempo. Após aprimorar a abordagem com a ROG Mothership, ela está sendo implementada em toda a linha de notebooks com processadores Intel Core de 10ª geração.

Melhorar a transferência de calor entre a CPU e o módulo de resfriamento fornece margem térmica que pode ser usada para baixar temperaturas, reduzir ruído ou aumentar o desempenho.

O módulo de resfriamento, estrategicamente, serpenteia cinco tubos de calor para extrair graus da CPU, GPU e circuito de alimentação ao redor. Cada um dos quatro dissipadores de calor é preenchido com aletas ultrafinas que maximizam a área de superfície para dissipação de calor, enquanto diminuem a resistência ao fluxo de ar. Ventoinhas n-Blade duplos circulam o ar com lâminas extremamente finas, feitas de um polímero de cristal líquido especial que é forte o suficiente para suportar altas velocidades de rotação. Lâminas mais finas deixam espaço para acomodar 83 por ventoinha, aumentando o fluxo de ar em até 17%, em comparação com os designs tradicionais. Uma tampa de malha protege as ventoinhas contra qualquer coisa que cutuque a ventilação do AAS.

Os requisitos de resfriamento mudam com base na tarefa, então o Zephyrus Duo 15 tem vários modos ajustados, para diferentes necessidades. O modo silencioso sacrifica um toque de velocidade para manter a acústica baixa, o que é ideal para tarefas diárias. O modo de desempenho oferece a potência necessária para altas taxas de quadros de jogos sem muito ruído. O modo turbo coloca a CPU em potência total e atinge velocidades mais altas com um perfil de ventilação mais alta.

Os usuários podem alternar entre os modos de operação sob demanda, com um atalho de teclado útil ou, automaticamente, com Perfis de cenário. Disponível por meio do utilitário ROG Armory Crate, o Scenario Profiles permite aos usuários vincular jogos e programas individuais a modos de operação específicos, efeitos de iluminação e outras configurações. Eles são acionados pelo aplicativo em primeiro plano e permitem uma comutação contínua que se adapta à tarefa ativa.

Precisão, conforto e durabilidade são essenciais

O calor de poderosos componentes internos pode, às vezes, tornar o uso de teclados de notebook desconfortável, especialmente durante sessões de maratona de jogos ou com cargas de trabalho pesadas. Para manter as mãos longe das partes mais quentes da máquina e criar mais espaço para o ScreenPad Plus, o teclado é deslocado para frente. O design permite que os pulsos fiquem sobre a mesa, como em um teclado de mesa, e há um apoio para as mãos removível, para aumentar o conforto do usuário.

Um punhado de melhorias no teclado atualiza a área de entrada abaixo do touchscreen. Os grupos separados de teclas de função são mais fáceis de identificar intuitivamente. Teclas de atalho dedicadas colocam o volume e o microfone sem som ao seu alcance. A tecnologia ROG Overstroke levanta o ponto de atuação dos interruptores das teclas para uma experiência mais responsiva. E as entradas de várias teclas são mais precisas, graças ao rollover de n-key, que registra cada pressionamento com precisão. O touchpad perfeitamente localizado à direita das teclas, ilumina um teclado numérico digital, com o pressionar de um botão.

O RGB per-key é ótimo para destacar comandos críticos e atalhos que economizam tempo. Pode ser usado para otimizar fluxos de trabalho ou apenas coordenar a iluminação RGB em um ecossistema de dispositivos periféricos Aura Sync.

Fique ativo em qualquer lugar com energia portátil

O Zephyrus Duo 15 combina potência e recursos premium em um corpo impressionantemente fino com apenas 20,9 mm de espessura e 2,4 kg. O elegante chassi de aluminato de magnésio é resistente, com linhas limpas, construção toda em metal e acabamento anodizado que o aparenta um equipamento bastante profissional.

É mais fácil manter a produtividade, em qualquer lugar, com a bateria de alta capacidade de 90 Wh do Zephyrus Duo. O notebook, também, pode ser carregado, via USB Power Delivery e também com um adaptador USB-C de 65 W, evitando o transporte de peso desnecessário, pois é muito menor do que a unidade padrão necessária para seu desempenho total. Se a bateria ficar fraca e não houver tomada livre disponível, os usuários ganham tempo com um carregador USB compatível.

Os meandros do jogo em movimento

A conectividade abrangente permite que este notebook, para jogos, funcione em uma estação de batalha ou estação de trabalho completa. A porta USB 3.2 Geração 2, com Thunderbolt 3, suporta Power Delivery e DisplayPort 1.4 e pode ser usada para conectar um monitor de mesa G-SYNC. Também há uma saída HDMI 2.0b capaz de gerar um sinal de 60 Hz para monitores e TVs 4K UHD. As três portas USB Tipo A acomodam periféricos adicionais, incluindo um mouse, gamepad e rastreamento VR.

A rede sem fio é essencial para a produtividade diária, então o Zephyrus Duo 15 apresenta WiFi 6 super rápido (802.11ax). Quando emparelhado a um roteador compatível, o WiFi 6 aumenta a largura de banda da interface de pico em até 2,4 Gbps e melhora a eficiência para redes ocupadas. Ele, também, reduz a latência, o que significa menos lag para atividades sensíveis, como jogos online, e expande a capacidade de envio, que fornece mais largura de banda para transmissão ao vivo. O conector Gigabit Ethernet, na parte traseira, garante a menor latência possível para partidas multijogador sérias.

Duas entradas de áudio facilitam a conexão de um microfone autônomo e fones de ouvido para streaming ou bate-papo com voz, e um ESS Sabre DAC premium eleva a experiência para jogadores com fones de ouvido de última geração. O DAC de alta fidelidade reduz o ruído e a distorção, permitindo um áudio mais claro com uma faixa dinâmica mais ampla. Combinado com som surround de 7.1 canais virtuais, a imersão espacial em jogos e realidade virtual é mais profunda. A certificação de áudio de alta resolução garante fidelidade para áudio de qualidade total e outras mídias, fornecendo um som rico e detalhado.

Os alto-falantes integrados fornecem áudio confiável e envolvente, com distorção mínima. A tecnologia de amplificador inteligente mantém os alto-falantes dentro dos limites térmicos e de curso, para que o volume possa ser aumentado sem danificar os cones.

O ASUS ROG Zephyrus Duo 15 estará disponível na Loja ASUS a partir de 28 de outubro por R$44.099,00.

Comentários

Comentários

Compartilhar: