ASUS BrasilASUS GlobalNotebook

Confira as novidades da ASUS ROG apresentadas na CES 2022

A ASUS aproveitou o Consumer Eletronic Show – CES 2022 para anunciar seus novos notebooks para jogos e um tablet poderosíssimo. Confira as novidades da ASUS ROG apresentadas na CES 2022 nesse post.

ROG Flow Z13

O tablet com características que promete rivalizar o poder de muitos desktops completos chegou: O ROG Flow Z13 vem equipado com processadores da 12ª Geração da Intel e é possível escolher tanto por um processador Core i5 até um Core i9-12900H, além de trazer um hardware configurável pelo usuário, onde se pode optar tanto pela NVIDIA GeForce RTX 3050 quanto pela RTX 3050 Ti. 

confira as novidades asus rog

O dispositivo pode ter resolução UHD de 60 Hz ou Full HD em 120 Hz e vem com uma tela IPS de 13,4 polegadas com aspecto 16:10. O armazenamento total chega a 1TB graças a um SSD m.2 PCI-e 4, e a memória RAM LPDDR5 de 5200 MHz pode chegar até 32 GB.

O ROG Flow Z13 vem com um teclado removível e traz proteção de tela Gorilla Glass de última geração e certificação Pantone de fidelidade de cores. As opções de conectividade ficam por conta de uma porta Thunderbolt 4, saída de vídeo DisplayPort 1.4. Ele possui um total de 3 conexões USB-C 3.2 Gen 2

Ainda não se sabe qual será o valor desse poderoso tablet. A previsão é de que o dispositivo chegue às lojas entre o primeiro e o segundo trimestre de 2022.

Zephyrus Duo 16

O novo notebook gamer ASUS Zephyrus Duo 16 vem com a famosa presença do ScreenPad Plus, uma tela secundária que entrega inúmeras possibilidades. Ela sobe e se inclina à medida que o notebook for aberto. 

confira as novidades asus rog

Você poderá escolher entre duas telas para o monitor principal. Uma é o novo ROG Nebula DR, que vem com resolução Quad HD e proporção 16:10. A taxa de atualização pode chegar até 165Hz, e possui certificado VESA DisplayHDR 1000 e contraste de 100.000:1

A segunda opção é uma tela com a capacidade de alternar entre 4K 120 Hz e Full HD a 240 Hz, para o usuário ter um controle maior entre resolução e taxa de atualização.

O Zephyrus Duo 16 vem com um processador AMD Ryzen 9 6980HX, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti. A novidade no resfriamento é que ele é feito através de um condutor de metal líquido, que resfria cerca de 15º a mais na comparação com as pastas térmicas tradicionais. 

O teclado possui iluminação RGB e 1,7 mm de distância de viagem. Ele também vem com  seis alto-falantes com woofers que possuem cancelamento dual force, Dolby Atmos e áudio Hi-Res. 

ROG Zephyrus G14

O ROG Zephyrus G14 tem como prioridade o formato ultraportátil, mas vem com melhorias para o desempenho em relação à geração passada. Uma delas é a presença da ROG Intelligent Cooling, com metal líquido e uma câmara de vapor personalizada. 

A tela vem com a nova Nebula, com resolução QHD, taxa de 120 Hz e 500 nits de brilho máximo, além de 100% de cobertura das cores DCI-P3 e um tempo de resposta de 3 ms. 

O som suporta Dolby Atmos e vem acompanhado de microfones 3D com cancelamento de ruído.

Ele vem com um processador AMD Ryzen 9 da série 6000 e gráficos AMD Radeon RX 6000S. Já no armazenamento, o ROG Zephyrus G14 vem com um SSD de 1 TB. Por fim, ele tem conectividade  Wi-Fi 6E e o Windows 11 como sistema operacional.

ASUS ROG Strix G15 e G17

Os novos G15 e G17 são equipados com telas em dois tamanhos – de 15 e 17 polegadas, como o nome sugere – com tecnologia LCD. Há uma versão com resolução QHD de 240 Hz e outra com resolução FHD e taxa de 360 Hz.

asus rog novidades

O processador AMD Ryzen 6900HX trabalhará junto com A GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti pra entregar um desempenho poderoso. A placa de vídeo é equipada com a tecnologia MUX Switch de 150W. 

Todos os ROG Strix G suportaram Dolby Vision e Dolby Atmos, além de serem equipados com a Tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional, para filtrar o ruído e entregar um som limpo e realista.

O Strix G será disponibilizado na cor Eclipse Gray, e em duas cores néon, Volt Green e Electro Punk, que se destacarão dos demais notebooks. Seu design com acabamento metálico e detalhes em LED RGB promete entregar tudo o que os gamers gostam.

As especificações ainda incluem uma bateria de 90 Wh com suporte ao carregamento rápido de 100 watts através de USB-C e claro, a mais nova conectividade Wi-Fi 6E. Ainda conta com um sistema de dissipação de calor retrabalhado com ventiladores ArcFlow, garantindo baixa emissão de rúído e alta eficiência.

ASUS ROG Strix Scar 15 e Scar 17

A linha “Scar” também recebeu um upgrade. Os novos dispositivos contam com os novos processadores Intel Core de 12ª geração — Intel Core i9-12900H, que vai trabalhar em conjunto com a GeForce RTX 3080 Ti com TGP de 150W e MUX Switch. As telas continuam disponíveis em 15 ou 17 polegadas. Há opções com taxa de atualização de até 360 Hz.

detalhe novidades asus rog

O display oferece a certificação Dolby Vision, e o áudio, por sua vez, garante a melhor experiência com certificação Dolby Atmos.

A memória RAM será DDR5 de 4.800 MHz com capacidades de até 64 GB. O armazenamento surpreende, pois você terá a opção de 2 TB com o SSD PCI Express de 4ª geração.

E aí, curtiu as novidades da ASUS ROG apresentadas na CES 2022? Se inscreva em nosso canal no youtube para não perder nenhuma novidade, basta clicar aqui.

Posts relacionados
ASUS BrasilDicas de FanáticosGamesSmartphoneVideo

Conheça tudo sobre o Game Genie do ROG Phone 5

ASUS BrasilDicas de FanáticosSmartphoneVideo

Zenfone 8 Flip: como salvar posições favoritas da câmera

ASUS BrasilASUS GlobalDicas de FanáticosNotebook

ASUS anuncia novos notebooks na CES 2022

ASUS Brasil

ASUS anuncia notebook com tela dobrável, o Zenbook 17 Fold

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
ASUS anuncia novos notebooks na CES 2022