Teste Fanático: ZenBook 14 UX434

Teste Fanático: ZenBook 14 UX434

Anunciado recentemente no Brasil, o ZenBook 14 UX434 é o menor notebook de 14″ do mundo. Ele traz um design compacto e resistente, sem deixar a performance de lado. Além disso, vem com o ScreenPad 2.0 no lugar do touchpad tradicional. Conheça mais sobre ele em nosso Teste Fanático!

O novo ZenBook 14 UX434 está sendo vendido na loja online da ASUS por a partir de R$7.649.

Design e Tela do ZenBook 14 UX434

O novo ZenBook 14 traz o icônico design da série, com os círculos concêntricos na tampa e corpo construído em peça única de uma liga de metal extremamente leve e resistente. Além disso, traz esse detalhe incrível na cor rose gold acima do teclado. A combinação de cores deixa o zenbook muito bonito e moderno.

E ele é muito fino e leve, com 1,69cm de espessura e apenas um 1,26kg. Mas o principal é o corpo compacto! Ele é o menor notebook de 14 polegadas do mundo!

ZenBook 14 UX434 aberto

Ele consegue esse feito graças à tela NanoEdge, que possui bordas de apenas 2,9mm. São super finas! Isso faz com que a tela do notebook ocupe 92% da parte frontal. Com resolução Full HD, o visual é impressionante em qualquer ângulo de visão. Essa tela de aspecto infinito oferece uma experiência muito mais imersiva, com menos distrações aos olhos.

Mesmo com bordas super finas ao redor da tela, o ZenBook 14 traz uma câmera infravermelho, muito bem posicionada na parte superior, capaz de fazer o reconhecimento facial mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello, é possível fazer o login no Windows de forma rápida e prática.

Uma grande preocupação para quem precisa de um notebook extremamente compacto como o ZenBook 14, são as interfaces de conexão. Por isso ele traz todas as principais portas de conexão que a gente precisa no dia a dia: uma porta USB 2.0, uma USB 3.1 e uma USB tipo-C. Além de uma saída HDMI e entrada pra fone de ouvido.

Conexões nas laterais do notebook
Dobradiças que suspendem ligeiramente o notebook e conexões

Ergonomia é uma preocupação, principalmente para notebooks tão compactos. Por isso o ZenBook 14 tem dobradiças incrivelmente engenhosas, que suspendem levemente o notebook e, com isso, resolvem ao mesmo tempo, 3 problemas. Essa inclinação ajusta o ângulo dos pulsos para dar mais conforto, propaga melhor o áudio das caixas de som, e ainda aumenta o espaço entre o notebook e a mesa, permitindo maior circulação de ar, e com isso melhorando o desempenho do computador.

Falando em ventilação, o ZenBook 14 vem com um sistema de ventilação aprimorado que melhora a circulação de ar e gera menos ruído. A ASUS desenvolveu ventoinhas com pás mais finas e em maior quantidade, que aumentam em 15% o fluxo de ar. O sistema consegue dissipar muito mais calor, com muito menos barulho! Isso mantém a alta performance do notebook, mas numa operação muito mais silenciosa.

Teclado ergonômico e confortável

Além dessa inclinação, outra característica que torna a digitação mais confortável são as teclas grandes. Elas estão bem espaçadas, minimizando erros de digitação, e o curso de movimento de 1,4mm garante uma experiência precisa ao digitar, porque você tem aquela resposta de que o comando na tecla foi dado. Retroiluminado, o teclado do ZenBook 14 garante a digitação precisa e confortável mesmo ao usar o notebook no escuro.

Teclado do ZenBook 14 UX434

Nova Tecla Fn do ZenBook 14 UX434

E uma novidade desse teclado é a possibilidade de travar e destravar a tecla Função. Ao travar, as teclas de F1 a F12 executam as funções padrão. Ao destravar, isso habilita uma série de teclas de atalho que vão agilizar bastante a produtividade!

ScreenPad 2.0

Mas a principal inovação do novo ZenBook 14 UX434 é o ScreenPad no lugar do touchpad tradicional. E ele vem com a segunda geração desse touchpad multifuncional, que está maior, possui controles ainda mais inteligentes, com mais aplicativos e funções, e ainda mais eficiente no consumo de energia.

O ScreenPad combina as funções de um touchpad padrão com uma tela LCD de alta resolução, oferecendo uma tela secundária com muitas possibilidades. Ele exibe funções úteis que se adaptam para corresponder ao que está sendo executado no notebook, facilitando e agilizando a produtividade.

ScreenPad do ZenBook 14 UX434

Ao editar um arquivo no excel, power point ou word, por exemplo, o Screenpad exibe uma série de controles básicos de formatação. Assim o trabalho fica muito mais ágil e rápido.

Além disso, é possível usar o screenpad para controlar player de música ou vídeo, usar a calculadora, calendário ou até mesmo transformar esse touchpad inteligente em um teclado numérico estendido. E através da interface do Screenpad, é possível criar atalhos para os aplicativos favoritos. Assim, você já vai ter os apps que mais usa a um toque e pode abri-los rapidamente.

E o modo Screen Extender transforma o ScreenPad em uma segunda tela para o ZenBook. É possível usar esse modo para visualizar as redes sociais, um vídeo do youtube ou checar o e-mail enquanto executa outra atividade na tela principal. E é muito fácil alternar entre os modos do screenpad. É só apertar na tecla F6 e escolher se quer o modo screenpad ou modo touchpad.

E quando a gente fala que as possibilidades são infinitas, é porque são mesmo. Agora existe um portal com diversos aplicativos e customizações para o ScreenPad. E além disso, A ASUS disponibiliza um kit de desenvolvimento de software pra que desenvolvedores possam criar e trazer novas funções ao ScreenPad.

Desempenho e Bateria

O novo ZenBook 14 UX434 traz uma bateria de 50Wh que dura um dia inteiro de trabalho. Como este é um notebook que pode ser levado para qualquer lugar, a bateria vai estar sempre à disposição. Ela dura até 13 horas!

E são 13 horas de alto desempenho. Isso porque o ZenBook 14 vem equipado com um processador Intel Core i7 da 10ª geração e 8GB de memória RAM. Isso significa que todas as tarefas são executadas com rapidez. Outra característica que ajuda tanto na inicialização rápida do sistema, quanto de aplicativos, é o armazenamento em SSD PCIe de 3ª geração de 256GB. A velocidade de leitura e gravação chega a ser quase duas vezes mais rápida que a versão anterior de SSD.

ZenBook 14 UX434 aberto

E embora seja assim tão compacto, o ZenBook não perdeu a sua essência no estilo. O notebook é todo construído em metal sólido e resistente, em uma peça única de liga aeroespacial com padrão militar de resistência. O ZenBook passa por uma série de testes de resistência e funcionamento em ambientes extremos de altitude, temperatura, umidade, vibração e até quedas. Tudo isso para garantir extrema resistência para o computador que é feito para ser levado para todos os lugares.

Sistema de som Harman/Kardon do ZenBook 14 UX434

Ao ouvir músicas e assistir a filmes, o áudio é alto e rico em detalhes. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, empresa expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto sem distorções, mesmo dentro de uma estrutura tão fina quanto do ZenBook 14.

Conexões WiFi

Se mobilidade é um aspecto importante para esse notebook, a ASUS trouxe o que há de melhor em conectividade. Para estar sempre conectado na maior velocidade possível, o ZenBook 14 vem com tecnologia ASUS WiFi Master, com tecnologia Dual Band Gigabit com velocidade que chega a 1734Mbps e tem um alcance surpreendente. Isso é 12 vezes mais rápido que a conexão Wi-Fi convencional. Com essa tecnologia, é possível assistir a um vídeo no youtube em resolução Full HD com alto desempenho, mesmo estando a 300 metros do roteador. E ainda tem a conexão Bluetooth 5.0 permite o envio e recebimento de arquivos grandes em menos tempo.

Gostou do novo ZenBook 14? Então garanta o seu agora na loja online da ASUS.

Comentários

Comentários

Compartilhar: