ASUS BrasilGamesNovidadesSmartphoneVideo

Teste Fanático: Saiba tudo sobre o ROG Phone 5s Pro!

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a nova linha ROG Phone 5 no Brasil com os aparelhos ROG Phone 5s e ROG Phone 5s Pro, os primeiros smartphones do Brasil com o mais recente e poderoso processador Snapdragon 888 +. Nesse Teste Fanático, vamos te mostrar tudo sobre o aparelho mais “monstro” da linha, o modelo Pro.

Construção, design e corpo

O ROG Phone 5s Pro traz um design diferente do ROG Phone 5 e 5s. Na parte traseira, ele vem com o ROG Vision, que é uma telinha que exibe algumas animações de acordo com o que você faz no aparelho. Além disso, ele apresenta a tecnologia Rear Touch, com dois botões sensíveis ao toque para você usar como controles durante o jogo. 

Toda a base do aparelho é construída em alumínio resistente e você vê parte desse alumínio nas laterais do smartphone. 

Na parte de baixo, temos a conexão para fone de ouvido, com chip dedicado, chamado DAC, para converter o som digital em analógico, entregando qualidade sonora superior, e uma entrada para carregador USB tipo-C. Na lateral esquerda, há outra entrada para carregador, também USB tipo-C, o slot para cartão SIM e o conector de acessórios. Além disso, por todo o corpo, é possível ver onde estão os detalhes para as antenas e os microfones. 

Tela

A tela do ROG Phone 5s Pro é de 6,78 polegadas com taxa de atualização de até 144Hz. Essa característica faz com que a tela atualize os gráficos mais rapidamente, em apenas 1ms, e faz com que as imagens sejam mais fluidas, sem aquele efeito fantasma. Isso faz com que a experiência ao jogar seja ainda melhor, visualizando muito bem os mínimos detalhes. Inclusive sob a luz do sol, já que a tela do aparelho tem brilho de 800 nits.

Outra característica muito importante ao jogar é o tempo de resposta entre tocar a tela e a tela entender o comando. Faz toda a diferença em jogos e quanto menor o tempo, melhor. O tempo de resposta do novo ROG Phone é de apenas 24 milissegundos. Mesmo que você e o seu inimigo deem o comando ao mesmo tempo, o seu vai ser mais rápido com o ROG Phone 5s, já que o aparelho entende o toque mais rápido.

Como a tela é AMOLED, ela entrega cores mais vivas e um preto bem definido. Além disso, tem precisão de cores Delta-E < 1. Isso significa que as cores são as mais precisas possíveis, melhorando a experiência visual de um jogo. Ela também traz a tecnologia HDR Always-on que faz com que as imagens entreguem profundidade de cores e contrastes mais imersivos. 

Em conjunto com o suporte a cores HDR10+, ela faz com que a pessoa consiga ver melhor em áreas escuras ou com sombra enquanto joga.  E para garantir que a tela tenha a proteção mais recente a quedas e batidas, a ASUS incorporou a tecnologia Gorilla Glass Victus ao aparelho. 

Bateria

O ROG Phone 5s Pro também traz um novo layout dos componentes internos, que coloca o processador no centro do aparelho. Isso foi possível porque a ASUS dividiu a bateria em duas células. Assim, o processador fica entre elas e bem abaixo do sistema de refrigeração. 

Dividida em duas células de 3000mAh, ela traz vários benefícios. O primeiro é a possibilidade de colocar os componentes como processador, memória RAM e armazenamento no meio do aparelho, melhorando a refrigeração deles. O segundo é um aumento na vida útil, pois com duas baterias foi possível mudar fisicamente a entrada de energia delas. Ao invés de carregar pelas laterais – como é o usual em baterias comuns – a bateria do novo ROG Phone recarrega do meio para fora. Além disso, as duas células são carregadas ao mesmo tempo, o que diminui os ciclos totais delas, e não aquecem tanto ao recarregar, já que elas dividem a quantidade de calor. 

E se engana quem pensa que, por ser de alta capacidade, a bateria demora pra carregar. O aparelho vem com a tecnologia de carregamento direto ROG HyperCharge, que tem seu circuito de carregamento no adaptador de tomada que vem na caixa do aparelho.

Desempenho

O ROG Phone 5s Pro  vem com o processador Qualcomm Snapdragon 888+. Esse processador é super rápido e entrega uma performance estável, sem reduzir o desempenho durante o uso. Em relação ao Snapdragon 888, o processador do ROG Phone 5s entrega mais 190 MHz na velocidade de processamento da CPU e 33% a mais no processamento de Inteligência Artificial.

Rápidos também são os gráficos, graças à GPU Adreno 660. A experiência gráfica é incrível e você consegue visualizar os mínimos detalhes de um jogo, inclusive daqueles mais frenéticos que atualizam rapidamente as imagens.

Além disso, O ROG Phone 5s Pro traz armazenamento de 512GB e a exclusiva tecnologia GameCool 5, que possui uma câmara de vapor 3D que manda o calor para longe e permite extrair o máximo desempenho do smartphone. Com esse novo design da bateria, dividida em duas células, o processador está no meio do aparelho, bem abaixo do sistema de resfriamento e exatamente onde atua o novo AeroActive Cooler 5. Ou seja, a refrigeração dos componentes ficou muito mais eficiente.

Internet

Rápida também é a conexão com a internet. O novo ROG Phone tem um sistema de multi antena que minimiza o atraso e garante uma conectividade sólida na rede wireless. São três antenas distribuídas pelo corpo do aparelho para oferecer o máximo rendimento de Wi-Fi ao jogar, minimizando o atraso e fornecendo a melhor experiência de conexão. E quando a rede wireless apresentar instabilidade, a tecnologia HyperFusion usa a rede de dados para estabilizar a conexão com a internet. 

O aparelho também traz suporte ao novo padrão de internet sem fio WiFi 6. Isso significa que, além de ser compatível com as frequências de 2,4 e 5GHz, esse novo padrão também suporta a frequência de 6GHz.

O novo ROG Phone também tem suporte à rede 5G para as bandas que estarão disponíveis no Brasil.

Software e Games

Todos os aspectos do ROG Phone foram projetados para você mergulhar nos seus jogos. Para começar, então, temos os AirTriggers característicos da linha ROG Phone. Eles fazem parte deste design que foi pensado para oferecer a melhor experiência possível ao jogador. Na lateral do aparelho, estão dois Air Triggers que oferecem controles muito precisos e com diferentes possibilidades de toques e movimentos. 

Mas a linha ROG Phone 5 foi além. Além desses dois botões ultrassônicos nas laterais, o novo AeroActive Cooler 5 também traz dois físicos. Com mais controles, a jogatina fica muito mais ágil. Esse acessório já vem na caixa do ROG Phone 5s Pro.

Também há  os aplicativos ROG Armoury Crate e ROG Game Genie. O Armoury Crate é o centro de comando e controle da experiência de jogo, no qual você pode navegar e executar todos os jogos instalados. É possível, inclusive, definir perfis de desempenho, gráficos, velocidade da tela e até a iluminação do Aura Sync para cada um dos jogos.

O Game Genie ajuda você a obter a melhor experiência de jogo no seu ROG Phone e é executado automaticamente quando você inicia um jogo. Sua barra de ferramentas pode ser acessada a qualquer momento para otimizar o desempenho, desativar as notificações e mensagens, bloquear o brilho, exibir informações sobre jogos e dispositivos, personalizar os Air Triggers e muito mais.

A linha ROG Phone 5 também traz algumas novidades bem legais dentro desses softwares. Uma é o Modo Batedor, que inverte as cores em determinados jogos para visualizar melhor os inimigos. Outro é chamado de feedback háptico, ou tátil, baseado em efeitos sonoros. Você seleciona determinada opção do jogo que vai te entregar essa resposta e aí o aparelho vibra sempre que ela for ativada. É similar ao encontrado em controles do Playstation 5. E outra é a possibilidade de colocar na tela botões de acesso rápido para algum recurso, como captura de tela ou até mesmo o Modo Batedor .

O novo ROG Phone também tem a certificação das plataformas de jogo Stadia e Unity. Isso significa que o aparelho tem hardware compatível para rodar os jogos dessas plataformas. Além disso, essa compatibilidade nativa garante uma disponibilidade mais acelerada dos jogos para o ROG Phone e aumenta o desempenho desses jogos.

Som

O ROG Phone 5s Pro vem com um novo sistema de áudio ROG GameFX. Pensando em quem joga, esse sistema foi posicionado na parte da frente do aparelho, para que as mãos não tapem a saída de som. São dois alto-falantes potentes de 7 elementos magnéticos que oferecem um som estéreo perceptível. É muito difícil de conseguir essa percepção em um smartphone, mas o ROG Phone consegue. Esses alto-falantes fizeram o aparelho ficar em primeiro lugar no ranking de áudio do DXOMARK.

Eles trazem uma tecnologia de cancelamento de diafonia. Essa diafonia ocorre quando escutamos com o ouvido direito o som produzido pelo alto-falante esquerdo e vice-versa. Isso pode confundir ao jogar, porque você pode achar que o som está vindo de um lugar e na verdade tá vindo do outro. A tecnologia do novo ROG Phone, então, faz uma compensação para evitar que isso aconteça e ajuda a entregar esse som estéreo mais preciso ao jogar sem fones de ouvido.

E para garantir a comunicação de voz mais clara possível durante o jogo, o novo smartphone gamer da ASUS está equipado com um conjunto de quatro microfones. Eles possuem cancelamento de ruído, para que o bate-papo em equipe não seja interrompido ou atrapalhado por algum barulho de fundo.

Câmeras

Por fim, o aparelho  traz um sistema de câmera tripla equipado com o sensor IMX686, que é o mais avançado da Sony para fotografia em dispositivos móveis. A câmera principal é de 64 megapixels e o sensor conta com o auxílio da abertura de f/1.8 para capturar mais luz e deixar as imagens mais iluminadas. A câmera do novo ROG Phone consegue entregar alta definição da imagem para visualizar melhor os detalhes de uma foto ao dar zoom. Assim é possível fazer o recorte em uma foto e ainda ter uma imagem de alta qualidade. a câmera  possui auto-foco por detecção de fase semelhante ao encontrado em câmeras DSLR. A câmera foca com precisão em centésimos de segundo e entrega fotos mais nítidas e focadas, mesmo ao capturar objetos em movimento.

Na hora de filmar, o novo ROG Phone permite gravar vídeos em até 8K a 30 frames por segundo ou 4K a 60 frames por segundo. Os recursos de software incluem um modo de vídeo profissional, bem como funções de zoom livre, filtro de vento e foco acústico para destacar determinada fonte de som do vídeo.

Para capturar mais do ambiente, a câmera secundária é uma ultra-grande angular de 125º e 13 megapixels. E ela vem equipada com uma tecnologia que corrige aquelas distorções causadas por lentes grande angular. A imagem fica natural, como se você tivesse tirado a foto de uma distância bem maior.

E a terceira câmera é uma macro, para tirar fotos a uma curta distância de objetos bem pequenos. Assim você pode explorar um outro ângulo ao fotografar.

Na parte da frente, o novo smartphone gamer da ASUS tem uma câmera de 24 megapixels. É uma câmera de alta resolução que entrega alta qualidade de imagem para selfies e transmissões ao vivo enquanto você joga.

O ROG Phone 5s Pro vai começar a ser vendido no Brasil na primeira quinzena de novembro, por a partir de R$11.699. Se você perdeu o lançamento da linha e quer saber mais, é só conferir nosso vídeo aqui embaixo e mais conteúdos no canal do ASUS Fanáticos no Youtube.

Posts relacionados
NovidadesSmartphoneVideo

Saiba como instalar o Aeroactive Cooler 5 corretamente!

HardwareNotebookNovidadesVideo

Saiba que notebook ASUS dar para o seu filho nesse DIA DAS CRIANÇAS!

ASUS BrasilNovidades

ASUS concorre ao Prêmio Reclame AQUI 2021 - Saiba onde votar!

NotebookNovidadesTech

Windows 11 é lançado oficialmente - saiba como baixar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Confira o unboxing do ROG Phone 5s Pro!