Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

O novo ROG Phone 5s, lançado recentemente no Brasil, conta com novos modos do sistema para que você possa escolher entre o máximo desempenho e também a máxima duração de bateria. Nesse post vamos falar mais sobre eles e mostrar como você pode configurá-los.

detalhe modo sistema

Para acessar os modos do sistema do ROG Phone 5s, você precisa ir em Configurações > Bateria > Modos do sistema. E aí você terá quatro opções: Modo X, Dinâmico, Ultra durável e Avançado. Entenda abaixo cada um deles:

O Modo X é o que vai entregar mais performance pra você jogar e rodar outros apps mais pesados. Ao tocar na engrenagem de configuração, você pode ainda escolher alguns ajustes de rede, como ativar o HyperFusion. Esse recurso integra a conexão de dados com a de WiFi para estabilizar a conexão à internet. Pode também impedir a atualização automática de dados em segundo plano e ativar o Wi-Fi de banda dupla, para usar redes com frequência de 2,4 e 5GHz simultaneamente. Esse modo também ativa a opção para definir a taxa de atualização da tela automaticamente, de acordo com o que está sendo rodado.

detalhe rog phone

O Modo X também permite mexer na sensibilidade e precisão do deslizamento e na sensibilidade ao toque na tela. Esse modo pode ser ativado através do menu de configurações rápidas, ao puxar a tela de cima para baixo.

Abaixo do Modo X tem o Modo Dinâmico, que vem ativado por padrão. Esse modo é o mais balanceado de todos. A ideia dele é entregar um desempenho satisfatório e ainda fazer com que a bateria dure tempo suficiente. Ele faz esse controle automaticamente, então não tem uma engrenagem ao lado pra você fazer ajustes manuais.

detalhe modo sistema rog phone

Já o Modo Ultra Durável é pra fazer a bateria durar muito tempo. Nesse modo, o sistema vai reduzir o desempenho, mantendo só a performance necessária para as operações essenciais do sistema, além de evitar que os apps sejam acionados com a tela desligada e reduzir o tempo para a hibernação do sistema. Ao ativar esse modo, você força o desligamento da tecnologia HyperFusion, impede a atualização automática de dados em segundo plano e também desliga a Wi-Fi de banda dupla. Ou seja, tudo aquilo que o modo Alto Desempenho liga, esse desliga. O modo ultra durável também reduz a taxa de atualização da tela pra 60Hz, bota as cores do sistema no modo escuro, impede que a tela fique sempre ligada e traz outras opções para economizar o máximo de energia possível.

detalhe sistema rog phone

E por fim, no Modo Avançado, você pode selecionar o nível de desempenho da dissipação de calor, do processador, da GPU e da memória RAM. Você escolhe entre baixo, médio e alto. Pode impedir o uso do processador por apps em segundo plano, além de poder mexer em todas as outras opções que nós vimos nos modos anteriores.

detalhe modo sistema rog phone 5

Esses modos são muito legais, porque você pode escolher a melhor opção para o seu uso naquele momento. Vai jogar, usar um app mais pesado e não precisa se preocupar com a bateria porque tá perto de uma tomada? Vai de alto desempenho. Precisa que a bateria dure mais que o normal? Modo Durável. Não sabe quando vai poder recarregar o aparelho de novo? Modo Ultra durável. E para o uso do dia a dia, o modo Dinâmico já tá muito bom. Comenta aqui embaixo qual desses modos é o melhor para você!

O ROG Phone 5s já está sendo vendido na Loja ASUS. Clique aqui e confira!

Posts relacionados
ASUS BrasilDicas de Fanáticos

5 NOTEBOOKS PARA O DIA DOS PAIS

ASUS GlobalNovidadesSmartphone

ASUS anuncia Zenfone 9 globalmente!

ASUS BrasilDicas de FanáticosNotebookNovidades

ASUS Dial, o botão multitarefa que vai mudar a sua vida!

ASUS GlobalGamesSmartphone

ASUS anuncia novo ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vale a leitura
Teste Fanático: ROG Phone 5s