O que faz do ROG Phone 2 um smartphone gamer

O que faz do ROG Phone 2 um smartphone gamer

O ROG Phone 2 é o smartphone mais rápido do mundo. Lançado no Brasil junto com o ZenFone 6, é direcionado pra quem quer tirar o máximo proveito em jogos, com a melhor experiência possível. Neste post, nós vamos te mostrar mais sobre ele e apresentar todos os acessórios para esse smartphone gamer que a ASUS trouxe para o Brasil.

Primeiro, as características que distinguem o ROG Phone 2 de um smartphone tradicional, e fazem dele um smartphone gamer.

Tela de 120Hz

A primeira é a tela, que é de 120Hz e garante que os efeitos sejam mais fluidos, assim como aumenta a qualidade gráfica. Essa é uma característica muito importante pra atividades que exigem agilidade e precisão. Como jogos, por exemplo.

Tela do ROG Phone 2

Além disso, essa tela tem precisão de cores Delta-E <1. Isso significa que as cores são a mais precisas possíveis, melhorando a experiência visual de um game. E a tela do aparelho ainda traz suporte a cores HDR de 10 bits para que as imagens sejam mais ricas e vívidas.

Outra característica muito importante ao jogar é o tempo de resposta entre você tocar a tela e a tela entender o comando. Faz toda a diferença em jogos e quanto menor o tempo, melhor. O tempo de resposta do ROG Phone 2 é de apenas 49 milissegundos. É muuuito rápido e pode ser decisivo em jogos com mais agilidade.

Tudo isso em uma tela AMOLED grande, de 6,59 polegadas, resolução FullHD+ e com proteção Gorilla Glass 6. Além disso, é aqui sob a tela que está o leitor de digitais.

Design Gamer

O design do ROG Phone 2 também foi pensado para melhorar a experiência em jogos. Ao deitar o celular pra jogar, nós temos na parte superior dois AirTriggers que podem ser configurados como botões de um jogo. Aí, ao invés de tocar na tela, você pode tocar nos AirTriggers. E esses AirTriggers suportam não só o toque, mas também o arrastar dos dedos pra jogos que oferecem esse controle. E quando você toca neles, eles vibram pra você ter uma resposta tátil e saber que o comando foi dado.

AirTriggers do ROG Phone 2

O aparelho também traz um sistema de vibração que te entrega uma resposta tátil quando você tá jogando. Quando você aciona o nitro num jogo de carro, por exemplo, todo o aparelho vibra pra te entregar essa experiência mais imersiva.

E pra ajudar na refrigeração dos componentes internos, o ROG Phone 2 tem todo um sistema eficaz de dissipação do calor. Começando com uma entrada de ar na tampa traseira e passando por uma câmara de vapor interna que ajuda a manter o calor longe dos componentes.

Traseira do ROG Phone 2

Além de um sistema de refrigeração diferenciado, outra característica gamer é a potência das caixas de som. São dois alto-falantes, um na parte superior e outro na inferior que entregam um som estéreo alto e de qualidade. E pra quem pretende usar esse celular pra fazer streaming enquanto joga, ele vem com quatro microfones com cancelamento de ruídos distribuídos pelo corpo do aparelho. Assim, se você tapar um ou outro, enquanto segura o smartphone, vai ter outro microfone que pega a sua voz tranquilamente.

E se você precisar recarregar o aparelho enquanto joga, o cabo não vai te atrapalhar, porque o ROG Phone 2 traz uma entrada pra carregador aqui na lateral do aparelho. Além, claro, da tradicional entrada na parte de baixo do smartphone.

Bateria monstruosa

Falando nisso, a bateria do ROG Phone 2 é de 6000mAh. É muuuita bateria pra jogar por até sete horas direto. Ela vem com a tecnologia de carregamento direto ROG HyperCharge, que tem seu circuito de carregamento no adaptador de tomada de 30W. Ela proporciona ao ROG Phone 2 tempos de carregamento mais curtos e seguros. Em apenas 58 minutos, a bateria vai de 0 a 4000mAh.

Softwares

Além desses recursos de design que fazem o ROG Phone 2 ser um smartphone gamer, ele também vem com softwares que melhoram a experiência ao jogar. Nós temos auqi o Game Genie, que vocês já conhecem, e uma novidade: o Armoury Crate. Esse Armoury Crate é o centro de comando do ROG Phone 2. Ele reúne todos os jogos que você tem instalado, permite gerenciar perfis desses jogos e todas as configurações relacionadas a eles. O Modo X, que pode ser acionado tanto dentro do Armoury Crate, quanto pela barra de configurações rápidas, vai destinar todo o desempenho do aparelho para os jogos. E você vai saber quando ele tá ativado porque o tema do ROG Phone 2 tem uma animação especial pra indicar isso.

Armoury Crate no ROG Phone 2

É no Armoury Crate que você controla a iluminação do logotipo da ROG na parte traseira.

O Game Genie abre automaticamente quando um jogo é iniciado e ajuda a melhorar a experiência no ROG Phone 2. É possível otimizar o desempennho, desativar as notificações e mensagens, bloquear o brilho da tela, personalizar os AirTriggers. São várias as opções disponíveis.

ROG Phone 2 com o Game Genie aberto

Processador mais rápido do mundo

Todos os jogos vão rodar tranquilamente e entregar o melhor desempenho possível, porque o ROG Phone 2 vem com o processador mais rápido do momento: o Snapdragon 855+. Esse processador foi desenvolvido pra smartphones como o ROG phone 2. A GPU é a Adreno 640 e entrega a melhor experiência gráfica. E a memória RAM de até 12GB vai completar o combo pra entregar uma performance rápida, suave e fluida.

Acessórios do ROG Phone 2

Agora vamos falar sobre os acessórios do ROG Phone 2. A ASUS lançou no Brasil os seguintes acessórios para o aparelho:

  • o AeroActive Cooler II
  • o TwinView Dock II
  • o Kunai Gamepad
  • e o Mobile Desktop Dock

O AeroActive Cooler ajuda no resfriamento do smartphone, jogando pra longe o calor que sai aqui pela parte traseira do aparelho.

ROG Phone 2 com o AeroActive Cooler 2

O Twinview Dock 2 fornece uma segunda tela pra jogar ou visualizar outros conteúdos enquanto joga. Esse dock traz uma bateria de 5000 mAh, pra prolongar o tempo de jogatina.

ROG Phone 2 com o acessório TwinView 2

O Kunai Gamepad pode ser usado de duas maneiras. Você pode fazer com que ele seja um controle independente pro ROG Phone 2 ou pode acoplar cada um dos controles numa lateral do aparelho. Você pode usar essa configuração, inclusive, junto com o TwinView.

Kunai Gamepad como um controle independente para o ROG Phone 2
Kunai Gamepad acoplado às laterais do ROG Phone 2
Agora, com os controles acoplados às laterais do aparelho
ROG Phone 2 acoplado ao Kunai Gamepad e ao TwinView
ROG Phone 2 utilizando os acessórios Kunai Gamepad e TwinView

E o Mobile Desktop Dock serve pra você conectar o ROG Phone 2 a um monitor de até 4K e jogar com um teclado e mouse. É como se você estivesse jogando mesmo em um PC, com alta qualidade de imagem.

Mobile Desktop Dock no ROG Phone 2

Tanto o ROG Phone 2 quanto os acessórios estão sendo vendidos na loja online da ASUS.

Eu mostrei pra vocês o que faz do ROG Phone 2 um smartphone gamer, poderoso e direcionado pra quem quer ir além nos jogos. Mas outras características que valem a pena ser citadas: o ROG Phone 2 vem com as mesmas câmeras do ZenFone 6 na parte de trás: uma de 48 megapixels e outra grande angular. E na parte da frente, a câmera frontal é de 24 megapixels. Ele permite usar dois chips SIM e vem com a té 512GB de memória interna.

Comentários

Comentários

Compartilhar: