NotebookNovidadesTestes FanáticosVideo

Teste Fanático: ZenBook 14 UX435

A ASUS lançou ontem no Brasil o novo ZenBook 14 UX435 e chegou a hora de conhecer tudo sobre na review do ASUS Fanáticos. Além do ZenBook 14 UX435, também foram lançados por aqui os novos ZenBook 14 UX425 e ZenBook Duo 14 UX482.

Garanta o seu ZenBook 14 UX435 na Loja ASUS

Design e Tela do ZenBook 14 UX435

O ZenBook 14 UX435 traz a tradicional tela NanoEdge com bordas ultrafinas. São tão finas que fazem com que a tela do notebook ocupe 92% da parte frontal. Nós estamos falando de uma tela com resolução Full HD e que possui cobertura de 100% das cores sRGB, garantindo imagens de alta qualidade, com cores vivas e realistas. Mesmo com bordas super finas ao redor da tela, o ZenBook 14 traz uma câmera infravermelho, muito bem posicionada na parte superior, capaz de fazer o reconhecimento facial mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello, é possível fazer o login no Windows 10 de forma rápida e prática.

ZenBook 14 UX435 review: tela e design do notebook

Extremamente compacto, o notebook pesa apenas 1,19kg. Então você vai poder levar esse notebook na mochila, ou até mesmo em uma bolsa de mão  tranquilamente – ideal para quem está sempre em movimento, seja para reuniões, visita aos clientes ou trabalhos de campo. E além de compacto, o ZenBook 14 também é resistente. Ele é todo construído em metal com padrão militar de confiabilidade e durabilidade. O ZenBook passa por uma série de testes de resistência e funcionamento em ambientes extremos de altitude, temperatura, umidade, vibração e até quedas. Tudo isso para garantir extrema resistência para o computador. 

Ao abrir o notebook pra começar a trabalhar, as dobradiças Ergolift entram em ação. Elas  suspendem ligeiramente o notebook e isso traz alguns benefícios bem legais. O teclado fica em uma posição mais confortável pra digitar, o som se propaga melhor, porque os alto-falantes aqui embaixo não ficam abafados, e ajuda o ar a circular melhor pra manter os componentes refrigerados.

Falando em ventilação, o ZenBook 14 vem com um sistema que melhora a circulação de ar e gera menos ruído.  A ASUS conseguiu desenvolver ventoinhas com pás mais finas e em maior quantidade, que aumentam em 15% o fluxo de ar. Isso evita que o desempenho do computador se perca por aquecimento depois de um tempo de uso. Isso mantém a performance do notebook sempre na sua total capacidade, e mesmo assim, silencioso.

Além dessa inclinação, outra característica que torna a digitação mais confortável são as teclas grandes. Elas estão bem espaçadas, minimizando erros de digitação, e o curso de movimento de 1,4mm garante uma experiência precisa ao digitar, porque você tem aquela resposta de que o comando na tecla foi dado.

ZenBook 14 UX435 review: Teclado retroiluminado do notebook

E esse teclado ainda permite travar e destravar a tecla Função. Ao travar, as teclas de F1 a F12 executam as funções padrão. Ao destravar, isso habilita uma série de teclas de atalho que agilizam bastante a produtividade! Retroiluminado, o teclado do ZenBook 14 garante a digitação precisa e confortável mesmo ao usar o notebook no escuro.

Entre as conexões, o novo ZenBook 14 traz duas portas USB-C com a tecnologia Thunderbolt 4. Você pode usar essas portas pra recarregar seu notebook ou para conectar até dois monitores externos 4K. E quando precisar recarregar a bateria, o ASUS ZenBook 14 tem suporte a carregadores USB Tipo-C de 5 a 20 volts. O carregamento ultrarrápido é compatível com qualquer carregador certificado Power Delivery, incluindo o adaptador de carga rápida de 65 watts fornecido com o ZenBook 14.

Além das duas portas com thunderbolt, o zenbook taz também uma saída HDMI, entrada pra fone de ouvido, uma USB 3.2 tipo-A e um leitor de cartão micro SD.

ScreenPad 2.0

Mas sem dúvida, umas das coisas que mais chama a atenção no ZenBook 14 UX435 é o ScreenPad no lugar do touchpad tradicional. Ele agiliza muito a produtividade e oferece uma segunda tela pra facilitar a multitarefa. O ScreenPad combina as funções de um touchpad padrão com uma tela LCD de alta resolução. É muito legal porque ele exibe funções úteis que se adaptam para corresponder ao que está sendo executado no notebook. Ao editar um arquivo no excel, power point ou word, por exemplo, o Screenpad exibe uma série de controles básicos de formatação. 

ZenBook 14 UX435 review: ScreenPad do notebook

Além disso, é possível usar o screenpad para controlar player de música ou vídeo, usar a calculadora, calendário ou até mesmo transformar esse touchpad inteligente em um teclado numérico estendido. Aqui no Screenpad você pode colocar os aplicativos favoritos e abri-los rapidamente, com um toque. Além disso, o Screenpad foi otimizado para que aplicativos como o Evernote e Spotify funcionem perfeitamente na tela secundária sem a necessidade de uma versão específica para o ScreenPad.

Outra possibilidade é usar o ScreenPad para visualizar as redes sociais, um vídeo do youtube ou checar o e-mail enquanto executa outra atividade na tela principal. E ao pressionar a tecla F6, nosso cliente escolhe se quer o modo ScreenPad, Touchpad tradicional ou se quer desativar tudo.

Desempenho e Bateria do ZenBook 14 UX435

Vamos falar agora sobre o desempenho desse notebook na nossa review do ZenBook 14 UX435. O novo ZenBook 14 vem equipado com um processador Intel Core i7 da 11ª geração e placa de vídeo integrada Intel Iris Xe. Além disso, traz 8GB de memória RAM. E essa memória RAM é LPDDR4X. Ela entrega mais velocidade consumindo menos energia. Essas especificações fazem com que todas as tarefas sejam executadas com rapidez. Outra característica que ajuda nesse desempenho, tanto na inicialização rápida do sistema, quanto de aplicativos, é o armazenamento em SSD de 512GB.

ZenBook 14 UX435 review: selo do processador Intel Core i7

Potente também é o som! Ao fazer chamadas de vídeo, ouvir músicas e assistir a filmes, o áudio é alto e rico em detalhes. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, empresa expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto sem distorções, mesmo dentro de uma estrutura tão fina quanto do ZenBook 14. 

E pra estar sempre conectado na maior velocidade possível, o ZenBook 14 vem com tecnologia WiFi 6 e Bluetooth 5.0 para o envio e recebimento de arquivos grandes em menos tempo.

O novo ZenBook 14 UX435 já está sendo vendido na Loja ASUS por a partir de R$9.499,00. Agora que você viu nossa review do ZenBook 14 UX435, comenta aqui embaixo o que você achou do novo notebook da ASUS. Um abraço e até a próxima!

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNotebookNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: Como receber Assistência Remota no Windows 10!

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp

Dicas de FanáticosNotebookNovidadesSmartphoneVideo

Dica De Fanáticos: Como conectar o celular no PC de forma fácil e rápida!

Dicas de FanáticosNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: como editar fotos no notebook sem baixar NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *