Como atualizar manualmente o ZenFone

Como atualizar manualmente o ZenFone

Embora a maioria das atualizações chegue automaticamente para o ZenFone, em alguns casos pode ser necessário fazer o processo manual de instalação. Nesse processo, é preciso baixar um arquivo do site da ASUS e seguir alguns passos bem simples. Confira nosso tutorial e veja como atualizar manualmente o ZenFone.

Antes de começar…

Primeiro tenha certeza de que a atualização que você quer não está disponível automaticamente para o seu aparelho. Para isso, vá em configurações > sistema > atualização de sistema e toque em “verificar atualização“. Se o update estiver disponível, será iniciado o download para instalação. Do contrário, siga os passos a seguir.

1º Passo para atualizar manualmente o ZenFone

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar o número da versão de sistema que você tem no seu smartphone. Você faz isso indo em configurações > sistema > sobre o dispositivo.

Passo a passo para verificar a versão de sistema antes de atualizar manualmente o ZenFone

Antes do número, você vai ver duas letras. Nos aparelhos vendidos pela ASUS no Brasil essas letras normalmente vão ser o WW, mas é sempre importante verificar antes. É importante reparar nisso porque o aparelho só vai ser compatível com atualizações que também tenham essas letras. Se começar com letras diferentes, não vai funcionar, porque é uma atualização pra outra região.

2º Passo

Depois disso, você acessa a página de downloads para o seu aparelho. É só entrar no site de suporte da ASUS, ir na opção Centro de Downloads e na barra de pesquisa digitar o nome do modelo do seu smartphone, indicado na caixa do aparelho. É um código com letras e números. Do ZenFone 6, por exemplo, é o ZS630KL. Ao entrar na página do seu aparelho, você vai na opção Drivers e Softwares e seleciona a opção Android. Aí é só buscar na lista as atualizações que sejam de Firmware e se adequem ao seu aparelho. Você pode clicar na aba BIOS e Firmware pra filtrar pelas atualizações de sistema.

Passo a passo para fazer o download e atualizar manualmente o ZenFone

Para verificar se alguma das atualizações da lista é compatível com o seu ZenFone, é necessário que ela comece com as mesmas letras da versão do seu smartphone e que o número seja superior.

Na descrição do download a ASUS indica o tipo de atualização que é, pra você já saber o que muda.

3º Passo

Depois de se certificar que essa é a atualização que você procura, é só fazer o download e transferir o arquivo para a pasta raiz do smartphone. Pra fazer isso, você vai no aplicativo gerenciador de arquivos do ZenFone, na pasta download, seleciona o arquivo que você acabou de baixar, vai na opção “mover para”, seleciona a opção “armazenamento interno” e pressiona OK.

Após fazer isso, você já pode receber uma notificação de que tem atualização disponível para o seu aparelho. Caso não receba, é só reiniciar o smartphone que essa notificação vai aparecer. Aí é só seguir o passo a passo pra instalar, aguardar e pronto.

Sempre que for necessário atualizar manualmente o ZenFone, nós vamos divulgar no ASUS Fanáticos. Então fiquem de olho no blog, canal do youtube e nas nossas redes sociais. Um abraço e até a próxima!

Comentários

Comentários

Compartilhar: