NotebookNovidadesVideo

Hands-on: ASUS Zenbook 14 UX425

Oi, pessoal! Nós recebemos por aqui o novo Zenbook 14 UX425, um dos novos Zenbooks lançados recentemente pela ASUS no Brasil. No vídeo abaixo você confere o que vem na caixa e um hands-on com algumas informações do notebook. Você encontra o Zenbook 14 UX425 na Loja ASUS.

Hands-on: ASUS Zenbook 14 UX425

Assim que a gente pega o notebook, nós já percebemos que ele é muito leve. O ZenBook 14 UX425 pesa apenas um quilo cento e setenta gramas e tem 1,3 centímetro de espessura. É bastaaante compacto. Esse modelo que eu tenho aqui é na cor cinza escuro e, como de costume na linha, traz o detalhe em círculos concêntricos na tampa. 

Numa lateral ele traz uma saída HDMI e duas portas USB tipo-C com tecnologia Thunderbolt 4 que faz transferência a uma velocidade de até 40Gbps. É muito rápido! Nessas portas é possível conectar um monitor 4K, por exemplo, ou até mesmo um dock com uma placa de vídeo externa. Na outra lateral tem uma porta USB 3.2 tipo A e um leitor de cartão microSD.

Embaixo estão os alto-falantes e a saída de ar do notebook. E a performance deles não é comprometida porque esse notebook traz as dobradiças ergolift. Assim que a gente abre o notebook, essa parte do teclado é ligeiramente elevada. Com isso, a parte de baixo não fica encostada na mesa, então não abafa o som dos alto-falantes, nem impede a ventilação. Essa elevação também deixa o teclado numa posição mais confortável.

Parte inferior do Zenbook 14 UX425, mostrando a saída de ar e os alto-falantes.

Teclado esse que é retroiluminado, no padrão ABNT2, ou seja traz a cedilha. E a gente pode ver que as teclas estão com uma separação bem boa umas das outras, ajudando a evitar erros de digitação. Uma função legal é a possibilidade de travar e destravar a tecla Função. Quando você trava, as teclas de F1 a F12 executam as funções padrão – F5 pra atualizar página, f11 pra colocar em tela cheia. Mas ao destravar, você pode usar esses atalhos marcados nessas teclas. De aumentar volume, brilho da tela e assim por diante. O teclado vai de uma ponta à outra, ocupando todo o espaço disponível. Por isso ele tem um tamanho confortável, mantendo o corpo do notebook compacto.

hands-on zenbook 14 ux425: Tela e Numberpad do notebook

O ZenBook 14 UX425 traz uma tela NanoEdge de 14 polegadas e resolução Full HD. Ela é NanoEdge, o que significa que as bordas ao redor dessa tela, como vocês podem ver, são muito finas, entregando um bom aproveitamento de espaço – ela ocupa 90% aqui dessa área. Isso não só ajuda a reduzir o tamanho do notebook, como deixa a tela muito mais bonita, né? Além de alta qualidade, ela também tem cobertura de 100% das cores sRGB, pra garantir a precisão das cores na tela.

Acima da tela nós temos uma câmera infravermelho pra chamadas de vídeo. Essa câmera ainda pode ser utilizada com o Windows Hello pra fazer o reconhecimento facial e desbloqueio do sistema. Assim você não precisa digitar uma senha toda vez que liga o notebook.

Como ele é super compacto e a ASUS não quis deixar o teclado numérico de fora, ele traz o NumberPad. Que é um touchpad com duas funções. Além de controlar o cursor, é possível usá-lo como teclado numérico. É muito legal.

hands-on zenbook 14 ux425: detalhe do teclado retroiluminado e numberpad.

O ZenBook 14 UX425 vem equipado com um processador Intel Core i5 da 11ª geração, gráficos integrados Intel Iris Xe e 8GB de memória RAM LPDDR4X. Essa memória é mais rápida que a comum e consome menos energia. Para o armazenamento, ele possui um SSD de 256GB. E a bateria é de 67Wh, que dura até 15 horas.

Gostou do nosso hands-on do ASUS Zenbook 14 UX425? O novo Zenbook está sendo vendido na Loja ASUS por a partir de R$8.099.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNotebookNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: Como receber Assistência Remota no Windows 10!

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp

Dicas de FanáticosNotebookNovidadesSmartphoneVideo

Dica De Fanáticos: Como conectar o celular no PC de forma fácil e rápida!

Dicas de FanáticosNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: como editar fotos no notebook sem baixar NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *